A estratégia comercial mais banal - página 30

 
Дмитрий:

Escreva esta fórmula, por favor.

Aqui vamos nós. Ninguém quer pensar com seu cérebro. Digamos que temos uma tabela de preços. Vamos chamá-lo de A. Vamos assumir que são 576 amostras (dois dias) no prazo M5. Vou numerar as amostras pelo índice i de 0 a n-1, onde n=576. Construímos um SMA de alguma ordem s=1+2z, onde z é o atraso. Chamo esta curva suavizada (SMA) de: Como. Também são 576 amostras de 0 a 575. Denota-se a diferença entre eles por R = A - As. Obviamente, este é também um vetor de 576 amostras. Presumo que i=0 corresponde à amostra mais antiga, enquanto i=n-1 é a amostra mais recente recém-colhida. Suponhamos que queremos prever o preço para o futuro=288 contagens (dias) adiante. Vamos introduzir um índice f que variaria de 1 a futuro. Suponha que depois de termos previsto R para um dia adiante, pegamos um novo vetor Rfut, onde não são mais 288*2 mas 288*3 amostras (as primeiras 288*2 são iguais a R, a seguir é nossa previsão da diferença com SMA). Suponha que como resultado da previsão de preço também obteremos um vetor chamado Afut que contém 288*3 amostras, primeiro 288*2 coincidem com as leituras do vetor A e depois a previsão.

Qual é a relação entre Afut e Rfut? É óbvio para todos que já dominaram as escolas primárias:

Arquivos anexados:
11111.PNG  4 kb
 
Yousufkhodja Sultonov:

Percebe a contradição?

Não há contradição. Você prevê o que é mais fácil de prever, o que é estacionário, e então por aritmética elementar você constrói uma solução autoconsistente.
 
mikhael1983isakov:

Aqui vamos nós. Ninguém quer pensar com seu cérebro. Digamos que temos uma tabela de preços. Vamos chamá-lo A. Vamos assumir que são 576 amostras (dois dias) no prazo M5. Vou numerar as amostras pelo índice i de 0 a n-1, onde n=576. Construímos um SMA de alguma ordem s=1+2z, onde z é o atraso. Chamo esta curva suavizada (SMA) de: Como. Também são 576 amostras de 0 a 575. Denota-se a diferença entre eles por R = A - As. Obviamente, este é também um vetor de 576 amostras. Presumo que i=0 corresponde à leitura mais antiga, enquanto i=n-1 é a leitura mais recente acabada de fazer. Suponhamos que queremos prever o preço para o futuro=288 contagens (dias) adiante. Vamos introduzir um índice f que mudaria de 0 para o futuro-1. Suponha que depois de termos previsto R para um dia adiante, pegamos um novo vetor Rfut, que não é 288*2 mas 288*3 amostras (primeiro 288*2 - coincide com R, a seguir é nossa previsão da diferença com SMA). Suponha que como resultado da previsão de preço também obteremos um vetor chamado Afut que contém 288*3 amostras, primeiro 288*2 coincidem com as leituras do vetor A e depois com a previsão.

Qual é a relação entre Afut e Rfut? Isto é óbvio para qualquer pessoa que tenha dominado as escolas primárias:

Favor escrever a FÓRMULA para convertera diferença prevista na própria previsão de preço em UMA PISTA

 
Дмитрий:

Favor escrever a FÓRMULA para convertera diferença prevista na própria previsão de preço em ONE ROW

Eu escrevi (anexando-o como um arquivo .png). E R pode ser previsto decompondo a definição de um sinal em torno de R zero em dois sinais, de modo que um seja sempre positivo e o outro seja sempre negativo... então tudo se torna simples: se o sinal positivo estiver próximo de zero, ele aumentará (não tem para onde ir, foi assim que você o definiu), se o sinal negativo estiver próximo de zero, ele diminuirá (da mesma forma, não tem para onde ir), se o desvio do sinal positivo de zero for grande (comparado com a história), ele se aproximará de zero, da mesma forma com o negativo, o resultado: a previsão da diferença com o SMA é igual à soma das previsões de sinais separadamente positivos e negativos (além disso, bastante correlacionados entre si, o que ainda facilita sua previsão), e - voilá - a previsão do próprio preço. Nem tudo é tão difícil. Devemos calcular a média com base em diferentes valores z, um par de centenas de valores é suficiente, a confiabilidade prevista aumenta qualitativamente. Abra uma posição, aproveite o lucro.
 
mikhael1983isakov:

Aqui vamos nós. Ninguém quer pensar com seu cérebro. Digamos que temos uma tabela de preços. Vamos chamá-lo A. Vamos assumir que são 576 amostras (dois dias) no prazo M5. Vou numerar as amostras pelo índice i de 0 a n-1, onde n=576. Construímos um SMA de alguma ordem s=1+2z, onde z é o atraso. Chamo esta curva suavizada (SMA) de: Como. Também são 576 amostras de 0 a 575. Denota-se a diferença entre eles por R = A - As. Obviamente, este é também um vetor de 576 amostras. Presumo que i=0 corresponde à amostra mais antiga, enquanto i=n-1 é a amostra mais recente recém-colhida. Suponhamos que queremos prever o preço para o futuro=288 contagens (dias) adiante. Vamos introduzir um índice f que variaria de 1 a futuro. Suponha que depois de termos previsto R para um dia adiante, pegamos um novo vetor Rfut, onde não são mais 288*2 mas 288*3 amostras (as primeiras 288*2 são iguais a R, a seguir é nossa previsão da diferença com SMA). Suponha que como resultado da previsão de preço também obteremos um vetor chamado Afut que contém 288*3 amostras, primeiro 288*2 coincidem com as leituras do vetor A e depois com a previsão.

Qual é a relação entre Afut e Rfut? É óbvio para todos que já dominaram as escolas primárias:

Isto é uma algaraviada...

Suponhamos que queremos prever o preço para o futuro=288 amostras (dias) adiante. OK

Em seguida, introduzimos um índice f. De onde e como ele vem?

Suponha que depois de prever R um dia adiante, vamos... COMO fizemos a previsão?

Que a previsão de preços também resulte em um vetor.... COMO fizemos a previsão?

próximo - forecast.... COMO, todos já previram 15

 
Дмитрий:

Isto é uma algaraviada...

Suponhamos que queremos prever o preço para o futuro=288 contagens (dias) adiante. OK

Em seguida, algum tipo de índice f é inserido. De onde e como ele vem?

Suponha que depois de prever R um dia adiante, vamos... COMO fizemos a previsão?

Que a previsão de preços também resulte em um vetor.... COMO fizemos a previsão?

próximo - forecast.... COMO, todos já previram 15

O índice f está apenas numerando as contagens previstas. f = 1 - primeiro passo da previsão, f = 2 - segundo, e assim por diante até f = 288, portanto estamos a um dia do tempo presente para o futuro. Mas tenho certeza, de antemão, que não são muitos os leitores do ramo que podem fazer uso das informações dadas :-)

 
mikhael1983isakov:

O índice f está apenas numerando a previsão de contagem. f = 1 é a primeira etapa da previsão, f = 2 é a segunda, e assim por diante até f = 288, o que nos traz um dia do presente para o futuro. Mas, tenho certeza, que não muitos dos leitores do ramo poderão fazer uso das informações dadas, - ele disse de antemão :-)

- É ..." ele disse, "É um empreendimento valioso, eu lhe digo! Há um elemento do inexplicável, um impulso de baixo ... É por isso que eu o recomendei. Isso..." disse ele ao velhote. "Explique aos camaradas, mon cher, o que você tem em mente".

Foi como se o velho tivesse explodido.

- As maiores realizações do megaloplasma de nêutrons! - disse ele - o rotor do campo, como uma divergência, se gradua ao longo do giro e aí, para dentro, transforma a questão da pergunta em espíritos elétricos, dos quais surge a sinédoque da resposta...

Meus olhos ficaram escuros, minha boca cheia de quina e meus dentes doíam, mas o maldito Nobre continuava falando e falando, e seu discurso era suave e suave, era bem composto, pensativamente ensaiado e repetidamente pronunciado, no qual cada epíteto e entonação estava cheio de conteúdo emocional, era a verdadeira obra de arte. O velho não foi inventor; era um artista, um orador brilhante, o mais digno de um seguidor de Demóstenes, Cícero, John Chrysostom... Assombroso, eu me afastei e encostei minha testa à parede fria.


O conto da Troika. Os irmãos Strugatsky

 
Дмитрий:

- Isso..." disse ele. "Isso é o que estou dizendo, um empreendimento valioso! Há um elemento do inexplicável, um impulso de baixo... É por isso que o recomendei. Isso..." disse ele ao velhote. "Explique aos camaradas, mon cher, o que você tem em mente".

Foi como se o velho tivesse explodido.

- As maiores realizações do megaloplasma de nêutrons! - disse ele - o rotor do campo, como uma divergência, se gradua ao longo do giro e aí, para dentro, transforma a questão da pergunta em espíritos elétricos, dos quais surge a sinédoque da resposta...

Meus olhos ficaram escuros, minha boca cheia de quina e meus dentes doíam, mas o maldito Nobre continuava falando e falando, e seu discurso era suave e suave, era bem composto, pensativamente ensaiado e repetidamente pronunciado, no qual cada epíteto e entonação estava cheio de conteúdo emocional, era a verdadeira obra de arte. O velho não foi inventor; era um artista, um orador brilhante, o mais digno de um seguidor de Demóstenes, Cícero, John Chrysostom... Assombroso, eu me afastei e encostei minha testa à parede fria.


O conto da Troika. Os irmãos Strugatsky

Quod erat demonstrandum.

 

Deixe-me explicar com um exemplo simples:


Portanto. Curva A - preto - preço (288*2 contagens de M5, dois dias). Curva As - laranja - SMA de 289 (z=144, meio dia, s=1+2*z=289). A curva R é preta na segunda figura: R = A-As. Tarefa: prever o R. Decomponha R em dois sinais: sempre positivo (Rup) e sempre negativo (Rdw) - na segunda figura em rosa e azul, respectivamente. R = Rup + Rdw, por definição é assim que definimos Rup e Rdw. O Rup cor-de-rosa está claramente para cima. O Rdw azul (como sabemos pelas estatísticas do passado) também está obviamente voltando a zero. Vamos fazer as previsões mais simples com linhas retas (podemos e devemos fazer as mais complicadas, mas não podemos mostrar tudo aqui). A soma das previsões Rup+Rdw dá o prognóstico Rfut - na segunda figura, a linha vermelha reta. O retorno mais simples - por uma fórmula - de Rfut para Afut dá uma previsão de preço - Afut - na primeira imagem (superior) - vermelho. Esta previsão coincidiu bem com a evolução do preço no dia seguinte - na primeira figura (topo) em azul (o fragmento EURUSD do passado recente, há cerca de um mês, é tomado como exemplo).

 

Outro exemplo.


A previsão de R (linhas rosa e azul) positiva e negativa é mesmo próxima de zero? Relativamente saudável? Sim. Portanto, não é surpreendente que a previsão do preço (linha vermelha no gráfico superior) se correlacione de forma bastante sensata com seu movimento real subseqüente durante o dia seguinte (linha azul no gráfico superior). Como exemplo, tomamos um fragmento de EURUSD de um passado recente, há cerca de duas semanas.

Razão: