OpenCl e as ferramentas para ele. Revisões e impressões. - página 21

 

Mathemat:

Há um loop simples, muito simples com muitas iterações (cerca de um milhão). Espera-se que haja um aumento de velocidade no OpenCL.

Só haverá se:

1. o testador irá apoiar o OpenCL. Renat já prometeu isso nas próximas construções

2. Você aprenderá OpenSL.

3. Você conseguirá reescrever este cálculo mais pesado no OpenCL de tal forma que o desempenho do cálculo na GPU aumentará em vez de vice versa.


Uma vez que todos os três pontos forem alcançados, então haverá um resultado. A placa de vídeo não fará os dois últimos pontos para você.

 
Reshetov: Será somente se:

1. o testador irá apoiar o OpenCL. Renat já prometeu isso nas próximas construções

Eu não falei sobre um testador.
 
Mathemat:
Eu não estava falando sobre o testador.

Então você fica com o óbvio disparate. Para não esperar 10 segundos e reduzi-lo a 0,2, você deve:

1. Adquira uma placa gráfica extravagante. É um desperdício de dinheiro comprar um cartão e colocá-lo no computador em 0,1 segundo.

2. Aprenda OpenSL. Não em 0,1 segundo.

3. Tentando usar o mql5 para enfiar os comandos na GPU de tal forma que economizem os mesmos 9,8 segundos. Também não vai funcionar em 0,1 segundo.


Em resumo, isso vai levar muito tempo e dinheiro. E tudo isso por causa de sair de suas calças com alegria de que algum resultado único foi alcançado com tanto tempo e dinheiro?

Ou talvez faça sentido esperar mais 9,8 segundos?

 
Reshetov: Levaria muito tempo e dinheiro para fazer tudo isso.

Assumindo que as metaquotas já estão em processo de reescrever/portar indicadores técnicos para OpenCl, não muito tempo, então uma pequena pilha )))))))

 
IgorM:

Assumindo que as metaquotas já estão em processo de reescrever/portar indicadores técnicos para OpenCl, não muito tempo, então uma pequena pilha )))))))

Até agora eles dizem que existem alguns problemas e nem tudo é tão bom quanto parecia no início.

Mas em geral, eles forneceram uma interface diretamente da MQL5 para OpenCL. É claro que é muito mais conveniente do que cortar as amígdalas via . dll. E agora cada um deve decidir por si mesmo se deve ou não usá-lo.

Suponho que os desenvolvedores serão capazes de acelerar algumas funções da MQL5 usando a GPU. E eles o farão pouco a pouco. Mas os milagres não acontecem. As GPUs não são CPUs, mas sim núcleos de alta velocidade funcionalmente limitados com suas próprias especificidades de programação.

 
Reshetov: Então, ficamos com um óbvio disparate. Para reduzir para 0,2 segundos, em vez de esperar 10 segundos:

Yura, não seja bobo. Em empresas de software que trabalham com grandes projetos, eles colocam as pedras multinúcleo mais rápidas em computadores para codificadores, apenas para acelerar o processo de desenvolvimento. Mesmo que eles desenvolvam software que será de rosca única.

Dei apenas um exemplo, que parece não ser muito bom. Além disso, você pode realizar os mesmos cálculos escritos no init() não apenas lá.

Bem, eu não sei que aplicações pode haver. O que é importante é que o terminal está se tornando lento, mas seguramente compatível com o hardware.

 
Mathemat:

Yura, não seja tolo.

Se apenas este mesmo terminal fosse otimizado pelo algoritmo genético correspondente à auto-comercialização, seria maravilhoso. Mas enquanto o MT4 o empurra para além de seu propósito direto, enquanto os desenvolvedores aceleraram 100 vezes o desenho dos fractais Mandelbrot, então quem de nós está sendo tolo?

Mathemat:

Eu estava apenas dando um exemplo, não muito bom, ao que parece.

Certo, então estou sendo tolo, apenas pedindo que você me dê um exemplo normal de um widget de auto-comercialização?
 
Reshetov:

Se apenas este terminal fosse otimizado pelo algoritmo genético correspondente ao autotrading, ele seria maravilhoso. Mas enquanto o MT4 está empurrando-o para além de seu propósito direto, enquanto os desenvolvedores aceleraram o desenho dos fractais de Mandelbrot em 100 vezes, quem de nós está brincando?

Certo, e estou sendo tolo só de pedir que você dê pelo menos um exemplo normal de um widget de auto-comercialização?

Yuri, você provavelmente ainda não olhou para o código de exemplo. Não é a placa de vídeo que desenha este fractal. Em seguida, os dados são salvos em bmp e bmp é exibido por meio do terminal padrão.
 
Integer:

Yuri, você não deve ter olhado para o código de exemplo. Este fractal não é desenhado por placa de vídeo, apenas cálculos são realizados em videokrata. Em seguida, os dados são salvos em bmp, e bmp é exibido por meio do terminal padrão.
E na saída, com cálculos feitos em GPU, Malevich é desenhado. Porque eu não sei o que é BMP?
 
Reshetov:
Uh-huh, e a saída, baseada em cálculos feitos na GPU, é um desenho de Malevich. Porque eu não sei o que é BMP?

Ninguém jamais contou o tempo que leva para render este bmp. Mesmo que o fizessem, é o mesmo em ambos os casos, não faz diferença.
Razão: