Indicador de ascendência em profundidade

 

Com o newdigital, e seu tópico sobre Sistema de Sinais, comecei a me interessar pelo indicador Asctrend. Os comerciantes mais antigos certamente conhecem este indicador, mas pessoalmente, sendo um comerciante novato, eu nunca tinha ouvido antes.Como programador, decidi iniciar este tópico para compartilhar minha análise deste indicador, conforme publicado no codebase.

Meu objetivo é entender melhor seu funcionamento. Para o melhor uso no comércio, e depois tentar torná-lo a base de um EA. fiz um EA baseado nas idéias de newdigital, mas gostaria que a partir desta análise fosse muito mais profundo.

 
angevoyageur:

Com newdigital, ...

obrigado a ambos.
 

O indicador de ascendência é baseado principalmente no indicador WPR. WPR é o indicador Larry Williams Percent Range nativamente disponível em MT5 sob a faixa percentual de William.

Como é calculado o Williams %R ?

Operíodo padrão é 14.
%R = (Máximo alto - Fechar) / (Máximo alto - Mínimo baixo) * -100
  • Mínimo Baixo = Mínimo baixo para o período
  • Maior Elevação = maior elevação do período
  • O %R é multiplicado por -100.

Portanto, o valor de WPR está entre 0 (se Fechar = Mais alto alto) e -100 se (Fechar = Mais baixo). WPR reflete o movimento relativo de Fechar preço em relação ao mais alto.

Dois níveis são normalmente monitorados -20 como nível sobre-comprado e -80 como nível sobre-vendido.

 

Como eu entendo - sistema ascendente (sistema original que veio da plataforma AbleSys para Metatrader 3 e posteriormente - para Metatrader 4) - trata-se de WPR como um filtro para filtrar sinais falsos. As versões MT4 desses indicadores estão anexadas.

Eu não vou dizer que o WPR é o melhor filtro. Eu só queria dizer que esses tipos de indicadores estão/estavam usando em Asctrend por muito tempo e é uma abordagem/estilo clássico de asctrend. Quero dizer: tudo foi iniciado a partir dele. Apenas para informação.

Arquivos anexados:
WPRfast.mq4  3 kb
WPRslow.mq4  3 kb
 
newdigital:

Como eu entendo - sistema ascendente (sistema original que veio da plataforma AbleSys para Metatrader 3 e posteriormente - para Metatrader 4) - trata-se de WPR como um filtro para filtrar sinais falsos. As versões MT4 desses indicadores estão anexadas.

Eu não vou dizer que o WPR é o melhor filtro. Eu só queria dizer que esses tipos de indicadores estão/estavam usando em Asctrend por muito tempo e é uma abordagem/estilo clássico de asctrend. Quero dizer: tudo foi iniciado a partir dele. Apenas para informação.

Como você sabe, o sistema Asctrend (de AbleSys) é composto de vários indicadores. Estou falando aqui do indicador AscTrend Signal , apenas um disponível no Codebase. Este sinal AscTrend usa WPR não como filtro, mas como sinal principal. Voltarei mais tarde.

Vou estudar seus arquivos wprfast e wprslow, obrigado.


 

Veja estes indicadores WPRFast e WPRSlow :

Há exatamente o mesmo, só difere por configurações : WPRFast P=9, WPRSlow P=54

Há apenas uma outra visão do indicador WPR, os mesmos dados, mas com histograma em vermelho/azul, no lugar de uma linha.

Configurações
WPR
WPR Fast
WPR Lento
Período
9
9
54
Nível 1 (comprar)
>-30
< 9< 9
Nível 2 (venda)
<-70
> 49
> 49

Estes são exatamente o mesmo nível :

-30 = -30 * -30 / 100 = 9

-70 = -70 * -70 /100 = 49

Portanto, WPRFast é WPR com período 9 e níveis até -30 e -70, e WPRSlow é WPR com período 54 e níveis idênticos.

E você sabe o que, esta é exatamente a mesma configuração usada dentro do AscTrend para WPR. Veja um gráfico com todos os indicadores (MT4) :

WPR e AscTrend

Como você pode ver, o sinal AscTrend (setas Magenta e Aqua) combina perfeitamente com o WPRFast primeira barra que segue a cor inversa (ex. primeira barra azul depois de um vermelho).

Portanto, se você usa WPRFast para filtrar AscTrend, isto não faz sentido. Você só precisa alterar as configurações de risco AscTrend para obter os mesmos resultados.

Para WPRSlow, semelhante ao AscTrend, mas com um período de 54, isso requer mais senso, pois você está comparando um oscilador rápido e um oscilador lento. Mas eu não comento sobre a qualidade do filtro.

 

Você sabe - a abordagem clássica deste sistema ascendente é a seguinte: o sinal ascendente é confirmado se o seguinte:

  • WPRfast e WPRslow estão de acordo um com o outro pela mesma cor na barra de fechamento.

Este é o primeiro sistema asctrend. Quero dizer: tudo foi iniciado a partir dele. E o significado deste sistema é o seguinte: devemos levar alguma parte da tendência já existente para nosso lucro. Não podemos contar toda a tendência. podemos levar apenas alguma parte da tendência.

 

Você pode ver - esta é a clássica ascendência (muito primeira) - MT4:

 

E este é o indicador Asctrend e modelo para MT4 - anexado.

Arquivos anexados:
 
newdigital:

E este é o indicador Asctrend e modelo para MT4 (clássico - original - muito primeiro) - anexado.

Mais a seguir.

AscTrend1sig (MT4) em seu pacote é exatamente o mesmo que AscTrend que você pode encontrar aqui para o MT5.

Mas em seu modelo RISK, a configuração do AscTrend1sigis foi ajustada para 5. As configurações WPRFast & WPRSlow são padrões como indicado no meu post anterior. Então :

  • Se você mudar o RISK da AscTrend1sig para 3

ou

  • Você muda a configuração do WPRFast para P=13, n1=7,84, n2=51,84 (na verdade, você não pode definir estes valores para n1 e n2, pois eles são definidos como inteiros, então você pode tentar 8 e 52).

Então você obtém exatamente as mesmas informações para AscTrend1sig & WPRFast. Seta vermelha corresponde à primeira barra vermelha após uma barra azul, seta azul corresponde à primeira barra azul após uma barra vermelha. Porque valor arredondado, talvez você possa ter um pequeno deslocamento.

Ofiltro AscTrend1sig com WPRFast é o mesmo que o filtro AscTrend1sig com AscTrend1sig (na melhor das hipóteses com ajustesligeiramente modificados ).

Podemos tentar encontrar um filtro melhor.

 

Já existe um filtro melhor (para MT4, desculpe). Vou carregá-lo mais tarde hoje :)

O significado deste WPRFast & WPRSlow é o seguinte: se a cor vermelha do WPRSlow for a mesma do WPRFast, então significa que o sinal ascendente está confirmado. sim, entendo que ascendente = WPRFast. Mas é mais confortável visualmente usar o histograma para comparar a cor de 2 indicadores em wondow separado - apenas para este propósito.

Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Objects Constants / Web Colors
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Objects Constants / Web Colors
  • www.mql5.com
Standard Constants, Enumerations and Structures / Objects Constants / Web Colors - Documentation on MQL5
Razão: