Você tem uma mente técnica, não tem? - página 15

 
Maxim Romanov:
O movimento de FTL no espaço é impossível. Mas o próprio movimento do espaço é possível

Na minha opinião, o espaço sem matéria não tem sentido. É a matéria que ocupa algum espaço. Aparentemente, a causa raiz é, afinal, importante. É uma propriedade da matéria ocupar espaço.

 
Ivan Butko:

Uma pergunta completamente fora de tópico, mas muito curiosa para mim. Nas guerras da Internet de 2012-2015 sobre "lógica na física fundamental", observei o quadro psicológico habitual: as pessoas confiam em físicos com autoridade, mas não ousam sequer sujeitar suas declarações a qualquer crítica. Nem mesmo um pensamento. Aqui, diz um famoso físico sobre os buracos de minhoca, portanto, eles existem. Lobachevskiy chama uma curva de uma linha reta, assim deve ser. Sobre as cordas, sobre o mundo virtual atual (matriz), sobre o éter e a quantização do espaço estou até mesmo em silêncio. Há aqueles que acreditam que o mundo inteiro não existe, porque o mundo inteiro está em sua mente, e um sujeito não pode provar a realidade.

Em geral, nosso mundo humano é interessante, e estou interessado em opiniões de pessoas que lidam com a lógica de qualquer forma - programadores. É um campo onde não há espaço para a imaginação livre, e só funcionam cadeias lógicas. E a compilação o fará descer à terra ao dedilhar seu nariz em seus erros.

Apenas um pequeno levantamento dos programadores sobre o tema da lógica:


Um cientista de renome pega um pedaço de papel e diz que a superfície da folha é o plano da folha. Então ele lhe diz que a superfície da folha é o volume e que o que está fora da folha NÃO é O que está fora da folha. Então ele diz que a superfície da chapa é espaço, que tem um volume. Isto é, o nosso, o verdadeiro. Em seguida, ele pega, dobra a folha e diz, "agora a distância de uma borda da folha para a outra borda da folha diminuiu". É chamado de buraco de minhoca". E por causa disso, um dia, poderemos viajar mais rápido no espaço".

Agora me diga, você concorda ou discorda com o cientista autoritário? :)


Qualquer que seja a autoridade na ciência ou em qualquer outro campo de atividade que um homem possa ter, é necessário entender que ele é apenas humano. Os erros são inerentes ao homem.

Todos cometem erros. Mesmo grandes físicos e grandes matemáticos cometem erros. Quando se confia em alguém, é preciso lembrar disso. É um lugar-comum, no entanto.

Na programação, há muito espaço para a imaginação. A lógica pode existir, mas a intuição é muito mais importante.

No entanto, cada um tem sua própria programação. Alguns programadores não têm liberdade e fuga de espírito, enquanto outros têm apenas isso.

Suspeito que seja a mesma coisa em física e matemática.

 
Олег avtomat:

O que acontece com o tempo quando os processos e eventos se desvanecem na história? Aparentemente, o tempo morre e não retorna. Portanto - o tempo atual é tempo de vida, mas, é instantâneo, e o tempo futuro ainda não chegou, dizemos nós. E, aparentemente, deveríamos dizer - ele ainda não nasceu.

 
Yousufkhodja Sultonov:

É isso mesmo - matéria no espaço. É um conceito único - a matéria não pode ser imaginada fora do espaço e o espaço não pode ser imaginado sem a matéria.

Você está falando da compreensão convencional da palavra 'espaço'. Tradicionalmente, é algum volume de matéria em que há ar, ou não há ar, mas você pode se movimentar. O espaço de uma sala, o espaço do espaço.

Mas este espaço é independente da sala e do ar. Se aquela sala for arrasada por um tornado, ainda haverá espaço naquele lugar. Será ocupada por outros assuntos. Mas a sala não existirá. Eles são entidades interdependentes no plano material. Ambos são físicos, mas não são ambos materiais.

O espaço não pode ser desocupado, ele está sempre e em todos os lugares, daí que o espaço é infinito, daí que a matéria é infinita por toda parte. Sem big bang, sem ponto de origem do nada, o universo sempre existiu. Simplesmente é impossível imaginar o infinito, porque um cérebro humano não pode pensar de forma discreta, analógica. Sim e os cientistas não podem explicar algumas coisas sem ligar o universo.

 
Реter Konow:

Não importa quão autoritária uma pessoa possa ser na ciência ou em qualquer outro campo de atividade, ela ou ela é apenas humana. É da natureza humana cometer erros.

Todos cometem erros. Mesmo grandes físicos e grandes matemáticos cometem erros. Quando se confia em alguém, é preciso lembrar disso. É um lugar-comum, no entanto.

Há muito espaço para a imaginação na programação. A lógica pode existir, mas a intuição é muito mais importante.

No entanto, cada um tem sua própria programação. Alguns programadores não têm liberdade e fuga de espírito, enquanto outros têm apenas isso.

Suspeito que o mesmo quadro seja verdadeiro em física e matemática.

Absolutamente certo! A questão é precisamente que a maioria depende da opinião dos cientistas, apesar de serem as mesmas pessoas. E ninguém quer admitir erros fundamentais, é um absurdo. Embora possam ser vistas na superfície.

 
Ivan Butko:

Um cientistaautoritário pega uma folha de papel e diz que a superfície da folha é o plano da folha. Então ele lhe diz que a superfície da folha é o volume e que o que está fora da folha NÃO é O que está fora da folha. Então ele diz que a superfície da chapa é espaço, que tem um volume. Isto é, o nosso, o verdadeiro. Em seguida, ele pega, dobra a folha e diz, "agora a distância de uma borda da folha para a outra borda da folha diminuiu". É chamado de buraco de minhoca". E por causa disso, um dia, poderemos viajar mais rápido no espaço".

Agora me diga, você concorda ou discorda com o cientista de autoridade? :)


Veja o tipo de pessoas que temos neste fórum. Eles são capazes de argumentar a partir da posição não apenas de alguns cientistas cinzentos comuns, mas também de cientistas de autoridade e até mesmo "colocá-los em um cio" com seus "argumentos irrefutáveis".

Mas há um pequeno senão. Eles discutem sobre a ciência sem conhecer o assunto sobre o qual discutem e tiram suas idéias de artigos populares de popularizadores superficiais da ciência, que eles mesmos mal entendem o que escreveram, assim como intérpretes que já são esses popularizadores.

Não entrarei em detalhes do "raciocínio mais profundo" neste tópico, mas tenho certeza de que se você atribuir este nível de raciocínio a um cientista cinza comum, ele simplesmente irá e ficará bêbado. E se um cientista respeitável aprender que "ele raciocinou assim", ele terá apenas um "ataque cardíaco".

 
Ivan Butko:

Absolutamente certo! A questão é que a maioria das pessoas confia na opinião dos cientistas, mesmo sendo as mesmas pessoas. E ninguém quer admitir erros fundamentais, é um absurdo. Mesmo que possam ser vistas na superfície.

Eu concordo.

Acredito que quanto mais próxima uma pessoa estiver da fronteira de seus conhecimentos ou sentimentos, mais provável e mais freqüente serão seus erros. É preciso confiar nos cientistas em qualquer coisa que tenha sido testada e comprovada experimentalmente, mas eu não acho que os buracos de vermes estejam entre essas coisas. Há uma premissa para a teoria do espaço-tempo existente, mas nenhuma prova. Assim - quanto mais veementemente se prova algo neste campo, menos competente se encontra nele.

Mas, esta é a minha opinião).

 
Yousufkhodja Sultonov:

O que acontece com o tempo quando os processos e eventos se desvanecem na história? Aparentemente, o tempo morre e não retorna. Portanto - o tempo atual é tempo de vida, mas, é instantâneo, e o tempo futuro ainda não chegou, dizemos nós. E, aparentemente, deveríamos dizer - ele ainda não nasceu.

O tempo é uma medida de percepção dos eventos. Os eventos observáveis atuais estão ao nível das energias "tudo está quase extinto" e em uma parte deste nível "a vida" funciona, uma parte da qual nós somos - é como olhar as cinzas de fogo com um termovisor, é como o fundo ao redor, e se para embaralhar um bastão, há uma faísca. Um exemplo de física real é a solução de hardware na indústria de TI, quase tudo o resto é serragem de dinheiro. Você não pode colocar o boson Higgs em seus sapatos, mas pode parecer esperto.

E presumivelmente nosso sol vai explodir, eles dizem que vai explodir todo o sistema solar. Dizem que não é cedo, mas por outro lado desistimos da eugenia com bilhões de ouro e decidimos ir a Marte e armazenar sementes de plantas que não estão nos melhores lugares estratégicos. Eu acho que há uma mega colisão na estrada, provavelmente a alta porcentagem que o sol se levantará em nossa vida e soluções estão sendo trabalhadas para fugir da Terra a tempo, é claro que nem todos. Assim eles mostram na televisão sobre a espiral do tempo com o espaço e a tecnologia dos egípcios - bem, para acostumá-los com o novo ambiente. )))

 
O engraçado sai, expansão do espaço, partículas com massa negativa. Isso poderia tapar qualquer buraco na teoria. Existem experiências públicas de dessincronização dos relógios em órbita com os da Terra?
 
Ivan Butko:

Você está falando da compreensão habitual da palavra 'espaço'. Tradicionalmente, é algum volume de matéria em que há ar, ou não há ar, mas você pode se movimentar. O espaço de uma sala, o espaço do espaço.

Mas este espaço é independente da sala e do ar. Se aquela sala for arrasada por um tornado, ainda haverá espaço naquele lugar. Será ocupada por outros assuntos. Mas a sala não existirá. Eles são entidades interdependentes no plano material. Ambos são físicos, mas não são ambos materiais.

O espaço não pode ser desocupado, ele está sempre e em todos os lugares, daí que o espaço é infinito, daí que a matéria é infinita por toda parte. Sem big bang, sem ponto de origem do nada, o universo sempre existiu. Simplesmente é impossível imaginar o infinito, porque um cérebro humano não pode pensar de forma discreta, analógica. E os cientistas não podem explicar algumas coisas sem que o universo esteja envolvido.

Você está apresentando uma abordagem newtoniana. A física moderna é forçada a se afastar dela. Assim como foi forçado em seu tempo a se afastar do conceito de matéria contínua. À luz da ciência moderna, sua abordagem é um exemplo perfeito de violação do princípio da navalha de Occam - você postula uma entidade que não é necessária. Você acusa os físicos de violar as leis da lógica, quando apenas você mesmo as está violando.

Razão: