AMD ou Intel, assim como a marca de memória - página 48

 
HideYourRichess писал(а) >>

Também era sete vezes mais barato, em termos de dinheiro.

Apenas a otimização no MT4 não é a tarefa mais adequada para comparar este laptop e este desktop. Em aplicações multithreaded (dezenas de GB) de memória, o laptop será 70 e 700 vezes inferior :)))

 
Docent >> :

Apenas a otimização no MT4 não é a tarefa mais adequada para comparar este laptop e este desktop. Em aplicações multithreaded (dezenas de GB) de memória, o laptop será 70 e 700 vezes inferior :)))

Não, não será 70x ou 700x. Há uma diferença, mas não tão catastrófica. Fiquei surpreso, então entendi que tudo se resume à largura do canal de memória. Você pode ter pelo menos 100 núcleos, desde que todos eles acessem a mesma memória - é o que acontece em um núcleo 8. Os núcleos estão apenas estupidamente esperando um pelo outro.

 
Docent >> :

Se a multithreading for suportada, o Core i7 decidirá definitivamente. Há uma comparação on-line da arquitetura de servidor Nehalem 4-core da Intel e Opteron 6-core. Pelo menos a Intel não é inferior.

A comparação foi realizada para tarefas de servidor, ou seja, onde a multi-tarefa é atualmente a melhor implementada.

Além disso, o núcleo 6 da Intel está ao virar da esquina.

Não levando em conta o preço, sim. Mas eu só estava tomando. Devo estar enganado ou minhas informações estão desatualizadas, mas o desempenho do núcleo do meu Opterons *número de núcleos / preço ainda é melhor. Corrija-me se eu estiver errado.

 
HideYourRichess >> :

Não, não será 70 ou 700 vezes. Há uma diferença, mas não tão catastrófica. Fiquei surpreso com isso, e então percebi que tudo tem a ver com a largura do canal de memória. Você pode ter pelo menos 100 núcleos, desde que todos eles acessem a mesma memória - é o que acontece em um núcleo 8. Os núcleos apenas esperam uns pelos outros.

A largura de banda de memória em tarefas sérias é um fator essencial. O Nehalem testado tem 3 canais de memória e memória rápida (1333Meg). Opteron tem 2 e 667Meg. O roteiro não requer muita memória. E a otimização deve engolir uma quantidade diferente de recursos.

 
Svinozavr >> :

Se você não levar o preço em consideração, sim. Mas eu fiz. Posso estar errado, ou a informação está desatualizada, mas o desempenho central de Opteron * número de núcleos / preço é tão melhor que até agora. Corrija-me se eu estiver errado.

O preço é a única coisa que a AMD pode igualar hoje. Isso é o que vimos. A Intel simplesmente inflaciona o preço dos sistemas de alto desempenho em sua vantagem.
 

O resultado final é que as CPUs "caras" perdem para as CPUs "baratas" em termos de tempo-preço.

E o "favorito" de alguns, o Xeon W5590, está abaixo do par!

 
HideYourRichess писал(а) >>

Não, não será 70 ou 700 vezes. Há uma diferença, mas não tão catastrófica. Fiquei surpreso com isso, e então percebi que tudo tem a ver com a largura do canal de memória. Você pode ter pelo menos 100 núcleos, desde que todos eles acessem a mesma memória - é o que acontece em um núcleo 8. Os núcleos estão apenas estupidamente esperando um pelo outro.

E quais aplicações exatamente?

 
Svinozavr писал(а) >>

Se você não levar o preço em consideração, sim. Mas eu fiz. Posso estar errado, ou a informação está desatualizada, mas o desempenho central de Opteron * número de núcleos / preço é tão melhor que até agora. Corrija-me se eu estiver errado.

Correto :)

Aqui está um link para o teste. Está em inglês, mas as tabelas e diagramas são bastante compreensíveis. Xeon 5570 @2,93 GHz ($1386) e 6-core Opteron 2435 @2,6 GHz ($989) são comparados. Preços a partir de 01.06.09.

O resultado final, em poucas palavras, é este. O 4-core tem uma vantagem de ~1% a ~50%. Sim, tem maior freqüência e sim, é mais caro.

MAS! Sua área de chip (e complexidade) é visivelmente menor, portanto a Intel tem uma ampla gama de manobras de preço. Por isso, temos que ter em mente que aproximadamente o mesmo desempenho será dado pelo Core i7 870 que custa "apenas" $562, e tais preços não têm nada a combater a AMD, porque as unidades "desktop" de 6 núcleos serão lançadas apenas no próximo ano, enquanto as unidades de 4 núcleos estão compreensivelmente atrasadas

 
Docent >> :

Correção :)

Aqui está um link para os testes. Está em inglês, mas as tabelas e diagramas são bastante compreensíveis. Xeon 5570 @2,93 GHz ($1386) e 6-core Opteron 2435 @2,6 GHz ($989) foram comparados. Preços a partir de 01.06.09.

O resultado final, em poucas palavras, é este. O 4-core tem uma vantagem de ~1% a ~50%. Sim, tem maior freqüência e sim, é mais caro.

MAS! Sua área de chip (e complexidade) é visivelmente menor, portanto a Intel tem uma ampla gama de manobras de preço. Por isso, temos que ter em mente que aproximadamente o mesmo desempenho será dado pelo Core i7 870, que custa "apenas" $562 e a AMD não tem nada para combater tais preços, uma vez que os modelos "desktop" de 6 núcleos estão planejados apenas para o próximo ano, enquanto os modelos de 4 núcleos estão compreensivelmente atrasados

Bem, obrigado pela informação. Eu, a propósito, estava originalmente visando/bringingando para os 860-70. Quando soube do futuro suporte de teste multi-core, hesitei. Agora você me tranqüilizou))))

 

Se alguém não se importar muito, execute o roteiro para a nova versão. O antigo é muito desequilibrado. A maior parte do teste é o teste de escrita da matriz, que não é bom do ponto de vista de desempenho da CPU. Na nova versão as operações inteiras e de ponto flutuante são "equalizadas" em peso. O número de operações por 1 milissegundo é calculado. O que é muito mais informativo do que na versão anterior.

Minha CPU:


Arquivos anexados:
Razão: