OpenCl e as ferramentas para ele. Revisões e impressões. - página 19

 
O progresso é sempre em parte uma coisa boa, e se há uma oportunidade de introduzir novas características sem comprometer as antigas, eu sou a favor disso. Entretanto, nem sempre vale a pena, tanto para o fabricante quanto para o consumidor. Você pode dar um exemplo com moedores de carne elétricos - é uma coisa progressiva, mas ninguém precisa dele - os antigos de ferro estão em falta. Ou um carro Niva. Outros modelos e fabricantes têm uma montanha de problemas - novos modelos, produção atualizada, concorrência. Embora estivesse à venda há 34 anos e ainda esteja à venda após pequenas revisões, como foi exportada, e ainda está, e traz renda ao produtor com benefício para o motorista - é ideal para todos. A prática de vendas no país e no exterior por 30 anos é um critério indiscutível para um projeto bem sucedido, tão bem sucedido que as mudanças que ocorrem não o afetam. A esta luz, estou falando do MT4, mas de forma alguma contestando alguns dos méritos de Cinco, como o fornecimento de interfaces para OpenCL e algumas outras mudanças úteis.
 
Reshetov: Portanto, despeje fora do mt4 e mude para mt5, de modo a não ficar atrás do progresso tecnológico.

Eu facilitei: procuro soluções prontas (wavelets, redes neurais, etc.) Eu crio um .dll (não esqueça que é conveniente ter uma interface com formulários, com barras de chaves e bootstraps :)) Quando trabalho com Mt4 ou Mt5 é muito conveniente e poupa tempo para verificar idéias, ao invés de portar códigos ou ler literatura científica

Renat, eu entendo que sua empresa tem que ganhar dinheiro, e não apenas satisfazer "caprichos dos usuários", mas ainda assim vou me ater à minha opinião: uma pessoa familiarizada com programação terá dificuldade para escrever programas complexos em mql5 por causa das restrições que resultam na incapacidade de portar diretamente de C++ (sem trabalho com matrizes multidimensionais, sem trabalho com ponteiros). Uma pessoa que não esteja familiarizada com programação (médico, humanitário ....) não poderá aprender mql5 independentemente, mesmo em termos de código de edição criado com a ajuda do assistente de mql5. Para os primeiros, o desejo de programar em mql5 ajudará a superar dificuldades, mas aqueles que não estão familiarizados com programação precisam de implementações prontas na forma de bibliotecas com comentários detalhados sobre cada parte do código. Espero que o mql5 kodobase contenha em breve todas as bibliotecas necessárias para a pesquisa de mercado científica e "quase científica", então o poder computacional do MT5 estará em demanda.

Boa sorte!

 
IgorM:


Renat, entendo perfeitamente que sua empresa deve ganhar dinheiro, não apenas cumprir "caprichos dos usuários", mas ainda assim vou me ater à minha opinião: uma pessoa familiarizada com programação terá dificuldade em escrever programas complexos em mql5 por causa de limitações, resultando na impossibilidade de portar diretamente do C++ (sem trabalho com matrizes multidimensionais, sem trabalho com ponteiros)...

Uma pessoa que não está familiarizada com programação (médico, estudioso ....) não pode estudar mql5 sem assistência, mesmo em termos de código de edição criado com a ajuda do mql5 Wizard...

Não sei o que é portar para as pessoas ou médicos, mas para o comércio, o mql5 tem uma forma bastante sólida. Para mim, a mudança para mql5 não causou nenhum problema. Tenho alguns estenários não muito familiares, mas isso é apenas porque eu escrevo principalmente em Java.

A documentação para manequins pode causar alguns problemas porque muitos pontos não têm exemplos prontos. Mas novamente, para mim isso não causou nenhuma dificuldade, porque eu naveguei na CodeBase, li artigos e entendi. Ou seja, neste caso, os interrogatórios adicionais são apenas bons.

Bem, se houver o OOP, as bibliotecas das classes prontas crescerão gradualmente. É improvável que isso aconteça amanhã, mas levará algum tempo até que todos finalmente atualizem o hardware, apenas porque este hardware tende a envelhecer mais rápido do que o software, e se move para o MT5. Em outras palavras, a situação só melhorará à medida que eles se atualizarem.

 
Reshetov:

...

Bem, enquanto houver o OOP, as bibliotecas das classes prontas crescerão gradualmente. É improvável que isso aconteça amanhã, mas levará algum tempo até que todos finalmente atualizem o hardware, apenas porque este hardware tende a envelhecer mais rápido do que o software, e se muda para o MT5. Em outras palavras, a situação só melhorará à medida que eles se atualizarem.

É claro que eles se moverão de qualquer maneira, não vão a lugar algum. A questão é diferente. Eles se tornarão mais divididos na comunidade comercial em profissionais e artesãos. Não será mais a "classe média", que secretamente faz as coisas como pode.

Eles farão pedidos por dinheiro ou negociarão à mão. E estou certo de que tal estratificação não vai acrescentar popularidade à plataforma a longo prazo.

 
OnGoing:

É claro que eles irão mudar de qualquer maneira, não irão a lugar algum. A questão é diferente. A comunidade dos comerciantes se tornará mais estratificada entre os profissionais e os humanitários.

Não haverá mais a "classe média", que agora estão fazendo artesanato o melhor que podem.

Eles farão pedidos por dinheiro ou trocarão canetas. E tenho certeza de que esta estratificação não vai aumentar a popularidade da plataforma a longo prazo.

E para o inferno com a estratificação. Isso não afeta os resultados comerciais, portanto, não importa.

Os comerciantes médios não irão a lugar algum. E mesmo que o façam, isso não importará.

A popularidade da plataforma cresce quando ela é desenvolvida e refinada para usuários finais, ou seja, comerciantes, e não para desenvolvedores ou proprietários de hardware de jogadores.

 
MetaDriver:

1... E é isso! Você vai querer isso em breve. Onde está o dinheiro? :)

2. Não, eu acho que não. Eu realmente acho que é uma questão de excesso de potência. Tente reduzir a vizinhança ou aumentar a discrição. Para que ainda haja um casal ou três milhões (não 214).

Eu tentei de ambas as maneiras. Não posso reduzir o número de parâmetros de entrada para desativar a genética.

Como dizem, se a montanha não vier a Maomé...

Terei que verificar 5 parâmetros de entrada de cada vez (11^5 = 161061 passes). Preciso de 8 entradas com uma taxa de amostragem de 11 em cada. Depois três para desconectar e três para reconectar, e novamente para vagar por aí. Essa também é uma saída. Se não verificarmos a estabilidade e esperarmos até que os desenvolvedores se dignem a condescender com os rastreadores, o resultado será muito mais lamentável. Portanto, teremos que aproveitar o que temos, embora com algumas reviravoltas, ou seja, dividiremos o processo de testes avançados adicionais em duas etapas.

No comércio, é melhor exagerar do que exagerar do que exagerar.

 
Reshetov:

Eu tentei de ambas as maneiras. Não posso reduzir o número de parâmetros de entrada para desativar a genética, mas não posso fazer isso.

Como se diz, se a montanha não vier a Maomé...

Eu teria que verificar 5 parâmetros de entrada de cada vez (11^5 = 161061 passes). Preciso de 8 entradas com uma taxa de amostragem de 11 em cada. Depois três para desconectar e três para reconectar, e novamente para vagar por aí. Essa também é uma saída. Se não verificarmos a estabilidade e esperarmos até que os desenvolvedores se dignem a condescender com os rastreadores, o resultado será muito mais lamentável. Portanto, teremos que usar o que temos, embora com algumas inconsistências, ou seja, quebrar o processo de testes adicionais em duas etapas.

No comércio, é melhor exagerar do que exagerar do que exagerar.

Meu pensamento nestes casos é o seguinte.

Eu tenho um espaço de decisão (área) e preciso verificá-lo. Isto é, se em uma vizinhança limitada há um valor máximo de parâmetros que levam ao afundamento. Ao mesmo tempo, a ultrapassagem é impossível devido a razões técnicas. Problema.

Recurso - há um algoritmo genético fanático que só pode procurar os máximos.

Solução : Inverto o comércio - procuro os máximos em -f(x1,x2,...xn). Se forem encontradas muitas combinações de parâmetros que levam ao -f(...) positivo, isso significa que a estratégia inicial tem um buraco, e nosso fanático por GA encontrou com sucesso os maiores buracos.

// Yura. Admita, você é preguiçoso demais para apenas resolver o problema. Lutar é mais interessante... ;)

 
MetaDriver:

Meu pensamento nestes casos é o seguinte.

Eu tenho um espaço de solução (domínio), preciso verificar se ele não está vazio. Ou seja, não há um valor máximo de parâmetros nas proximidades, o que leva a um dreno. Ao mesmo tempo, a ultrapassagem é impossível devido a razões técnicas. Problema.

Recurso - há um algoritmo genético fanático que só pode procurar os máximos.

Solução : Inverto o comércio - procuro os máximos em -f(x1,x2,...xn). Se forem encontradas muitas combinações de parâmetros que levam ao -f(...) positivo, isso significa que a estratégia inicial é quebrada, e os maiores buracos foram identificados com sucesso pelo nosso fanático da GA.

É também uma solução, mas somente se os buracos mínimos estiverem nas proximidades de um extremo. E a GA fica nas proximidades com bastante freqüência. Terei que escrever um programa externo para procurar buracos nas proximidades com base em todos os resultados de otimização. Até agora, não consigo pensar em nenhuma idéia adequada para resolver este problema com a MT*.

Até agora não vejo nenhuma correlação direta entre o número -f(x1,x2,...xn) e a qualidade dos testes futuros. Isto terá que ser verificado mais adiante.


MetaDriver:

Yura. Bem, confesse, você é preguiçoso apenas para resolver o problema. É mais interessante lutar. ;)

Os problemas têm que ser resolvidos de qualquer maneira, ou seja, não há como fugir dele. É por isso que eles são problemas, a serem resolvidos. Uma vez resolvido um problema, ele não é mais um problema. Mas você sempre quer tentar resolvê-los com um mínimo de esforço (idealmente com o apertar de um botão) e não cortar suas amígdalas através de alguns buracos.


E é inútil discutir, especialmente com o maior revolucionário do Progresso Técnico de todos os Tempos e Nações. Ele chegou a este postulado:

1. A tarefa principal da gigantesca rede é a SPEAK. (Todas as outras tarefas ou são secundárias ou não dignas de uma rede gigantesca. ) Não é muito inteligente e obviamente os comerciantes tecnologicamente atrasados de alguma forma pensaram que uma rede de computadores deveria resolver suas tarefas necessárias, e até mesmo da maneira mais eficaz possível? Continue sonhando).

2. O algoritmo genético é um capricho excessivo, uma relíquia do passado, e todas as tarefas do século XXI devem ser resolvidas por uma busca completa, mas deve ser limitado a um milhão de passes.

Em outras palavras, milhares de escavadeiras superfrias e sofisticadas estão unidas em uma única equipe, e uma pá para crianças por uma caixa de areia está presa a todas elas em vez de um balde, fazendo assim uma revolução técnica.

É inútil lutar com tais números. Quanto mais escavadeiras estão trabalhando, mais elas fingem fazer algo. E se o trabalho estiver fervendo, a humanidade deve ser grata. Afinal, milhares de escavadeiras em uma equipe simultaneamente e cavando harmoniosamente a mesma trincheira uma mão cheia de cada vez, e é um espetáculo que fascina as mentes progressistas. E aqui a humanidade ingrata, em vez de se curvar ao inovador, também expressa sua insatisfação por algum motivo.

 
Reshetov:

E é inútil lutar, especialmente com a Maior Revolução de Progresso Técnico de Todos os Tempos e Nações. Ele, afinal de contas, chegou a esses postulados:

E vocês são os maiores bastões de dobra de todos os tempos e nações.
 
joo:
E vocês são os maiores bastões de dobra de todos os tempos e de todas as nações.
Isso é certo. Estou desesperadamente atrasado em relação ao progresso tecnológico. Mentes progressistas estão tentando e tentando me colocar no caminho certo. Mas eles não têm sucesso, porque meu entorpecimento não permite nem um centímetro mais perto de seu gênio.
Razão: