AMD ou Intel, assim como a marca de memória - página 43

 

Não o testei. Eu lhe direi quando eu tiver verificado.

 
Mathemat писал(а) >>

P.S. Você está dizendo a verdade: o testador (ou melhor, o otimizador) é o mais fácil de fazer paralelismo. Será que é possível controlar este processo, ou seja, definir diretamente como distribuir os conjuntos de parâmetros entre os núcleos?

E por que deve ser controlado? Só estou curioso :)

 

Pensei ter lido o fio hoje. E para acrescentar um calhau próprio. XP SP3

 
Docent >> :

Por que você gostaria de administrá-lo? Só estou curioso :)

Eu ainda não descobri.


2 Vinin: colocar na mesa.

Condicionalmente, eu tenho destacado diferentes gerações de configurações com ambos os testes mais ou menos próximos em desempenho de ff:

  • Azul - nova Intel para pessoas (Core 2 Duo e novo Celeron com enorme para ele 1 MB de cache). Eles causam uma impressão muito boa em comparação com a história relativamente recente,
  • Em marrom claro - a velha Intel, a mais fraca de todas, que se quer esquecer (e a cor corresponde :)),
  • Verde - antiga AMD (Athlon), um pouco atrás da nova Intel (exceto por algumas exceções), mas ainda capaz de sacudir os velhos tempos,
  • Em vermelho estão as mais novas pedras de ambos os fabricantes, definitivamente muito boas, o sonho de um poeta.

Algumas configurações ainda não estão marcadas com cores (incluindo Phenom II X3 720, que não consigo decidir que tipo exibir, parece ser algum híbrido do antigo e do novo).


Convido qualquer um que não tenha feito o segundo teste a fazê-lo, afinal de contas. Não necessariamente em todos os carrapatos, mas apenas nos preços de abertura. As conclusões serão, de qualquer forma, informativas.

 
Mathemat >> :

>> Eu ainda não descobri.

Deixe os desenvolvedores pensarem sobre isso. E você pode desativar os grãos à força, se desejar. Incluindo os virtuais, que você não tem, a propósito. E no Windows existe uma coisa como agendador, que gerencia os fios. Deixe-o funcionar. E vamos usá-lo.

 

Hoje em dia, ninguém pode exigir dos desenvolvedores a paralelização de nada e de tudo. Vamos paralisar pelo menos alguma coisa e deixar que a lista de processos paralelos aumente pouco a pouco.

Este é o ditame do tempo e não há nada a fazer. Embora a "densidade média do grão" das pedras seja de duas em ordem, ela não é muito perceptível. Mas o que acontecerá quando os "núcleos" se tornarem 16 ou 32 (bem, em cerca de cinco anos com certeza)?

Algum dia chegará o tempo para cálculos paralelos de pecados e logaritmos :) Enquanto isso, pelo menos a busca sem falhas durante a otimização (sem genética) pode ser implementada, tornando-a paralela.

 
Mathemat >> :

Hoje em dia, ninguém pode exigir dos desenvolvedores a paralelização de nada e de tudo. Vamos paralisar pelo menos alguma coisa e deixar que a lista de processos paralelos aumente pouco a pouco. É o ditame do tempo e não há como escapar.

Em algum momento chegará o momento em que teremos computação paralela de pecados e logaritmos :) Por enquanto, você pode ao menos implementar uma pesquisa de otimização bruta e torná-la paralela.

Sim, a otimização é a forma mais exigida para acelerar o processo (a propósito, ainda não tenho o suficiente). Os caras têm sorte, porém - o algoritmo se encaixa perfeitamente em multithreading. Todo o resto é igualmente rápido. Ainda mais com 5.

 
Mathemat >> :

Hoje em dia, ninguém pode exigir dos desenvolvedores a paralelização de nada e de tudo. Vamos paralisar pelo menos alguma coisa e deixar que a lista de processos paralelos aumente pouco a pouco.

Este é o ditame do tempo e não há nada a fazer. Embora a "densidade média do grão" das pedras seja de duas em ordem, ela não é muito perceptível. Mas o que acontecerá quando os "núcleos" se tornarem 16 ou 32 (bem, em cerca de cinco anos com certeza)?

Algum dia chegará o tempo para cálculos paralelos de pecados e logaritmos :) Por enquanto, você pode pelo menos implementar uma busca burra durante a otimização (sem genética), tornando-a paralela.

2 vezes já é muito. Dentro de um ano, o "núcleo" médio acessível será 4. E a otimização é a única coisa que pressiona a velocidade. Além disso, o equipamento de teste é ideal para o teste de naftalina. É essencialmente uma aplicação autônoma. E as possibilidades de multithreading são visíveis ao olho destreinado.
 
Mathemat >> :

O Phenom II X3 720, ao qual não é de todo claro a que tipo se referir, é mais um híbrido entre o novo e o antigo.

Há alguma razão para pensar assim?

 
Belford >>: Existe alguma razão para pensar assim?

Andrey, eu vi os resultados dos testes desta pedra, bastante decentes - em comparação com o E8200. Há algo que lhe falta para ser chamado de um novo produto.