Como começar com o Metatrader 5 - página 94

 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Como começar com o Metatrader 5

Sergey Golubev, 2014.03.07 12:57

Como preparar as citações do MetaTrader 5 para outras aplicações



Antes de começar a estudar a MQL5, experimentei muitas outras aplicações para o desenvolvimento de sistemas comerciais. Não posso dizer que desperdicei meu tempo. Algumas delas contêm algumas ferramentas úteis que permitem aos usuários poupar tempo, lidar com muitos problemas, destruir alguns mitos e selecionar rapidamente algumas direções adicionais para o desenvolvimento sem o conhecimento de linguagens de programação.

Estas aplicações precisam de dados históricos. Devido à ausência de algum formato de dados padrão, muitas vezes eles tiveram que ser editados antes que pudessem ser usados (por exemplo, em Excel) para cumprir com o formato aplicável ao programa necessário. Mesmo se você for capaz de descobrir todos os detalhes necessários, muitas coisas ainda devem ser feitas manualmente. Os usuários podem encontrar diferentes versões de scripts projetados para copiar as citações do MetaTrader 4 para o formato necessário. Se houver tal demanda, podemos também desenvolver a versão do script para a MQL5.

Introdução
1. Tópicos Cobertos
2. Formato dos dados
3. Parâmetros externos do programa
4. 4. Verificação dos parâmetros inseridos por um usuário
5. Variáveis globais
6. Painel informativo
7. Bloco Principal da Aplicação
8. Criação de pastas e arquivamento dos dados
Conclusão


 

Como preparar o MT4 para o backtesting/trading com algum par:

Fórum sobre negociação, sistemas de negociação automatizados e teste de estratégias de negociação

Geração de dados do histórico MT4

Sergey Golubev, 2016.05.28 10:58

Olá peperibal:

Não está totalmente relacionado com suas perguntas, mas é sobre o que estou fazendo quando quero fazer um backtest/check/trade usando algum par, por exemplo:

1. Eu abro o MT4.

2. Abrir o gráfico USDJPY H1 (se eu quiser fazer algo com este par).

3. Vá para Tools - History Center, encontre este par e clique duas vezes com o mouse sobre o tempo de cada par, assim

antes de clicar duas vezes com o mouse sobre cada período de tempo ali:


depois:


Então, por esta ação - eu baixei o histórico deste par para o MT4.

4. Agora quero transferir este histórico para o gráfico (para negociar, para fazer backtesting, e assim por diante).

Então, mudo o período de tempo do gráfico USDJPY para M1, clico com o botão direito do mouse em qualquer espaço do gráfico e escolho 'Atualizar', e todo o histórico é carregado no gráfico - e posso vê-lo do Jornal sobre quantas barras foram carregadas do meu Centro de Histórico MT4 para este gráfico:


O mesmo com M5 (Refresh), o mesmo com M15 e assim por diante, até MN.

----

Depois disso, só farei um backtesting/trading ou qualquer coisa com este par (USDJPY em nosso exemplo).

Apenas minha experiência


E há o outro procedimento sobre como resolver o problema com dados/cotações - leia este post com instruções aqui:
https://www.mql5.com/en/forum/86576/page2#comment_9926954
New MetaTrader 4 build 1160
New MetaTrader 4 build 1160
  • 2018.12.18
  • www.mql5.com
New MetaTrader 4 build 1160 The updated version of the MetaTrader 4 platform will be released on December 14, 2018...
 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

conta real

Sergey Golubev, 2017.02.09 10:51

A empresa MetaQuotes não é uma corretora, portanto você precisa selecionar uma corretora para negociar.

Alguns links que podem ajudar nesta situação:

Ajuda MetaTrader 5 - Como começar

MetaTrader 5 Ajuda - Como Começar - Abra uma conta

--------------------

  • "Dois tipos de contas estão disponíveis na plataforma de negociação: demonstração (demo) e real. As contas demo oferecem a oportunidade de trabalhar em um modo de treinamento sem dinheiro real, permitindo testar uma estratégia de negociação. Elas apresentam todas a mesma funcionalidade que as contas ao vivo. A diferença é que as contas demo podem ser abertas sem qualquer investimento e, portanto, não se pode esperar lucrar com elas".
  • "As contas ao vivo, ao contrário das contasdemo, não podem ser abertas diretamente da plataforma. Elas só podem ser abertas por empresas corretoras sob certos termos e condições. Entretanto, um pedido de conta real pode ser enviado a um corretor da plataforma de negociação".


 

armazenamento de mql5

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

armazenamento de mql5

Mohammad Soubra, 2017.02.09 18:12

Após os passos de o link

... https://www.metatrader5.com/en/metaeditor/help/mql5storage/mql5storage_connect

você tem a do:

Trabalhando com o Armazenamento

A MQL5 Storage funciona somente com a pasta MQL4/MQL5 do terminal do cliente. Todas as operações com a MQL5 Storage são realizadas através do menu de contexto da janela "Navigator" e através do menu de contexto do editor de código-fonte:

Usando os comandos do menu, você pode executar as seguintes ações no MQL5 Storage:

  • Checkout dos dados do repositório
  • Atualização de dados do repositório
  • Comprometa mudanças no repositório
  • Adicionar arquivos/pastas no repositório
  • Eliminar arquivos/pastas do repositório
  • Cancelar as mudanças atuais na cópia local dos dados
  • Ver logs de mudanças de dados no repositório
  • Veja as mudanças na cópia de trabalho do arquivo

Como Começar

O armazenamento contém as informações como uma árvore de arquivos. Ao conectar-se ao armazenamento, o usuário do MetaEditor lê e escreve esses arquivos. O usuário sempre trabalha com uma cópia local dos dados e, se necessário, envia as mudanças para o repositório.

Cada transação de alterações é registrada no diário de armazenamento, e mais tarde o usuário pode ver quando, por quem e quais arquivos foram alterados. Um certo número de revisão corresponde a cada transação de mudanças. Uma revisão é um estado do armazenamento em um ponto de tempo. Cada vez que você envia mudanças, uma nova revisão é criada (seu número é aumentado) no armazenamento. Com base no número de revisão, o armazenamento determina o estado dos dados e os funde. O usuário também pode atualizar a cópia de dados local para uma revisão selecionada ou reverter para qualquer revisão.

Para começar a trabalhar com dados no armazenamento MQL5, é necessário associar uma pasta de dados local com a pasta apropriada no armazenamento. Isto pode ser feito de duas maneiras:

  • Se você acabou de criar um repositório, ele está vazio. Você precisa adicionar um diretório nele. Depois disso, um diretório apropriado é criado para o diretório especificado no repositório (no mesmo caminho relativo à pasta /MQL4 ou /MQL5). Este é um diretório raiz. Todas as operações com arquivos são realizadas neste diretório.
  • Se o armazenamento já tiver alguns dados, você pode baixá-los para um diretório local. Por exemplo, o armazenamento contém a pasta /Pessoal/nome_da_conta/MQL5/Experts. Você pode baixar os dados armazenados nele para um diretório local /MQL5/Experts.

O diretório superior na hierarquia, que está vinculado ao armazenamento, é um diretório raiz. Você trabalha com o repositório somente dentro deste diretório. Não é necessário vincular o diretório superior /MQL4 ou /MQL5 ao armazenamento. Qualquer subdiretório dentro de /MQL5 ou /MQL4 pode ser o diretório raiz. Você pode ter vários diretórios raiz, por exemplo, /MQL5/Experts e /MQL5/Images.

  • O armazenamento MQL5 só funciona com os seguintes tipos de arquivos: mq4, mq5, mqh, cpp, h, bmp, wav. Outros tipos de arquivos não podem ser adicionados ao repositório.
  • Arquivos maiores que 64 MB não podem ser adicionados ao armazenamento.

Adicionando ao Repositório

Para adicionar uma pasta ou arquivo no repositório, selecione-o e execute o +

Comando "Adicionar ao armazenamento". Isto trará uma caixa de diálogo mostrando a lista de pastas e arquivos a serem adicionados.

Os arquivos são adicionados localmente. Para enviar alterações ao repositório, execute o comando

....

...

...

...

...

...

...

...



Projetos e armazenamento MQL5(exemplo prático - como me conectei passo a passo) - primeira páginadeste tópico
 

Fórum sobre negociação, sistemas automatizados de negociação e teste de estratégias de negociação

Algo interessante para ler em dezembro de 2013

Sergey Golubev, 2013.12.25 08:14

Expert Advisor Programming for Metatrader 5: Criando sistemas automatizados de negociação na linguagem Mql5 (Paperback)




O primeiro guia de programação em MQL5 está aqui! "Expert Advisor Programming for MetaTrader 5" é um guia prático para a criação de estratégias comerciais automatizadas na linguagem MQL5. Aproveite as novas características do MetaTrader 5 e leve suas negociações para o próximo nível! Você aprenderá como programar consultores especializados rápida e facilmente usando uma estrutura pronta criada por um programador MQL experiente. Este livro lhe ensinará os seguintes conceitos: Aprenda os conceitos básicos da MQL5, incluindo variáveis e tipos de dados, operadores, funções, manipuladores de eventos e programação orientada a objetos. Colocar, modificar e fechar ordens de mercado e pendentes. Calcular, verificar e adicionar stop loss e levar os preços de lucro a uma posição aberta. Adicione uma parada móvel flexível e/ou uma parada de quebra de equilíbrio à sua estratégia. Gerencie seu risco comercial com gerenciamento de dinheiro. Use ordens pendentes para escalar dentro e fora das posições. Use preços, tempo e dados indicadores em seus assessores especializados. Controle a execução do programa negociando em uma nova barra aberta, e adicione temporizadores flexíveis de negociação a suas estratégias. Caminhe através da criação de várias estratégias básicas de negociação do início ao fim. Informe o usuário com caixas de diálogo, alertas de e-mail, notificações móveis e sons. Desenhe linhas de tendência, setas e etiquetas de texto no gráfico. Ler e escrever dados em arquivos CSV. Aprenda o básico para criar indicadores, scripts e bibliotecas no MetaEditor. Depurar, testar e otimizar sua estratégia de negociação. E muito mais! Quer você seja um programador experiente mudando da MQL4, ou um novato apenas começando com a MQL5, este livro lhe dará a base para programar rapidamente sistemas de negociação robustos e com todas as funcionalidades. Todos os programas e arquivos de código fonte apresentados no livro estão disponíveis para download no site oficial do livro em Expert Advisor Programming for MetaTrader - livro MQL4 e MQL5.



 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Novo MetaTrader 5 iOS build 1509: Acesse a MQL5.com com Facebook

MetaQuotes Software Corp., 2017.02.10 09:23

Com o novo aplicativo MetaTrader 5 para iPhone e iPad, agora é possível fazer login ou registrar-se na MQL5.com usando uma conta no Facebook. Qualquer usuário desta rede social pode acessar chats e uma infinidade de vários serviços para o MetaTrader 5 em apenas alguns cliques. Entre o grande público do Facebook, um grande número de operadores móveis certamente apreciará o novo método de login.

Novo MetaTrader 5 iOS build 1509: Acesse a MQL5.com com Facebook

Além disso, após o login em sua conta, você poderá receber notificações push da MQL5.com. É uma ótima maneira de ser notificado sobre novas mensagens de chat, comentários sobre tópicos do fórum e artigos recém publicados.

Atualização do MetaTrader 5 App para iOS


 
Estou negociando na plataforma MT5 em janelas, mas para o telefone inteligente andróide o corretor ainda não tem servidores para ele, não sei por quê?
 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Como começar com o Metatrader 5

Mohammed Mounir, 2017.02.10 09:52

Estou negociando na plataforma MT5 em janelas, mas para o telefone inteligente andróide o corretor ainda não tem servidores para ele, não sei por quê?

Leia este pequeno artigo (espero que ajude): MetaTrader 5 Android OS Help - Abrindo uma conta demo

 
perguntei ao meu corretor, mas eles disseram que não há serviço para negociação no Android, apenas em janelas
 
MetaTrader 5 - Mais do que você pode imaginar!

O desenvolvimento do MetaTrader 5 começou em 2007. O MetaTrader 5 foi concebido como uma plataforma revolucionária, multi-mercado que pode funcionar tanto no Forex quanto em qualquer outro mercado financeiro. Muito trabalho tem sido feito desde então, e o resultado deste trabalho é a plataforma que oferece oportunidades ilimitadas aos traders. Neste artigo, falaremos sobre todas as características-chave do MetaTrader 5 e faremos uma análise comparativa com a versão anterior da plataforma de negociação.

  1. Gráficos
  2. Navegador
  3. Comércio
  4. Caixa de ferramentas
  5. Teste e Otimização
  6. Integração com a MQL5.community
  7. MetaEditor
  8. A Linguagem de Programação MQL5
  9. Serviços para Comerciantes e Desenvolvedores

------------------------

E este é o manual do usuário do MT5:

Ajuda MetaTrader 5 - Plataforma de negociação -Manual do usuário

Razão: