Problemas nas atualizações do MT5 com a corretora XP Investimentos - página 2

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá Rodrigo,

eu uso o AWS e opero com a XP e esse "soluço" de 1 ou 2 segundos na atualização do gráfico de preços e do dom ocorre com frequência,  porém a interrupção do servidor já é mais complicado de observar pois eu opero somente pela manhã e  sofri poucos casos de "plataforma com problema" nesses últimos anos.   Mas, semana passada ocorreu um desses casos.

Uma observação que gostaria de compartilhar, eu só deixo na visão de mercado os ativos que estou operando de forma a mitigar o I-O que terminal mt5 executa.

Olá Rogério, bom dia!

Obrigado pela informação e muito bacana seu comentário, principalmente por ser também um usuário de Xp + MT5 e cloud. 

Eu também tenho a AWS e fiz uma Google Cloud pela flexibilidade, pois consigo configurar diferentes máquinas virtuais e fiz isso para testar e isolar um possível problema de CPU.

Meus robôs operam o dia todo e são de alta frequência, por isso acabo percebendo mais esses problemas. Na maioria das vezes realmente são paradas de segundos.

O que me parece que a infraestrutura da corretora não está suportando o volume ou tem algum outro problema.

Enfim, é bom ter o feedback de outros usuários com o mesmo problema, pois fica mais descartado que o erro é com o meu setup.

Abraços.

 
Minions Labs:

Precisa questionar a corretora por que isso ocorre. Cada plataforma tem sua infraestrutura própria de comunicação com a B3 e de recebimento de Market Data. Sofri muito com outra corretora por esses fatores, e nem era por causa de EAs, era trade manual mesmo. Tem que questionar! É claro que na grande maioria das vezes sempre se recebe a resposta padrão de Suporte, onde sempre te contam a lorota do "caso isolado"... Se você tiver uma grana relativa lá, você terá mais poder de "convencimento" para os caras se mexerem.

Tem corretora já com arquitetura DMA4... dá uma olhada... A que eu operava tinha DMA1, que é um enrosco se aumenta o volume, o Capacity Plan deles era péssimo...

;)

Pode cre... tb tenho esse problema com a XP, porém, percebo essa diferença qdo o sistema está sobrecarregado com indicadores mais "Pesados", o que torna os EAs pesados. Dependendo da configuração da máquina o problema pode ser grande. Com um sistema de trade onde temos várias chamadas iCustom e qdo o volume aumenta... o processamento da máquina fica lento. E é interessante notar que qdo colocamos um outro gráfico do mesmo ativo, porém vazio (sem indicadores nenhum) fica normal, então essa perda pode ter relação com a fragilidade da configuração de máquina e tb com sistemas de trade "Pesados". Claro que qto mais a corretora investir em melhorias na infraestrutura melhor. Sistemas em núvem é complicado, pois geralmente é de baixa configuração (pouco processamento).

 

Bom dia! Queria deixar registrado que enfrento o mesmo problema que vocês e na hora de maior fluxo, o servidor da XP deixa mesmo a gente na mão. O problema vem mais de ano, como se pode ver aqui:

https://www.reclameaqui.com.br/xp-investimentos/metatrader-5-travou_5fnh9f7c2O1XUGBq/

e aqui:

https://forum.portaldotrader.com.br/topic/666/gr%C3%A1fico-do-mini-%C3%ADndice-apresentando-travamento-e-atualiza%C3%A7%C3%A3o-de-candles-passados

e na filha caçula delas (a Clear), a situação não é diferente.

Revoltante. As taxas não são baratas e o serviço da XP é péssimo. Deve ser porque eles querem te empurrar o Profit Chart, Tradezone ou Flashtrader que são ferramentas pagas e não gratuitas como o MT5.

{{page.OGtitle}}
  • www.reclameaqui.com.br
{{page.OGdescription}}
 

Prezados

Notei o mesmo problema ontem, trabalho com uma instacia da AWS com capacidade mais que suficiente para rodar o algo. Só posso concluir o mesmo que os colegas, o problema é do servidor deles. Fiz um teste ontem e troquei o "Acces server" ( na XP tem pelos menos 7 opções) e misteriosamente o problema parou, talvez a solucão esteja por ai...   

Abr. 

 
Victor Carozo Gois de Oliveira:

Prezados

Notei o mesmo problema ontem, trabalho com uma instacia da AWS com capacidade mais que suficiente para rodar o algo. Só posso concluir o mesmo que os colegas, o problema é do servidor deles. Fiz um teste ontem e troquei o "Acces server" ( na XP tem pelos menos 7 opções) e misteriosamente o problema parou, talvez a solucão esteja por ai...   

Abr. 

Parece ser um problema generalizado. Rodando a partir do AWS meu EA tem registrado problemas de sincronização de dados e desconexão preocupantes. Ontem na Modal foram mais de 150 ocorrências durante o pregão. Hoje na Terra já quase alcançou este número. Relatos de grupos que participam dão conta de problemas semelhantes em outras corretoras. Baita risco!

[ ]´s

 
Joscelino Celso de Oliveira:

Parece ser um problema generalizado. Rodando a partir do AWS meu EA tem registrado problemas de sincronização de dados e desconexão preocupantes. Ontem na Modal foram mais de 150 ocorrências durante o pregão. Hoje na Terra já quase alcançou este número. Relatos de grupos que participam dão conta de problemas semelhantes em outras corretoras. Baita risco!

[ ]´s

Oi Joscelino

Vi seu outro post mas vou comentar aqui. Eu tive problemas quando rodava na instancia t2.micro (não sei se vc esta usando essa), era um problema de memoria e internet que causava problemas de atraso e falha na conexão. Depois que mudei para c5.large os problemas de conexão e atraso diminuiram bastante e só restou esse problema do servidor da corretora. Será que parte do seu problema pode ser esse? Continuando vendo atrasos de 1 e 2s mas perda de coneção é raro (max. um por dia) e volta em mili segundo. O que eu reportei ai em cima é raro foi um atrado de 5min. ....

Abr. 

 
Victor Carozo Gois de Oliveira:

Oi Joscelino

Vi seu outro post mas vou comentar aqui. Eu tive problemas quando rodava na instancia t2.micro (não sei se vc esta usando essa), era um problema de memoria e internet que causava problemas de atraso e falha na conexão. Depois que mudei para c5.large os problemas de conexão e atraso diminuiram bastante e só restou esse problema do servidor da corretora. Será que parte do seu problema pode ser esse? Continuando vendo atrasos de 1 e 2s mas perda de coneção é raro (max. um por dia) e volta em mili segundo. O que eu reportei ai em cima é raro foi um atrado de 5min. ....

Abr. 

Ola Victor,

Sim.  Minha instancia eh t2.micro (Estou na fase de experimentação gratuita). Suas dicas foram valiosas.

Forte abraco.

[ ]'s

Razão: