Erros, bugs, perguntas - página 948

 
olyakish:

Tarde

Posso executar apenas 4 terminais MT5 no meu computador ao mesmo tempo?

... Acho que não há RAM suficiente em VPS ...

depende de como o faz)

o meu terminal sem um Expert Advisor está a carregar 120 Mb

Se já tiver 1 gráfico e EA até 140 MB, pode utilizar até 64 MB de RAM (exagero), apenas clunk e VPS irá referir-se frequentemente ao seu disco rígido

 

Aqui é esquisito.

Terminal com tudo desactivado carrega 86 megas, mas a memória usada aumenta para cerca de 220 megas no sistema,

Embora se eu correr o mt4, são necessários, honestamente, 22 metros, e a memória ocupada é também aumentada por este número.

Poderá ser que o MT5 esteja a utilizar tantos serviços de apoio. Não encontrei qualquer outra explicação lógica para tal atitude devoradora à memória.

Isto está no servidor vpc 2003 x64

O meu portátil win7x64 está a mostrar 125 MB de utilização de memória nos meus processos e também aumenta na mesma quantidade no meu desempenho

O que devo fazer num servidor para que a memória utilizada corresponda à memória realmente aumentada e não 2,5 vezes? tanto ali como na construção 787

... É absurdo porque 1 GB de RAM atribuído irá de alguma forma caber em 3 terminais e o quarto colapsa devido a uma violação de acesso.

 
olyakish:

Terminal com todas as cargas deficientes 86 meg, mas memória ocupada no sistema cresce em cerca de 220 meg,

Embora, se correr o mt4, são necessários, honestamente, 22 metros, e a memória ocupada é também aumentada por este número.

Como e onde se verifica a utilização da memória? Quanta memória é atribuída pela aplicação?

... Não faz sentido, uma vez que apenas 3 terminais podem caber em 1 Gg de RAM alocado e o quarto colapsa devido à violação do acesso.

É melhor ir ao Servicedesk com todos os detalhes (registos, peritos, indicadores...)
 
alexvd:

Como e onde se verifica a utilização da memória? Quanta memória é atribuída pela aplicação?

É melhor ir ao Service Desk com todos os detalhes (registos, peritos, indicadores...)
Forneceu links para vídeos nos seus ficheiros pessoais
 
alexvd:

Como e onde se verifica a utilização da memória? Quanta memória é atribuída pela aplicação?

Gestor de tarefas, separador Processos
 

Ainda assim, há um pequeno problema com a memória. Exemplo. Tenho um guião que pede minutos no valor de 1,5-2 anos, processa-o e liquida-o. Tudo é como habitualmente. Preciso de executar o guião sequencialmente para 15-20 caracteres. Cada execução do guião consome cerca de 250 MB. E NÃO é libertado depois de terminar a sua corrida, mesmo depois de muito tempo (dezenas de minutos). Tenho de desligar periodicamente o terminal, esperar 10-15 segundos para que a memória seja libertada e voltar a funcionar. Não, compreendo, tenho de manter a história na RAM quando o Expert Advisor ou o guião corre (no caso de precisar dele novamente). Mas nem sempre! O criador geralmente sabe com antecedência se a sua criação necessitará novamente de alguma matriz de dados. Tendo em conta o acima exposto, estou a pensar em introduzir alguns comandos na língua para forçar a libertação da memória de grandes conjuntos de dados (incluindo o histórico das citações) que são utilizados apenas uma vez.

Os meus guiões funcionarão, e 4-6 GB de história desnecessária serão pendurados...

Документация по MQL5: Основы языка / Операторы / Оператор уничтожения объекта delete
Документация по MQL5: Основы языка / Операторы / Оператор уничтожения объекта delete
  • www.mql5.com
Основы языка / Операторы / Оператор уничтожения объекта delete - Документация по MQL5
 
Obrigado, vamos verificar duas vezes.
 
Tem uma atitude estranha em relação ao terminal e aos recursos.

Um terminal comercial não tem a tarefa de poupar recursos quando a sua tarefa principal é trabalhar eficientemente com enormes quantidades de dados. Além disso, não se pode queixar que quatro cópias do número de cruncher não têm gigabytes de memória suficientes num VPS.
 
Renat: ...Mais uma razão para não reclamar que faltam quatro cópias do número de cópias do triturador no VPS.
Isso é verdade! Mas reiniciar o consumo de memória desnecessária (por encomenda) não faria mal, no entanto.
 
muallch:
Isso é verdade! Mas reiniciar o consumo de memória desnecessária (por encomenda) não faria mal.

O terminal tem um bom sistema de reinicialização da cache no local. Mas nem todos, pois alguns deles estão fundamentalmente a trabalhar - se os criou, está a trabalhar a longo prazo.

A tarefa do terminal é trabalhar rápida e eficientemente, e não encolher em quantidades ridículas de memória. Esta é uma classe de programas que precisam de processar grandes quantidades de dados rapidamente.