Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2284

 
Renat Fatkhullin:

Agora você oferece super-duper-duper nova integração com python. Então, estou aqui sentado a pensar, porque raio haveria eu de me meter nisso?
Em que momento eu precisaria dele?
Parece estar a perder o sentido do mercado e a não compreender o cliente.

 
Renat Fatkhullin:

Uma sugestão para a MQ.

Em MO a maioria deles usa dados de barras OHLC para treinamento. Ou seja, não faz sentido usar carrapatos verdadeiros porque são muitas vezes mais longos. Por exemplo, eu uso o testador ao abrir os preços.

Seria desejável ter o segundo castiçal com preços OHLC a Ask em vez do spread mínimo para as barras Bid.

Assim, seria possível estimar EAs usando dados reais sem executar carrapatos reais.

Por exemplo, é improvável que o Ask fosse igual a (Bid - spread mínimo) no High Bid. A propagação foi diferente e pode até ter sido várias vezes maior do que a mínima.

E o Alto Pedido não poderia ser no momento da Licitação Alta, mas quando a Licitação já diminuiu ligeiramente.

A segunda vela da Ask daria a possibilidade de estimar corretamente o comércio. Por exemplo, ao trabalhar com TP/SL ou com trailing stops, levando em consideração o spread mínimo na vela, o testador dirá que o TP para uma operação de compra foi acionado. E na realidade o Ask era mais baixo, porque a propagação não era mínima naquele momento e o TP poderia não desencadear. Ou seja, o testador mostrará resultados diferentes do comércio real de acordo com os preços de abertura e OHLC.

De fato, todos os EAs não-OM (que trabalham com TP/SL e trailing stops) seriam testados mais corretamente utilizando preços abertos e OHLC, se OHLC Pergunta fossem conhecidos.
Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
  • www.mql5.com
Ценовые константы - Константы индикаторов - Константы, перечисления и структуры - Справочник MQL5 - Справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
 
Evgeny Dyuka:

Agora estás a propor uma super-duper-duper nova integração com python. Então estou aqui sentado a pensar: "Porque diabos eu iria querer entrar nisso?
Onde é que eu precisaria dele?
Parece estar a perder o sentido do mercado e a não compreender o cliente.

Você está fazendo a suposição errada de que os clientes da MQ são comerciantes. Basicamente, os seus clientes (ou seja, aqueles que trazem dinheiro real) são os clientes de retalho do mercado cambial. Mas eles querem diversificar o conjunto de clientes - daí o apoio à python como uma tentativa de atrair grandes fundos de investimento.

 
Renat Fatkhullin:

A propósito, a idéia de pegar um pedaço da torta de tradingview é muito realista com seu potencial de programação.
Você tem que entrar do lado criptográfico e desenvolver esta direção. Estou movendo a visualização do meu neurônio para o navegador porque mostrar seu trabalho no terminal MQL5 é uma verdadeira dor - ninguém usa este terminal da velha guarda e não quer, eu dificilmente posso fazer meu cliente instalá-lo. E mesmo que o faça, vai ser bombardeado com perguntas mais tarde.

 
Renat Fatkhullin:
Pode partilhar alguma informação:
1) Você usa a biblioteca de pitões MT5?
2) Você o usa fora ou dentro do MT5?
3) Quais as características que faltam na biblioteca? Acesso a indicadores?

Estamos preparando uma atualização da MQL5, adicionando operações de matriz rápida. Isto permitirá realizar cálculos massivos.

Também vamos desenvolver conectores para pacotes analíticos e implementar a integração padrão WinML.

1) Ainda não, mas definitivamente terá que ser. Enquanto para o ML eu uso soluções escritas em MQL por hábito para trabalhar "tudo em um só lugar".

2,3) Ainda não descobri como usar dentro, eu acho que interfaces mqh-wrapper para bibliotecas populares do ML Python estariam em demanda.

Haverá operações matriciais com capacidade de computação com GPU?

 
Renat Fatkhullin:

4) sempre esteve disponível

Esta é a sua resposta à pergunta sobre a possibilidade de colocar o Expert Advisor com webrequest no seu mercado.
O que eu faço com esta resposta? Eu escrevi um EA para venda, tentei colocá-lo para cima, fui rejeitado. Foi preciso muito tempo e esforço e isso foi há seis meses. Talvez eu seja estúpido, mas não vou uma segunda vez à procura de botões e fazer algo certo.

Este é um exemplo de perda de um cliente. Eu entendo que "quando o cavalo alado Hay-Fay corre pela montanha abaixo, ele não tem tempo para sapos sentados na estrada, mas tão cedo o MQl irá simplesmente dissolver-se na história.


 
Evgeny Dyuka:

A propósito, a idéia de pegar um pedaço da torta de tradingview é muito realista com seu potencial de programação.
Você tem que entrar do lado criptográfico e desenvolver essa direção. Estou transferindo a visualização do meu neurônio para o navegador porque mostrar seu trabalho no terminal MQL5 é uma dor - ninguém usa este terminal da velha guarda e não quer, eu dificilmente posso fazer meu cliente instalá-lo. E mesmo que o faça, o cliente vai fazer muitas perguntas mais tarde.

Deviam tê-lo feito em primeiro lugar.

Simples, rápido, claro, fácil de entender, você tem todos os controles...
 
mytarmailS:

É verdade, devia ter sido feito de imediato...

fácil, rápido, claro, intuitivo, você tem todo o controle...
node.js tem que ser dominado, e isso é uma dor.
 
Evgeny Dyuka:
node.js é uma dor para aprender

Alguma vez usaste o Brython? É píton para o navegador.

 
Aleksey Vyazmikin:

Por favor, corrija o modo de sincronização OHLC, para que pelo menos os indicadores padrão não tenham falhas ao solicitar dados do TF superior.

Caso contrário, não vale a pena obter dados de píton a partir de indicadores, porque o treino em todas as carraças é suicida.

Também irritante é a lenta velocidade de leitura/escrita de ficheiros (csv/txt) em MT5.

Se estamos falando de sincronizar duas matrizes MqlRate/MqlTick por data com a conclusão dos valores em falta, então é mais provável que isso seja feito como uma função padrão. É um caso frequente de comparação/correlação do histórico de diferentes símbolos.

Se estamos falando de sincronização de MqlRate e arrays duplos, não há ponto de sincronização sob a forma de data.

Especifique exatamente o que e como você quer dizer.


Você precisa de um código para ver a velocidade.

Razão: