OpenCl e as ferramentas para ele. Revisões e impressões. - página 15

 
Reshetov:
Entendo, acredito. Vanya, quero dizer, Renat, eu também quero um.

Você perdeu o argumento.

Você está fora de contato com o ferro, fora de contato com os cludes, fora de contato com o negócio de desenvolvimento de plataformas comerciais, o que dá um resultado legítimo.

 
Renat:

Aqui vamos nós novamente com a trapaça.

Você tem que provar através de screenshots se as palavras não funcionarem.

Você não conhece as peculiaridades da genética e o conceito de tamanho da população? Habilitar o modo genético e gerar tarefas de 64 a 256 são ótimas condições para encontrar milhares de agentes.

Dê uma olhada no tópico discutido recentemente Discussão do artigo "MQL5 Cloud Network acelera os cálculos" - o modo de teste da genética na nuvem acabou de ser analisado ali.


Então, com o algoritmo genético, a Clouds Network não vai ter um desempenho pleno?

Obrigado pelo artigo, vou lê-lo com certeza.

Infelizmente para mim, eu não preciso passar por todas as opções. Embora a razão pela qual a rede não está trabalhando em plena capacidade tenha sido trabalhada.

 
Reshetov:

Então, com o algoritmo genético Clouds Network não atingirá o desempenho total?

Não precisamente por causa de sua ideologia de força bruta genética - gerar populações curtas (64-256) para a próxima travessia.

No exemplo dado por você é claro que a rede claud mesmo neste caso deu velocidade pelo menos 7 vezes pelo número de passes 3 455 / 507 = 6,8 vezes, e muito mais no tempo (computadores em claud são notoriamente mais poderosos).


Obrigado pelo artigo, vou lê-lo com certeza.

Corrija gentilmente os erros factuais em seu posto anterior sobre a rede claud.
 
Renat:
Corrija gentilmente os erros factuais em seu post anterior sobre a Cloud Network.

Vou começar lendo o artigo com atenção.

Porque se se verificar que a Cloud Network realmente não pode dar desempenho com um algoritmo genético, eu acrescentarei esta nota aos meus posts.

 
Renat:

Aqueles que concordaram comigo neste tópico também não leram o artigo e, claro, obtiveram o mesmo resultado quando eu liguei a genética.

Ou seja, deve haver uma pista em letras vermelhas no terminal de que o MT5 com genética habilitada é inferior em desempenho mesmo com cálculos distribuídos para MT4, e com genética desabilitada não se deve esquecer que os cálculos distribuídos não são gratuitos. Em outras palavras, não é mais possível experimentar sistemas de negociação como no MT4 - você tem que pagar por tudo.

 
Reshetov:

A genética é classificada. Por que eu vejo menos agentes online do que você?

Porque eu escrevo explicações claras e detalhadas, mas nem todos as lêem.

A principal tarefa de uma rede gigante é dormir. Dormir sempre que há uma chance, para não desperdiçar recursos. É por isso que todos os componentes da rede economizam explicitamente todos os recursos (rede, tráfego, cpu, etc.) e são desligados instantaneamente quando não há tarefas.

Os servidores em nuvem enviam o maior número possível de agentes para dormir, o que resulta em 90-99% da rede de agentes ser invisível. Todos os agentes são criados e designados para tarefas estritamente na aparência da próxima tarefa.

Ou seja, 100-200 agentes "disponíveis" que são visíveis em repouso são apenas aqueles que estavam "conectados para perguntar sobre a disponibilidade de tarefas" no momento da última pesquisa. Assim que as tarefas aparecem, instantaneamente o servidor de nuvem (que não é um simples despachante) começa a alocar agentes. E a alocação de agentes vai em uma espécie de modo competitivo, quando tarefas de diferentes clientes são distribuídas mais ou menos racionalmente.


Além disso, eu me pergunto por que existem apenas quatro agentes nos testes de avanço, já que a genética está desligada ali?

Acho que você quer dizer "4 servidores em nuvem", não "4 agentes"?

Na força bruta total (independentemente do modo de análise direta) todos os cludes são usados, e na genética apenas um servidor cluded é usado (não faz sentido dispersar micro-pacotes em 64-256 tarefas).

 

Renat:


Porque eu escrevo explicações claras e detalhadas, mas nem todos as lêem.

Existe uma carta assim.

Renat:


A força bruta total (independentemente do modo de análise direta) usa todos os cludes, mas na genética apenas um servidor de cludes (não faz sentido dispersar micro pacotes em tarefas de 64-256).

É uma pena. E nos agentes locais o MT5 (comparado ao MT4) nem sequer faz os cálculos mais fracos, sem o ferro potente. O único mal-entendido surge. Tudo o que não é necessário está lá e funcionando em pleno poder, enquanto o mais demandado está em tal estado que não faz sentido nem mesmo especificar em que estado está. Não é uma plataforma, é um absurdo.

Corrigi meus cargos de modo a não causar mal-entendidos.

 
Reshetov:

Aqueles que concordaram comigo neste tópico também não leram o artigo e, é claro, ligando a genética obtiveram mais ou menos o mesmo resultado.

Não aceite o silêncio por consentimento.

Se eu não tivesse parado o seu fluxo de consciência, você teria ido muito longe. Infelizmente, eu nem sempre tenho tempo suficiente para educar as pessoas. Portanto, tenho que periodicamente pegar alguns deles um a um e açoitá-los em público.

Ou seja, preciso imprimir em algum lugar no terminal uma dica em letras vermelhas que o MT5 com genética habilitada é inferior ao MT4 mesmo com cálculos distribuídos e com genética desabilitada não se deve esquecer que os cálculos distribuídos não são gratuitos. Isto é, não é mais possível experimentar sistemas comerciais como no MT4 - você tem que pagar por tudo.

Bem, agora mesmo iremos escrever comparações para o deleite de sua perspicácia. Você tem lutado por isso, porque está fixado com o MetaTrader 4.

Não se deixe enganar - você não está pessoalmente em condições de lê-lo:


Muitas pessoas tentam não aceitar mudanças, permanecendo dentro do quadro de conhecimentos anteriores.

Quando as mudanças vêm, eles não querem reconhecê-las e defender suas posições com todas as suas forças, mesmo com argumentos manifestamente fracos. No caso do MetaTrader 5, isto é exatamente o que está acontecendo. Nos quatro anos que passamos desenvolvendo-o, ele está à frente do MetaTrader 4.

 

Renat:

No caso do MetaTrader 5, isto é exatamente o que está acontecendo. Nos 4 anos que passamos desenvolvendo-o, ele está à frente do MetaTrader 4.

Em termos de funcionalidade, sim, o MT5 está à frente do MT4.

Quanto à devoração de recursos, próprios e de outras pessoas, a MT5 tem muito poucos concorrentes. O MT4 tem um descanso a este respeito.

 

Renat, há outros exemplos de código usando OpenCL na MQL5?

Eu quero codificar uma rede neural usando OpenCL e colocá-la como um teste, como fiz neste tópico anteriormente. Para mim, quanto mais exemplos, melhores os exemplos OpenCL & MQL5.

Razão: