Econometria: um passo à frente na previsão - página 12

 

Alexei, não se trata de equidade ou equilíbrio,

é sobre o modelo:

O sistema comercial gera equidade. Se não estivermos satisfeitos com a equidade, não está claro o que procurar em um sistema comercial que tenha gerado equidade.

 

Qualquer parte da frase pode ser excluída.

 

O Mathemat encontra a Tara:

Mathemat: &M

tara: &t

 

Торговая система порождает эквити. Если эквити нас не устраивает, то не понятно что искать в торговой системе, которая породила эквити.

A => B. Se não gostamos de B, não está claro o que procurar em A.

Em outras palavras: se negarmos B, então [logicamente, devemos negar A].

O que não deve ser entendido? Envie o sistema comercial para longe.

 
Mathemat:

Apareça aqui mais vezes, honrado. É bom ver um cepticismo razoável.

Oh, você leu minha mente... Perdoe a familiaridade.

Obrigado pelas amáveis palavras. Vou verificar o máximo que puder.

 
Vizard:

Esqueci de perguntar... por que EViews e não gretl por exemplo...? http://gretl.sourceforge.net/ Russo e gratuito... O lema dos desenvolvedores é "De econometras, para econometras".
Não importa. Para mim o argumento: EViews é usado no ensino nas universidades
 
Mathemat:

Que diabos são os milhões, colega. Deus proíba que alguns milhares deles saibam o que estão fazendo...

(Desculpas se estou um pouco atrasado na resposta: o tema está crescendo muito rápido. Responderei enquanto leio os comentários. Em geral, eu gosto que o tema seja tão dinâmico...)


As universidades econômicas russas formam mais de 1.000 pessoas a cada ano. Eles dizem que os grandes bancos ocidentais empregam até 100.000 pessoas no comércio e você acha que eles desenham os gráficos? Eles nem mesmo fazem isso em nossas corretoras. E todo esse maravilhoso fórum está se convencendo e justificando sua preguiça
 
tara:

Sanych ... :)
Corrigi o correio e não inseri
 
avtomat:
Que outros modelos são usados na econometria?

Os mais interessantes são os modelos de espaço estatal
 
Mathemat:

Meu caro colega, você ainda se lembra que o ANC é apenas um caso especial de MMP (Maximum Likelihood Method) para distribuição normal?

Por que você acha que a imprecisão tem que ser avaliada desta forma - pela soma dos quadrados dos desvios? Você já se perguntou por que esta é a soma dos quadrados dos erros e não, digamos, a soma dos modulos dos erros?

Maldição, por que diabos os principais matemáticos do mundo, percebendo que o mundo não segue a distribuição normal (caudas grossas, no entanto!), concentrados em métodos não paramétricos de estimativa?

Não seja esnobe. O pacote contém mais de 10 métodos de avaliação. Para mim, nesta fase, o ISC é suficiente
Razão: