Sistema ASCTrend - página 35

 

Como é ascendente do sistema M5 por imagens (todos os modelos/indicadores estavam no primeiro posto deste tópico). USDCHF como exemplo.

Foi um bom sinal para muitos pares com boa saída.

Para USDCHF: foi cerca de +37 pips de lucro com boa saída.

As pessoas que estão negociando também na tendência de venda ao balcão podem obter poucos pips adicionais de correção. Eu negociei esta "correção" depois de um grande movimento/saída: é confortável, mas mais arriscado do que negociar nosso caso normal de saída.

Alguns membros estão tendo dificuldades para selecionar um bom sistema comercial para negociar. Portanto, posso dizer o seguinte - bom sistema de negociação é o sistema quando você entende tudo: quando entrar/sair, por quê, movimento de preços e tudo mais. E você deve gostar deste sistema (portanto, pode ser também uma razão pessoal). É por isso que alguns sistemas são bons para algumas pessoas e não para as outras.

Arquivos anexados:
 

Como eu disse neste tópico, estou sempre estimando a condição do mercado para 4 majors a cada semana e tentando fazê-lo todos os dias. apenas para entender se é para negociar ou não hoje.

Se olharmos para USDCHf (ver modelo com indicadores aqui), então veremos o seguinte:

- O preço está abaixo da nuvem Ichimoku: tendência de baixa a longo prazo.

- O preço está apenas próximo das linhas de suporte/resistência: 1.1759 e o próximo é 1.1712.

- vemos linha de tendência (tendência de alta) e resistência em 1.1891.

- O indicador de resistência AbsoluteStrength (AS) e o indicador de condição do mercado AS estão mostrando "não negociando" em D1 e o mercado agitado em W1 (cor amarela).

- O indicador TrendStrength está em tendência de alta correcional.

- A linha Kijun-sen foi cruzada na linha Tenkan-sen (bue one e vermelho), mas está cruzando na barra da opne, então devemos esperar até amanhã.

- A linha Chinkou Span (escreva um) está próxima do preço pronto para mover-se para qualquer lugar.

Portanto, a situação geral é a seguinte: eu não estou negociando hoje. Mas é necessário observar o preço, pois ele pode ser quebrado hoje ou amanhã no prazo D1 (o preço só fica preso entre linhas de apoio/resistência fortes).

Uma situação mais compreensível é para o EURUSD (veja o indicador AbsoluteAtrengthMarket para D1).

Arquivos anexados:
usdchf.gif  30 kb
eurusd_3.gif  24 kb
 

Uma situação mais compreensível foi com o EURUSD.

No caso do USDCHf, tivemos que ir para o modelo informativo M5 para apurar a primeira seta ascendente por indicadores estocásticos.

Mas no caso do EURUSd não precisávamos filtrar nada: o preço foi cruzado pela linha azul do indicador RoundPriceNE_big_mod com a confirmação de todos os indicadores.

Como sabemos de acordo com as regras deste sistema, a seta do indicador de ascendência não é o sinal para abrir a ordem. Devemos esperar o preço cruzado com a linha do indicador RoundPriceNE_big_mod, do indicador cross pivot e muitos outros indicadores' confirmatatrion. Algumas das confirmações são opcionais. Especialmente a confirmação por indicadores MTF. O que é "opcional"? Significa que podemos simplesmente ignorar esses indicadores, se precisarmos ignorá-los.

Arquivos anexados:
 

Além disso, como vemos em nosso modelo informativo (segunda imagem do post anterior), esta primeira troca foi filtrada por indicadores estocásticos, todos eles simultaniosamente.

Segundo comércio para EURUSD.

Foi vendida no aroud 1.4192.

O que é bom com esta troca?

- O preço estava próximo da linha do pivô;

- este comércio teve uma boa confirmação dos outros indicadores.

O que é ruim neste comércio?

- O preço estava próximo ao segundo nível de saída no momento de abrir a ordem. Nós, se sairmos neste segundo nível, poderemos obter apenas +8 pips de lucro na mesma barra M5 com entrada.

- foi uma reação do preço nas notícias. Movimento de notícias.

Saída para o segundo nível.

- Dissemos sobre a saída no segundo nível. +8 pips.

- Saída no 3º nível ver segunda entrada do post anterior (é o modelo informativo M5 do 1º post deste tópico): +25 pips.

- Saída dos indicadores estocásticos: os mesmos +25 pips.

- Saída no indicador PT - a ordem ainda está aberta com +17 pips até o momento. Ainda aberto.

Correção.

Como vemos no indicador PT, ainda não foi iniciada nenhuma tendência correcional.

 

Hoje eu sentia falta desses ofícios, então posso apenas descrever a situação de forma histórica.

Primeira negociação para o EURUSD.

Olhe para a imagem. É o nosso modelo principal do primeiro posto. Acabei de anexar o indicador ForexTSD_Calendar_v1.5 deste tópico https://www.mql5.com/en/forum/177102

Vemos que foi sinal de compra para EURUSD: o preço foi cruzado na linha azul de RoundPriceNE_big_mod, o preço estava próximo da linha pivô, foi confirmação dos indicadores MACD e Pricetrender. O indicador VQ é opcional, pois este indicador não pode ser confiável durante o tempo de notícia. O último indicador MTF AS em uma janela separada) é apenas um indicador informativo. Stop loss está apenas perto da linha de leitura de RoundPriceNE_big_mod antes da linha pivot.

Sabemos que a saída mais segura é a saída no segundo nível do pivô (ver segunda imagem). É +17 pips em caso de saída no segundo nível de pivô. Mas como sei que muitas pessoas vão preferir as outras regras de saída: há muitos tipos de saída neste sistema. Eu quero dizer o seguinte: as pessoas que querem obter grandes lucros através do onetrade concordarão com algumas perdas, certo? No caso de outras regras de saída, teremos -15 pips de perdas.

 

Condição do mercado.

De acordo com este sistema, devemos estimar a condição do mercado todas as manhãs antes que cada comércio possa ser tomado.

Devemos estimar o seguinte:

- onde está a linha Chinkou Span comparada com o preço?

- Todas as linhas de suporte/resistência + borda da nuvem como suporte/resistência.

- inversão da nuvem (a nuvem está mudando a cor no futuro indicando a possível inversão futura).

- todos os indicadores. Por exemplo, o indicador STIX está abaixo de 40 ou 30 indicando o mercado sobre-vendido e o preço pode ser baixado apenas para as grandes notícias.

- Indicador TrendStrength (vemos a venda do indicador TS no prazo D1 indicando uma possível reversão futura).

e assim por diante.

Na maioria dos casos, obteremos as informações claras; comercializaremos hoje ou não.

É muito importante se não tivermos tempo para olhar o gráfico durante todo o dia e noite.

Arquivos anexados:
market1.gif  25 kb
market2.gif  32 kb
 

A outra sugestão: se optarmos pela ordem, então devemos olhar para M5 informational hart (ver 1º posto deste tópico) para sair. Há muitos tipos de saída descritos neste tópico.

Por exemplo:

- saída no indicador PT - a ordem ainda está aberta com +35 pips até o momento. Ainda aberto.

----------------

Algo sobre este sistema em geral.

Podemos comercializar este sistema se formos capazes de entender o movimento de preços: por que o preço foi movido assim, para onde o preço será movido no futuro próximo, onde o preço será parado por um tempo e assim por diante.

Se pudermos obter estas informações dos modelos informativos H4/D1/M5, poderemos comercializar este sistema.

É o bom sistema para as pessoas que estão tendo bons conhecimentos em forex e que não gostam de abrir a ordem somente porque um indicador está lhes dizendo para fazê-lo.

Arquivos anexados:
 

A outra sugestão prática.

Se decidimos trocar um par (por exemplo, EURUSD) com este sistema, então devemos estimar e olhar para os 4 pares. Porque às vezes, por exemplo, USDCHF é líder na "parceria" EURUSD/USDCHF (às vezes): O preço do EURUSD pode ser parado em movimento apenas porque o USDCHF teve alguma resistência.

Mas, eu acho, é apenas um assunto da experiência/prática: negocie-o por algumas semanas e você entenderá sobre qual par está liderando hoje e assim por diante.

 

E há a outra sugestão:

se você quiser construir o sistema comercial para si mesmo, então veja este tópico https://www.mql5.com/en/forum/general (primeiro e segundo posts com os links): há muitos indicadores muito novos que você não encontrará em nenhum lugar, exceto neste tópico de indicadores de elite.

Especialmente este tópico https://www.mql5.com/en/forum/178009 é muito interessante.

 

Saída.

nosso pedido no EURUSD já deve estar fechado.

A maioria das saídas "longas" é saída no indicador PT: as ordens estão mantendo-se abertas por muito tempo com este tipo de saída.

Mas a ordem também já foi fechada com o indicador PT.

E se olharmos para essas imagens, entenderemos porque este sistema está tendo regras de saída tão desenvolvidas.

Arquivos anexados:
exit1.gif  26 kb
exit2.gif  28 kb
Razão: