OpenCl e as ferramentas para ele. Revisões e impressões. - página 22

 
Reshetov: Certo, então só estou sendo bobo ao pedir-lhe que me dê um bom exemplo de um widget de auto-comercialização?
Você provavelmente deveria perguntar joo . Ele gosta de ensinar as células nervosas em tempo real.
 
Mathemat:
Você provavelmente deveria perguntar joo . Ele gosta de ensinar os nervos em tempo real.
Ele não está dizendo nada sobre as redes GPU, está? Provavelmente a CPU os treina mais rápido?
 
Um coelho não é apenas um pêlo valioso:) Uma placa gráfica não é apenas um meio de exibir dados na tela, é também um monte de processadores que podem ser usados para todos os tipos de cálculos, independentemente da tela.
 
Integer:
Um coelho não é apenas um pêlo valioso :) Uma placa gráfica não é apenas um meio de exibir dados na tela, é também um monte de processadores que podem ser usados para todos os tipos de cálculos, independentemente da tela.

Não fique fora de forma com o destacado, é melhor ouvir os desenvolvedores se você não acredita em mim e também assumir que estou sendo feio. Ver página 20 :

Renat:

Sim, este é um grande problema - a grande maioria dos algoritmos não pode, em princípio, ser acelerada na GPU.

Melhor ainda, tente programar uma aplicação no OpenCL você mesmo antes de inventar suas próprias coisas aqui.
 
Reshetov: Uh-huh, e a saída, baseada em cálculos feitos na GPU, é um desenho de Malevich. Porque eu não sei o que é BMP?

Você não sabe o que é OpenCl, é culpa sua e daqueles que não vêem o sentido em "cálculos super-rápidos + programação OpenCl super-longa" é colocada por apoiadores do duvidoso know-how em MT5

Mathemat: provavelmente é melhor perguntar joo . Ele gosta de treinar redes neurais em tempo real.
Para treinar o NS você precisa da velocidade do PC, mas mais importante é a seleção adequada dos dados de entrada, em vez de jogar todo tipo de porcaria no NS na esperança de que o NS o descubra e decomponha as informações em informações necessárias e desnecessárias
 
IgorM:

Você não sabe o que é OpenCl ...

Você precisa da velocidade do PC para treinar o NS, mas é mais importante selecionar os dados de entrada corretos, em vez de despejar bobagens no NS na esperança de que o NS descubra e decomponha as informações em informações necessárias e desnecessárias.


Do que você está falando? Eu não tinha idéia.
 
Reshetov: Você não diz? Eu não tinha idéia.

Eu imaginei que não! :)

Sim, quanto ao ponto, bem, pelo menos eles poderiam me surpreender com o cálculo de pi até um milionésimo dígito por meio do OpenCl, talvez essa maravilhosa inovação fosse boa para você de alguma forma, imho

 
IgorM:


Sim, pelo menos eles teriam nos surpreendido ao calcular pi para o milionésimo dígito usando OpenCl, talvez uma inovação tão maravilhosa tivesse funcionado de alguma forma, imho

Eu não faço botânica, eu apenas faço auto-comercialização por enquanto. Quando a GPU for adequada para auto-comercialização, então fará sentido comprar o hardware. Enquanto isso, surpreenda outra pessoa com gigaflops, adequados apenas para jogos de computador e outros disparates inúteis.
 
Reshetov:
Por que ele não fica calado sobre as malhas da GPU? Talvez a CPU os treine mais rápido?

Ele está certo em ficar quieto. Eu também não direi a ninguém que vou treinar uma malha em gpu em tempo real com algoritmo genético, rodando uma geração inteira (512 cópias) de cada vez. Eu estimo que uma passagem múltipla x512 deve levar de 2 a 4 segundos. O ciclo completo de otimização (de 30 a 100 gerações) deve levar de 3 a 7 minutos.

 

Eu nunca me perguntei o quão difícil é calcular Pi, mas afinal não é tão difícil assim https://ru.wikipedia.org/wiki/Пи_

alguém pode me surpreender com código em mql5 e usando OpenCl?

Razão: