Bitcoin e tudo o que lhe está associado. A casa dos criptomaníacos e dos seus adversários. - página 9

 
C-4:

a:TheExpert

Deixe-me tentar explicar o problema do bitcoin com os meus dedos. Suponha que eu produzi uma caixa de fósforos e a vendi a, digamos, Mishek por 1 bitcoin. Agora tenho 1 bitcoin, e Mishek tem uma caixa de fósforos. Toda a moeda que temos é 1 bitcoin inalterável. Agora vem ao nosso mercado e começa a vender um carro. O carro é naturalmente mais caro do que uma caixa de fósforos, mas o volume da moeda não lhe permite fixar um preço adequado. Depois concorda em vendê-lo por todo o dinheiro que temos. Tenho todo o dinheiro agora e compro-lhe o carro por um bocadinho de moeda. A partir desse momento, o valor do bitcoin aumentou automaticamente em dezenas de milhares de vezes. Tendo recebido 1 bitcoin para o seu carro, irá estimar correctamente que uma caixa de fósforos vale 1/1.000.000 do carro, e quando quiser uma luz, irá oferecer Mishek 0.000.001 bitcoins para a sua caixa. E então Mishek perceberá que alguém o lixou em grande, porque ficou com um produto que de repente se tornou 1.000.000 vezes mais barato. Eu, por outro lado, estarei a esfregar as mãos porque, na verdade, troquei uma caixa de fósforos por um carro. E tenho conseguido fazer tudo isto com um sistema monetário sem emissões. O exemplo é exagerado, mas a questão é a mesma: sem emissão a moeda entraria em crescimento incontrolável, o que só beneficiaria os detentores da moeda e não os produtores de bens, o que por si só é uma clara indicação da sua natureza especulativa.


infelizmente (ou felizmente) o processo foi posto em marcha

para que os ofendidos / felizes apareçam a 100%.

Um canadiano vendeu uma casa nas montanhas por 6.700 bitcoins.

Канадец продает свой дом за Bitcoins
Канадец продает свой дом за Bitcoins
  • habrahabr.ru
В том, что кто-то продает свой дом, нет ничего удивительного. То, что дом продается посредством публикации объявления на ресурсе о продаже/покупке недвижимости, тоже нет ничего необычного. Сейчас, наверное, таким образом продается и покупается больше недвижимости, чем традиционными методами. Но вот валюта, за которую продается дом, уже необычна...
 
sergeev:


Infelizmente (ou felizmente) o processo já começou

por isso os ofendidos / felizes aparecerão a 100%.

Um canadiano vendeu uma casa nas montanhas por 6.700 bitcoins.

O primeiro comentário:

"Isso não é nada, temos metade do país investido noutra pseudo-moeda "))))


Eu não sou... Não sou um adversário ou apoiante amargo, estou apenas curioso em saber como tudo se desenvolve e como vai acabar (se acabar)

МММ — Википедия
  • ru.wikipedia.org
Тип Год основания Упразднена Расположение Ключевые фигуры АО "МММ" — частная компания, организованная Сергеем Мавроди. До 1 февраля 1994 года вела только финансовую и торговую деятельность. С 1994 традиционно рассматривается как классическая и крупнейшая в истории России финансовая пирамида. По разным оценкам, в её деятельности...
 
i_logic:

Há o primeiro comentário:

Tudo bem, temos metade do país a investir noutra pseudo-currency . ru.wikipedia.org/wiki/MMM ))))

Eu gosto )))) ---- MMM parece estar a funcionar agora e até aceita bitcoins
 
i_logic:

Há o primeiro comentário:

Isso não é nada, temos metade do país investido todo o dinheiro noutra pseudo-currency ru.wikipedia.org/wiki/MMM ))))

esse comentário é um disparate e não tem nada a ver com bitcoin per se.

Bitcoin é uma moeda, e também pode ser utilizada em esquemas de Ponzi.

Hryvnia, rublo bielorrusso, são também meios de troca, e podem ser utilizados em pirâmides também. Estes são, além disso, tais bónus.

Um americano foi acusado de criar um esquema em pirâmide a partir de bitcoins

Американца обвинили в создании финансовой пирамиды из «биткоинов»
Американца обвинили в создании финансовой пирамиды из «биткоинов»
  • 2013.07.24
  • lenta.ru
Комиссия по ценным бумагам и биржам США (SEC) обвинила жителя Техаса Трендона Шейверса ( Trendon Shavers) в организации финансовой пирамиды с использованием «биткоинов». Об этом сообщается в пресс-релизе регулятора. Шейверс является основателем компании Bitcoin Savings and Trust (BTCST). Он искал инвесторов на различных форумах, посвященных...
 
Mischek:
Andryukha, não leia os nossos heresianos Hazin modernos.

Está a falar comigo? Eu não os leio.

C-4:

Está confuso, o crescimento económico é acompanhado pela inflação, não pela deflação.

Quer dizer, bitcoin, não é como todos estão habituados a isso.
 
Mischek:

Primeiro, não tem nada com que comprar. A sua parte vale uma caixa de fósforos e ninguém lhe dará o suficiente para comprar um carro.

Segundo, no seu exemplo, o dono da caixa é mais pobre agora que se tornou mais barato, como a velha deflacionista, mas também não é assim.

Ele não é mais pobre porque a caixa foi anteriormente trocada por dois pães, e agora é trocada por dois pães.

Na verdade, troquei uma caixa de fósforos por um carro. O sistema monetário permitiu-me fazer isto. Se eu lucrasse, alguém mais perdia. Para além do proprietário da caixa de fósforos, não há mais ninguém no sistema, pelo que ele perdeu. O sistema cria uma assimetria: é mais rentável estar na cache do que manter os bens à mão. Isto não é correcto. O risco deve ser o mesmo para todos. Sem emissão, isto não é possível.
 
i_logic:
Eu não estou aqui... não um oponente ou apoiante amargo, pergunto-me como é que isto se vai desenvolver e como é que vai acabar (se acabar)
Honestamente? Penso que o bitcoin será substituído por uma moeda baseada no mesmo princípio, mas digamos que uma nova geração.
 
C-4:
O facto é que troquei uma caixa de fósforos por um carro.

ONDE ?! Será que me escapou alguma coisa? Encontrou um idiota que lhe deu o seu carro por uma caixa de fósforos?

Não, isso é fixe).

 
C-4:
Já chega de jogos. A economia do bitcoin está aberta, por isso todas as tentativas de a colocar numa caixa primitiva são inúteis.
 
Mischek:

Não, isso é fixe).

Duas pizzas para 10k bitcoins :)
Razão: