AMD ou Intel, assim como a marca de memória - página 53

 

E é provavelmente uma boa idéia tabular os resultados da segunda versão do roteiro. Para completar o quadro, comparar a primeira metodologia (primeiro roteiro e primeira exp) com a segunda metodologia.

 
kombat писал(а) >>

Sim, um conjunto de equipes sem as quais não há futuro...

(e nenhum presente ;)))

Chegará a hora de descobrir tudo e todos.

Parece que o departamento de marketing come seu pão por uma razão. "Não posso explicar, mas tenho a sensação de que é necessário".

A propósito (erro meu!) não indiquei o período de testes como para a primeira EA de 15.09.08 a 15.09.09. Os resultados podem ser diferentes.

Se não for difícil - faça o teste para esse período.

 
Docent >> :

Se não for muito incômodo - faça um teste para este período.

Não é um problema... ;)

 
Imp120 писал(а) >>

Docent, você adivinhou) um carro não é apenas um motor e rodas, mas também um ar condicionado e uma máquina).

Não vivemos só de comércio. Kora seria suficiente para mim agora e eu não pensaria em construir um novo computador. Não era sobre isso que eu estava falando. Ou construímos um PC barato a cada 2 anos ou um pouco mais caro, mas por 4.

Eu discordo. Há Celerons baratos, e depois há o caro Core 2 Quad (ainda não estou comparando com a família Core ix, mas também haverá uma linha completa um pouco mais tarde no sentido do preço). O conjunto de "tecnologias" (exceto por virtualização desnecessária para a grande maioria da casa) é o mesmo - ou seja, todos aqueles "arch-necessary" SSE 1-2-3-4 estão em ambos os processadores. Mas, por alguma razão, o C2Q é às vezes mais rápido em tarefas pesadas.

Assim, em casos de "computador barato versus computador caro" geralmente escolhemos não a tecnologia, mas a freqüência, o número de núcleos e o tamanho do cache.

 

atualizado...




17:28

 

para Docent

Teste http://www.ixbt.com/cpu/intel-ci5i7-lga1156.shtml Ver "Cálculos científicos e de engenharia". O quadriciclo topo de gama para 365 u.c. (olho para os preços em nix) fica um pouco abaixo da i5 750, que custa 242 u.c. Além disso, a capacidade de atualizar o comp dentro de alguns anos, quando os antigos modelos de topo estarão doando 200oz. Agora você mostra os testes em suas tarefas "pesadas".

 

Imp120. Eis uma citação de seu cargo, que foi o que desencadeou nossa discussão:

Um computador não se trata apenas de velocidade de processamento e RAM, mas também de tecnologia. De que tecnologia estamos falando aqui?

Mais uma vez, eu argumento que todos os tipos de "tecnologias" (e, na verdade, geralmente conjuntos de instruções do processador) novas (no momento do anúncio do curso) têm pouco a ver com o desempenho. Sim, eles podem mostrar uma eficiência impressionante em testes selecionados individualmente, mas em média o resultado é medido em unidades ou (muito mais raramente) dezenas de por cento.

Quanto ao link acima - eu leio os testes no ixbt.com regularmente, assim como em outros sites.

Mas você leu meu post acima na diagonal - e lá eu enfatizei que o Core 2 e o Core ich não podem ser comparados. São plataformas diferentes. É claro que você pode puxar algo como "tecnologia Core i7" aqui, mas isso é pelo menos analfabeto. Além disso, é analfabeto comparar um dos processadores de ponta da geração anterior com o mais novo da nova geração. O custo do topo é uma consequência das altas margens do fabricante em qualquer um dos produtos mais "cool" - sejam eles processadores, carros, relógios ou qualquer outra coisa.

Planejar que um computador tenha 4 anos "até o par" é pagar muito caro por ele no momento da compra. As coisas mudam muito rápido. Um exemplo elementar - o mais caro Core 2 Qaud QX9775 comprado há 2 anos será agora duas vezes mais barato que um Core i7 870. Por que pagar em excesso?

 

É possível, à espera que os preços caiam ou que surjam soluções mais eficientes, sentar-se à margem para o resto de sua vida.

A propósito, de um ponto de vista prático, com que freqüência você deve atualizar - perdão por falar russo - seu hardware? A cada 2 anos, de acordo com a lei de Moore?)) Engraçado, mas os Macs são mais duradouros (até 5 anos), pelo menos até recentemente. Agora, com a mudança para a Intel, eles também aceleraram seu metabolismo. Eles estão sob a direção de Moore, um dos fundadores da Intel.

Naturalmente, depende dos problemas a serem resolvidos. Mas somos muito claros quanto a isso.

 
Svinozavr писал(а) >>

A propósito, de um ponto de vista prático, com que freqüência você deve atualizar - me perdoe por falar russo - seu hardware? A cada 2 anos, de acordo com a lei de Moore?)) Engraçado, mas os Macs são de vida mais longa (até 5 anos), pelo menos até recentemente. Agora, com a mudança para a Intel, eles também aceleraram seu metabolismo.

Naturalmente, depende das tarefas a serem resolvidas. Mas com isso, temos total clareza.

Apenas do ponto de vista de "é necessário atualizar de todo". Se eu tiver desempenho suficiente, eu escolho quando atualizar para que meu hardware atual possa ser vendido com lucro. Para o Core 2 chega um momento perigoso - em breve, com Core i3/i5 ainda mais barato, a geração atual perderá seu preço.

E se o desempenho não for suficiente - então atualize assim que a oportunidade financeira se apresentar.

Bem, os Macs eram de longa duração pela mesma razão que o Zhiguli, preciso explicar? :)

 

Erm...

Eu (pessoalmente) tenho uma postura um pouco diferente do Sr. Moore e do departamento de marketing dos fabricantes.

Trata-se do PC mais comum para as tarefas cotidianas...

Que só pode ser substituído porque o software para ele não é mais suportado ou lançado.


;)

Eu não entendo! (с)

Estou olhando para gigabytes de vista e dezenas de v7, e não entendo, mas o que está acontecendo?

Deliberadamente sobrecarregando o sistema?

Ou o código do botão é dez vezes maior agora...

:)))

Para os jogadores que eu conheço, é difícil acompanhar todas as informações lá, portanto o processo de atualização não tem fim.


Em teoria, eu preciso de um SO completamente nu e de um bloco de notas pré-instalado.

Shobmi.txt para ler, o resto eu mesmo instalo o que preciso...