Bitcoin e tudo o que lhe está associado. A casa dos criptomaníacos e dos seus adversários. - página 4

 
Mischek:
Sim, um tipo e meio de T.I.).
Isso é terrível. Quem desmembrou o segundo? Ou havia três deles?
 
Lizar:
O horror. Quem desmembrou o segundo? Ou havia três deles?
Nunca é fácil com os tipos da informática. As únicas pessoas com quem alguma vez tive problemas foram artistas. Quando se começa a contar, é como a matemática.
 

Foi correctamente observado que a bitcoin só será uma moeda quando for apoiada pela autoridade de outra pessoa. Em princípio, num estado moderno qualquer moeda está incompleta, apoiada apenas pela autoridade do estado, mas a bitcoin tem ainda pior segurança, agora é apenas o interesse de alguma parte da comunidade da Internet.

 
Lizar:

Para o bitcoin, deve haver um jogador que mantenha artificialmente a procura do mesmo. Existe um tal jogador?

Silcroad.

A propósito, o FMI poderia ser um tal actor.

Improvável :)
 
Mischek:
Portanto, já está a admitir que"É um meio para atingir um fim. O dinheiro é um meio de troca. Conveniente. Tudo, paragem completa". Nem tudo.
Não, é por isso que me pergunto.
 
TheXpert:
Não, é por isso que estou interessado.

Não sei o que há no wiki e noutros livros, mas provavelmente pode encontrar muito sobre dinheiro sem qualquer problema. Sobre o que é o dinheiro. Embora com o frenesim de hoje sobre a libra, vai haver muita porcaria pseudocientífica.

Não se pode reduzir o dinheiro a apenas um meio de troca.

 
Ou procurar algo como uma história de dinheiro, seja como for, é tempo bem gasto.
 

Qualquer moeda, seja o rublo, o dólar ou o bitcoin, deve ser suportada por uma mercadoria criada sob a sua jurisdição. Infelizmente, o bitcoin não se pode vangloriar disto. A esfera dos serviços e volume de bens para bitcoins é insignificante, e o que é oferecido é uma simples conversão: "Produzimos uma T-shirt no valor de $19,95, e pode comprá-la por dólares, rublos, ou bitcoins". O valor actual das bitcoins, por outro lado, é moldado mais pela inflação especulativa do que pelo valor fundamental (aka commodity). Mesmo a própria aparência da tabela de preços da bitcoin assemelha-se a uma bolha clássica - crescimento exponencial, sem pullbacks visíveis. E não me faça começar com a América e o seu dólar não garantido. Dentro da América, o poder de compra do dólar é extremamente elevado. O Fed está a trabalhar arduamente para o conseguir. Mas no resto do mundo, as mãos habilidosas do Fed criam inflação. Pode ver como este mecanismo funciona no filme anexo abaixo.

Muitas pessoas gabam-se de que a emissão não controlada em moeda criptográfica é impossível - não se pode ligar a máquina de impressão. No entanto, poucas pessoas compreendem que a emissão em si não é boa nem má, é apenas um instrumento nas mãos do regulador que precisa de ser utilizado correctamente. Sem a emissão, a moeda começaria a crescer de forma selvagem no caso de um aumento maciço do PIB (mais bens, mas ainda a mesma quantidade de dinheiro). Coloca-se então a questão, porque é que os primeiros detentores da moeda têm de se aquecer à custa do produtor que decidiu nomear a produção do seu produto em bitcoins? Por outras palavras, o produtor trouxe uma nova mercadoria para o sistema, o PIB aumentou, à custa da qual o valor do dinheiro aumentou. Quem se saiu bem? - O produtor. Quem fica com o bitcoin? - O primeiro proprietário da moeda.

Em suma, a situação actual do bitcoin faz lembrar a mania da tulipa na Holanda, os bulbos de tulipas foram substituídos por sebes criptográficas, mas os actores (estupidez, ganância, loucura da multidão) permanecem os mesmos.

 
Mischek:

Sobre o que é o dinheiro. Embora com o frenesim de hoje sobre a libra, haverá muito lixo pseudo-científico.

No entanto, é escorregadio. Diga uma coisa que o bitcoin não faz. (para além da estabilidade).

O dinheiro não deve ser reduzido a um mero meio de troca.

Estou à espera para ver porquê.
 
TheXpert:

No entanto, é escorregadio. Bem, nomeia uma propriedade em que o bitcoin não se encaixa. (excepto estabilidade).

Estou à espera para ver porquê.

Categoricamente objetar. Não sou escorregadio, sou desgrenhado.

As suas confusões são simples e fáceis de reparar. Tem a ideia errada do que é o dinheiro.

Sou francamente demasiado preguiçoso para procurar na Internet uma cartilha sã.

Razão: