Regularidade ou Aleatoriedade - página 17

 
multiplicator:
Um downer também não consegue encontrar um padrão em uma onda sinusoidal.
Uma pessoa inteligente não vai encontrar um padrão em um gráfico forex.
Você deve ser uma das 1/1000 pessoas mais inteligentes do planeta para encontrar padrões no gráfico forex).
Quanto aos corretores, eles não têm nenhuma lógica quando você pensa nisso e não terá nenhum lucro... Se você pensar nisso, terá de encontrar o algoritmo certo e terá de ter cuidado ao selecionar o certo).eu posso entender porque você diz isso, pois 99% você mesmo não encontrou nenhuma regularidade e não ganhou nada)... e então vemos dúvidas de que você provavelmente precisa entrar um em mil para encontrar padrões... mas quantas pessoas em mil ganham dinheiro... ou você cometeu alguns erros e há um em duzentos, por exemplo)?
 
Renat Akhtyamov:

Eu certamente teria procurado se ele tivesse compartilhado generosamente seus lucros.

mas aparentemente ele não está pronto para fazer isso.

Não posso dizer nada sobre o lucro do Sr. Gunn, mas tenho grande respeito por seus diversos métodos de análise de mercado, ele desenvolve sua intuição de forma profissional. o mercado não dá 100% de informação, e a intuição como ferramenta funciona em um ambiente com dados limitados, por exemplo, um objeto é movido lentamente na esquina e quando se chega a 50% - sim, uma bomba para uma bicicleta, desde que o sujeito tenha uma imagem do objeto no glossário (cérebro), e na sua ausência, mesmo a 100% não surjam ligações associativas. Estou pensando em reler James Hedgerick.

 
secret:

As paradas são perdas pontuais. E eu estou falando de estatísticas, não de estatísticas isoladas.

Pegue qualquer sistema ao acaso, faça um teste de 10 anos, calcule o comércio médio e compare-o com o spread.

Na maioria dos casos, o dreno será sobre a taxa de spread por comércio. Se você definir o spread o mais próximo possível de zero (um ponto de 5 dígitos), o dreno se transforma em uma tagarelice em torno de zero.



Isso é absolutamente certo)

 

Encontrei uma boa definição em minha cabeça, mas não sabia como expressá-la.

Uma seqüência é aleatória se sua complexidade algorítmica estiver próxima ao comprimento de sua seqüência.

Agora a questão é, como calcular a complexidade algorítmica de uma seqüência?

 
A única coisa que me vem à mente até agora é o método da força bruta, mas.... que está no limite das possibilidades neste momento, bastante impossível.
 
Isto é, o que eu estava dizendo antes, cada mercado tem sua própria complexidade algorítmica e depende do número de participantes e de suas habilidades/potência de computação.
 
Maxim Romanov:

Finalmente encontrei uma boa definição, que estava em minha mente, mas não sabia como expressá-la.

Uma seqüência é aleatória se sua complexidade algorítmica estiver próxima ao comprimento de sua seqüência.

A questão agora é como calcular a complexidade algorítmica de uma seqüência?

Também é chamada dealeatoriedade do Kolmogorov. O principal problema é que não se trata de um conceito absoluto, mas de um conceito relativo. Ela define a aleatoriedade em relação a um "dispositivo de computação" fixo, e a mesma seqüência pode ser percebida de forma bem diferente. Por exemplo, uma seqüência de dígitos de Pi pode parecer aleatória para alguém que não sabe sobre este número.

A palestra de Shiryaev sobre a aleatoriedade:


 
Aleksey Nikolayev:

Isto também é chamado deKolmogorov Randomness. O principal problema é que não se trata de um conceito absoluto, mas de um conceito relativo. Ela define a aleatoriedade relativa a um "dispositivo de computação" fixo e a mesma seqüência pode ser percebida de forma bem diferente. Por exemplo, uma seqüência de dígitos de Pi pode parecer aleatória para alguém que não sabe sobre este número.

A palestra de Shiryaev sobre a aleatoriedade:


Obrigado, eu vou dar uma olhada

 
Qualquer pessoa que tenha encontrado qualquer tipo de padrão consistente nos mercados e ganhe mais de 100% de lucro por ano com esse padrão consistente é praticamente um escolhido, porque é (se existir) um em um bilhão.
 
Aleksey Nikolayev:

Isto também é chamado deKolmogorov Randomness. O principal problema é que não se trata de um conceito absoluto, mas de um conceito relativo. Ela define a aleatoriedade relativa a um "dispositivo de computação" fixo e a mesma seqüência pode ser percebida de forma bem diferente. Por exemplo, uma seqüência de dígitos de Pi pode parecer aleatória para alguém que não sabe sobre este número.

A palestra de Shiryaev sobre a aleatoriedade:


Uma grande palestra! ))))

Razão: