[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 434

 
drknn: Concordo - solução em particular - eu não desisti - eu quase perdi a cabeça com a ambigüidade da condição do problema.
Você não estava aqui quando o problema dos pombos foi resolvido? É um pouco semelhante, mas muito mais simples.
 
drknn:

Desculpe, eu falei mal. A ValS sugeriu o problema.


Eu não estava escondendo).

Há uma decisão em particular.

 
Mathemat:
Você não estava aqui quando o problema dos pombos foi resolvido? É um pouco semelhante, mas muito mais simples.

Eu não estava. Por que você não faz isso novamente para mim?
 
ValS: Não foi. Talvez você pudesse fazer isso novamente por mim.

https://www.mql5.com/ru/forum/123519/page252#278208 é a última tarefa neste post de TheXpert.

A propósito, a Mischek classificou este problema como o melhor da linha. Se o problema sobre os sábios A e B se revelar correto e tiver uma única solução, acho que a primazia pode ser dada a ele.

 
Mathemat:

Eu não entendo a pergunta, Abzasc.

2 drknn: OK, deixe-me ser A. Eu sei que o produto de 75 = 3*5*5. Eu digo a primeira linha. "Eu não sei os números".

Deixe a Valery saber a soma, 28. Ele conhece a hipótese da Goldbach (é exatamente verificada para números inferiores a 100 :) ) e vê que 28 = 11+17. Ele não pode dizer sua frase que "sabia de antemão" porque os números 11 e 17 interferem com ele, ambos são primos.

A conversa foi pelo caminho errado. P=75 e C=28 não rolam como uma solução.

Vamos jogar mais um pouco, drknn? É útil: agora algo vai ficar claro para você.


Concordamos em amenizar o problema para um produto que seja inferior a 100. O produto de 11 e 17 é superior a uma centena, portanto é descartado em piloto automático. Assim, a solução rola. E o que a Goldbach tem a ver com isso? Bem, você pode decompor um número em uma soma, então qual é o grande problema?

 

Eu não aceitei esta condição, mas raciocinei estritamente de acordo com o problema. A solução não funciona.

A conjectura de Goldbach: qualquer um deles é decomponível na soma de dois primos, pelo menos de uma maneira.

Até hoje não foi provado. Está provado que está correto até números grandes o suficiente, e certamente está provado até 100. É assim que vem a calhar aqui :)

 
drknn:


Concordamos em suavizar o problema para uma obra que é inferior a 100.


Não concordamos com nada, especialmente porque não está explicitamente declarado em nenhum lugar. A soma, sim, é menor, mas o produto não é um fato.
 
Mathemat:

Não aceitei esta condição, mas raciocinei estritamente de acordo com a condição do problema. A solução não funciona.

A conjectura de Goldbach: qualquer um deles é decomponível na soma de dois primos, pelo menos de uma maneira.

Até hoje, isso não está comprovado. Está provado que está correto até números grandes o suficiente, e certamente está provado até 100. É assim que vem a calhar aqui :)


Sim, eu li sobre a hipótese. Muito bem, que o produto possa exceder 100 e ele = 75. Ela ainda é decomponível por mais de uma variante. É o mesmo com soma = 28. O diálogo não nos dá nada - apenas mentiras, como mostrei com o último post na página antes do fim. A condição não é correta, ou o problema tem mais de uma solução (se é que existe).
 
Mathemat:

Eu não aceitei esta condição, mas raciocinei estritamente de acordo com o problema. A solução não funciona.

A conjectura de Goldbach: qualquer um deles é decomponível na soma de dois primos, pelo menos de uma maneira.

Até hoje não foi provado. Está provado que está correto até números grandes o suficiente, e certamente está provado até 100. É assim que vem a calhar aqui :)


Você já estudou a teoria dos números?
 
Mathemat:

https://www.mql5.com/ru/forum/123519/page252#278208 é o último desafio neste post de TheXpert.

A propósito, a Mischek classificou este problema como o melhor da linha. Se o problema dos Sábios A e B se revelar correto e tiver uma única solução, eu acho que a primazia pode ser dada a ele.


Sim, problema semelhante, também bidimensional, somente variantes podem ser contadas nos dedos.

E quem decide a questão da primazia? )

Razão: