O poder do C++

 

Decidi mudar os móveis do meu quarto, e surgiu a questão de onde colocar o enorme número de livros de programação que eu havia acumulado ao longo dos anos.

Sentado ontem, eu os matei com lágrimas nos olhos, desculpe por me separar deles, mas muitos deles não são mais realmente necessários. Depois chega-se a um tijolo de 1,2 kg. (pesei de propósito) Bjorn Straustrup, "linguagem de programação C++, edição especial", edição de tradução 2005, Binom.

Uma velha história vem à mente. Estou sentado na cozinha no verão, vagando por labirintos de linguagem. De repente meu vizinho grita, -Lesha!!!! está sendo morto!!!

Eu salto, este livro em minhas mãos, dois caras tentando invadir o apartamento dela. E em combate, você tem que começar a trabalhar imediatamente (eu costumava fazer luta corpo a corpo quando era jovem) e usar tudo o que está à mão. Sem todo esse quimono, uivo, postura astuta e outros disparates cinematográficos.

Fui dar uma tareia com o velho Bjorn, atordoei um e parti a sobrancelha do outro com o canto do livro. Eu terminei o resto.

Eu estava sentado no escritório do investigador, contando-lhe como foi. Ele disse: "Que tipo de linguagem é essa? Expliquei de bom grado que era afiado como a diarréia e rápido como o vento. O mais rápido e mais poderoso de todos os de alto nível. Ele tinha que ser breve para o registro.

Ele folheou tudo - eu não entendo nada, é claro, mas acredito nele. Dificuldade de língua!

------------

Portanto, vou deixar Bjorn para sempre, embora haja lá um padrão de 98, o primeiro dos oficiais, e agora há C++11, C++14, C++17.

Se você não conhece, a MQL5 é uma linguagem parecida com a C++, graças aos desenvolvedores que não reinventaram suas próprias bicicletas. Olhar para a mesma linguagem Matlab me faz querer encontrar e espancar os miseráveis criadores até a morte.

 
Um uso elegante de adereços, na melhor tradição ninja. Ainda tenho 2 livros grandes de 1000 páginas, Economia e Investimentos, que coloquei sob minhas rodas na garagem, também são muito úteis. Regras econômicas!
 
Obrigado pelo clima)))) sorriu para a história)))
 
Maxim Dmitrievsky:
Um uso elegante de adereços, na melhor tradição ninja. Ainda tenho 2 livros grandes de 1000 páginas, Economia e Investimentos, que coloquei sob as rodas da garagem, também são muito úteis.

Ha, eu ainda tenho C#2008, é mais grosso que este livro de Bjorn. Mas colher para o jantar )) E agora há um martelo regular deitado no corredor por um longo tempo. Só neste mês de maio, um amigo apareceu, questionando por que o martelo está no corredor, e não nas ferramentas.

À noite, eu ando com um rolo de madeira comum. Quem pode provar que se trata de uma grande arma? ))


 
Dmitrii Survila:
Obrigado pelo clima)))) sorriu para a história)))

Naquela época o bairro era bastante criminoso, agora é até chato, não tenho tido uma briga na rua há 2-3 anos ))

 
Alexey Volchanskiy:

Ha, eu ainda tenho C#2008, é mais grosso que este livro de Bjorn. Mas colher para o jantar )) E agora há um martelo regular deitado no corredor por um longo tempo. Só neste mês de maio, um amigo apareceu, questionando por que o martelo está no corredor, e não nas ferramentas.

À noite, eu ando com um rolo de madeira comum. Quem pode provar que se trata de uma grande arma? ))


Existem meios compactos de autodefesa hoje em dia, o rolo de papel é de alguma forma inconveniente ))

 
Maxim Dmitrievsky:

Existem agora meios compactos de autodefesa, um rolo de papel é de alguma forma inconveniente))

Mas é impraticável. Foi para a casa de um amigo, queria fazer tortas, mas não deu certo, ela o jogou na cama como um touro. É por isso que o rolo de papel está limpo.

Na verdade, já tivemos esta discussão. A lata é dependente do vento, é perigosa também em espaços fechados. Sei por minha própria experiência, uma vez quando era jovem em uma luta em grupo, fui pulverizado nos olhos por trás. Eu fiquei completamente incapacitado por cinco minutos. Graças aos meus adversários, eles eram pessoas nobres, não me mataram, eles me deixaram acordar e depois um a um.

Chocante parece agradável, mas entediante. Rolling pin mais interessante )))) Há onde correr a imaginação selvagem do desenvolvedor ))))

 
Alexey Volchanskiy:

Mas é impraticável. Foi para a casa de um amigo, queria fazer tortas, mas não deu certo, ela o jogou na cama como um boi. É por isso que o rolo de papel está limpo.

Na verdade, temos discutido esta questão. A lata é dependente do vento, é perigosa também em espaços fechados. Sei por minha própria experiência, uma vez quando era jovem em uma luta em grupo, fui pulverizado nos olhos por trás. Eu fiquei completamente incapacitado por cinco minutos. Graças aos meus adversários, eles eram pessoas nobres, não me mataram, eles me deixaram acordar e depois um a um.

Chocante parece agradável, mas entediante. Rolling pin mais interessante )))) Há onde correr a imaginação selvagem do desenvolvedor ))))

Você gosta de relembrar histórias de cem anos atrás.
 

A propósito, a respeito do C++ e do OOP

Acabo de me deparar com um artigo antigo de 2011.

DMITRY FEDOSEEV

OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DA PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS

O autor é conhecido e competente. Acabo de lê-lo diagonalmente, é bom para aprender do zero. O MQL5 OOP é muito semelhante ao C++ OOP, quero dizer idiomas, e não a encadernação na forma de bibliotecas.

Lembro-me, eu estava fazendo uma entrevista sobre C++ em uma empresa há muito tempo atrás. Eles começaram a fazer perguntas complicadas, que nunca são usadas na realidade. E Bjorn os introduziu no idioma por alguma razão. Eu perguntei aos rapazes: "Dêem-me exemplos de aplicação destas características vocês mesmos. Eles estão rindo - para cortar meu salário com base em sua ignorância ))

Neste sentido, a MQL5 é realmente e razoavelmente simplificada, simples e confiável, como uma arma de três linhas.

 
Vladimir Baskakov:
Você gosta de relembrar histórias de cem anos atrás

ficando velho

 

Estive olhando para o YouTube, apenas uma pergunta no meu antigo canal que precisa ser apagada, porque é tudo coisa antiga. Está em C++ e MQL4.

Se os moderadores o apagarem, não ficarei ofendido. O canal está morto há muito tempo, não é comercial.

Razão: