À procura de um professor [de comércio]! - página 11

 
Yuriy Zaytsev:
isto pode ser facilmente descoberto - sim, ele coloca paragens

Não, não tem. Tive recentemente um levantamento de 24 por cento do seu sinal, estava sentado em cima dele. Existem problemas psicológicos com o encerramento de perdas de um por cento, o que leva à perda de depósitos. Não estou a tentar criticar nada, eu próprio estou a debater-me com problemas semelhantes. É por isso que não estou qualificado para ser professor.

Tenho tentado examinar a psicologia do comércio de uma forma complexa. Agrupei as razões dos problemas no comércio manual:

Ganância
Quer ganhar em cada bom movimento, tendo um sentimento de insatisfação quando o comboio partiu sem si. O resultado - o problema com as entradas.
Quer ganhar muito de uma só vez. Como resultado, eles querem entrar com grande lote e escolher a conta com grande alavancagem para a implementar.
Se tiver lucro no negócio após o bom movimento, não é fixo, quer mais. O resultado é ignorar os alvos, ficando sem lucros para b/c ou em défice.

Tédio
Sentar-se "fora do mercado" é aborrecido. O resultado - entradas espontâneas, muitas vezes sem uma razão objectiva.

Euphoria
Com um comércio ou série de ofícios bem sucedidos. A adrenalina no sangue implora por acção.Como resultado - entradas mal concebidas.

Medo
Medo de movimento de preços na outra direcção. Normalmente quando se abre um lote demasiado grande com grande vantagem. O resultado é o encerramento da posição com a perda.
O medo
da inversão de preços. Normalmente quando se abre com lote demasiado grande e grande alavancagem.O resultado - fecho da transacção com um pequeno lucro.
Depois de uma série de ofícios perdidos, desconfiança em relação aos sinais.O resultado é faltar os sinais e saltar sobre os comboios que saem.

Esperança
Esperança "o preço voltará".Resultado - perda à espera e perda do depósito.


Por cada razão, o comerciante deve ter uma solução (para além dos sinais comerciais correctos). Ou mesmo assim: uma estratégia comercial deve ter em conta todos os problemas psicológicos acima referidos.

 
Igor Volodin:

Não, não tem. Tive recentemente um levantamento de 24 por cento do seu sinal, estava sentado em cima dele. Existem problemas psicológicos com o encerramento de perdas de um por cento, o que leva à perda de depósitos. Não estou a tentar criticar nada, eu próprio estou a debater-me com problemas semelhantes. É por isso que não estou qualificado para ser professor.

Tenho tentado examinar a psicologia do comércio de uma forma complexa. Agrupei as causas dos problemas no comércio manual:

Ganância

Tédio

Euforia

Esperança

Por cada razão, um comerciante deve ter uma solução (para além dos sinais comerciais correctos). Ou mesmo assim: uma estratégia comercial deve ter fundamentalmente em conta todos os problemas psicológicos acima referidos.

Esta descrição da psicologia só é adequada para toxicodependentes e pessoas propensas a ela. )
 
Ivan Vagin:
Eu quero ser um comerciante mestre!

Eu, em tempos, fui ensinado num dos fóruns da bolsa de valores em 3-4 mensagens). Disse-me como andar, como passar. E o processo começou.

Dir-vos-ia, mas já foi há muito tempo e já me esqueci. Mas, para resumir uma longa história:

- ler (ou não tomar por garantido) menos livros de AT e outros manuais.

- Quanto mais simples, melhor (dentro da razão),

- nunca adivinhe para onde vai o mercado (não importa para onde vai. Para onde vai, tudo bem))

 
Yuriy Asaulenko:
Esta descrição da psicologia só é adequada para toxicodependentes e pessoas propensas a ela. )

Sim, não se entendeu mal, não é um conjunto completo inerente a alguém. Por vezes é suficiente ter um problema psicológico entre os enumerados.

Por exemplo, mesmo aqueles que ganham 5% por mês através do comércio também têm um problema psicológico - o medo. Poderiam eles ganhar mais? Poderiam. Mas eles têm medo.


 
Igor Volodin:

Está errado, não é um conjunto completo que alguém tenha. Por vezes é suficiente ter um problema psicológico entre todos os que estão listados.

Por exemplo, mesmo aqueles que ganham 5% por mês através do comércio também têm um problema psicológico - o medo. Poderiam eles ganhar mais? Poderiam. Mas eles têm medo.


De onde vem o medo? A maioria das pessoas tem um depósito de não mais de 10% do seu capital. Bem, é um pouco vergonhoso, mas essencialmente, não se preocupe com esse depósito.

Ganância? Ver ponto 1.

E querer ganhar um milhão de libras de 100 libras, desculpe, isso é patologia. É aí que entram todos os seus sintomas.

 
Yuriy Asaulenko:

De onde vem o medo? A maioria.

Que maioria, aqueles notórios 3-5% dos comerciantes (não sei de onde vem este número, mas é citado em todo o lado)

Yuriy Asaulenko:

um depósito de não mais de 10% do capital.

Sim, a propósito, aqui estão as formas de combater os problemas psicológicos:

Mas ninguém cancelou os problemas).

Yuriy Asaulenko:

Bem, é um pouco ofensivo, mas na verdade, não me importo com este depósito.

Eu perdi um, o segundo, o terceiro. E depois o medo de abrir o quarto.

 
Igor Volodin:

Que maioria, aqueles notórios 3-5% dos comerciantes (não sei de onde vem esse número, mas é citado em todo o lado)?

Sim, a propósito, existem formas de lidar com problemas psicológicos:

Mas ninguém aboliu o problema )

Bem, um dreno, segundo, terceiro. E depois o medo de abrir um quarto.

A figura é normal e bastante razoável, não sei onde é citada. O mercado é um negócio como qualquer outro, e ainda mais arriscado. Nenhuma pessoa normal afundaria tudo num mercado sem calcular os riscos e sem ter qualquer ideia do resultado. Já viu algum empresário deitar dinheiro fora em todo o tipo de projectos? Não o fará).

E não abra um, não deve ser seu. Muitos não se tornaram marinheiros, pilotos, bombeiros, músicos, etc. Ninguém no seu perfeito juízo repetiria a mesma acção várias vezes seguidas e esperaria um resultado diferente.

ZS Pode calcular você mesmo o depósito médio. O moex.com tem estatísticas sobre os concessionários, os seus clientes e os seus negócios.

 
Yuriy Asaulenko:

Ninguém no seu perfeito juízo repetiria a mesma acção várias vezes seguidas e esperaria um resultado diferente.

Bem, há muitos exemplos quando se repetem e esperam resultados diferentes. As áreas de actividade que requerem formação constante são baseadas nisso. Mas é melhor, é claro, quando há um treinador.

No comércio, o apelo é que as regras parecem simples e o resultado está imediatamente no dinheiro, mas é fácil atravessar uma certa linha de risco mostrando os problemas psicológicos descritos (e não descritos), pelo que 95-97% dos que tentam a sua mão neste negócio acabam por sair do comércio.

Ou deixar de negociar manualmente, mas investir, ganhar escrevendo robots por encomenda, etc.


E talvez só precise de resolver a sua própria psique? Mudar-se a si próprio, encontrar formas de se proibir de fazer coisas que não são necessárias?

ZS: Hm, proibir-se de negociar é também uma forma de evitar drawdowns )
 
Igor Volodin:

MAS é fácil atravessar uma certa linha de risco exibindo os problemas psicológicos descritos (e não descritos), pelo que 95-97% dos que tentam a sua mão neste negócio acabam por deixar de negociar.

Ou deixar de negociar manualmente, mas investir, ganhar escrevendo robots por encomenda, etc.

Ou talvez tudo o que tenha de fazer é chegar ao fundo da sua própria psique? Mudar-se a si próprio, encontrar formas de se proibir de fazer coisas que não deve fazer?

ZS: Hm, proibir-se de negociar é também uma forma de evitar drawdowns )

Bem, está a reduzir tudo para a psique. Contudo, praticamente qualquer profissão precisa de pessoas mentalmente saudáveis e com uma psique equilibrada. Outros não sobrevivem em nenhuma profissão).

 
Yuriy Asaulenko:

Bem, parece estar a reduzir tudo para a psique. Contudo, quase todas as profissões necessitam de pessoas mentalmente saudáveis e com uma psique equilibrada. Outros não sobrevivem em nenhuma profissão).

Vá lá, tenho um porteiro a trabalhar ao lado da minha casa. Quando criança não ia à escola, alguma deficiência grave de desenvolvimento e ajudava a sua mãe porteiro. Agora é um homem adulto. Tem sempre um sorriso feliz no seu rosto. Não sei como é que ele está com equilíbrio, mas está claramente feliz com a sua vida. ))
Razão: