Você tem uma mente técnica, não tem? - página 13

 
Ivan Butko:
Construa um triângulo bidimensional ABC em sua garagem a partir de qualquer material, você pode.

É claro que você não terá dificuldade em me mostrar onde eu afirmei isso.

 
Aleksey Nikolayev:

O preço neste ponto é freqüentemente como uma bomba sempre atingindo o epicentro de sua explosão) Isto é - geralmente não há como (dados) construir estas curvas, mas acredita-se nelas de qualquer forma.

Seu principal erro é tentar colocar todas as pessoas na mesma página. Por exemplo, a teoria de utilidade de Neumann assume diferenças individuais.

Por que "nenhuma possibilidade de construção de curvas"? Não há necessidade de precisão especial ou de grandes intervalos - basta construir uma curva aos preços que foram realmente fixados. E se a lei não funcionasse em algum lugar, os livros didáticos da microeconomia teriam apontado isso claramente.

E sobre "tamanho único" - bem, digamos, as leis de conservação também são "tamanho único" por alguma razão. Embora, não haja nenhuma prova lógica disso - apenas fatos verificados repetidamente. E se em algumas condições eles não funcionarem? Mas, no entanto, isso não os impede de serem utilizados em todos os lugares.

E as diferenças individuais não mudam nada aqui, as pessoas são de fato diferentes, de acordo com suas pirâmides de necessidades podem ser diferentes. Sem mencionar o fato de que os limites entre grupos de necessidades também não são claros. Mas não vejo onde há qualquer contradição com as teses de Maslow. Uma pessoa concreta faminta pode não pensar em como satisfazer a fome, mas em como adquirir novos conhecimentos, mas, no entanto, esta condição não durará muito tempo, e ele pensará mais sobre como satisfazer a fome.

 
Aleksey Nikolayev:

É claro que você não terá dificuldade em mostrar onde eu afirmei isso.

Um modelo que descreve um objeto real deve ou refletir ou não violar as propriedades do objeto real. Uma das propriedades do real é que ele é volumétrico. Se um modelo bidimensional nega a terceira dimensão, ao mesmo tempo em que reivindica sua encarnação física real (plano volumétrico), ele contradiz a lógica, não a ciência da lógica, mas a lógica das coisas como um fenômeno.

O que eu estava escrevendo era que o ponto do submarino é uma violação da lógica, pois o cientista não está apenas substituindo noções de avião por volume, mas também passando-o como uma idéia realmente realizável.

Você, por outro lado, discordou disso, alegando o contrário. Consequentemente, você acha que é possível excluir 1 dimensão de objetos reais com apenas 3 dimensões geométricas ortodoxas e nada mais. Então estou curioso como você construiria um triângulo bidimensional ABC desenhado sobre uma folha de madeira


 
Georgiy Merts:

Por que "sem capacidade de construir curvas" ? Você não precisa de muita precisão ou de grandes intervalos - tudo o que você precisa é traçar a curva aos preços que foram realmente registrados. E se esta lei não funcionasse em algum lugar, os livros didáticos de microeconomia apontariam claramente para isso.

E sobre "tamanho único" - bem, digamos, as leis de conservação também são "tamanho único" por alguma razão. Embora, não haja nenhuma prova lógica disso - apenas fatos verificados repetidamente. E se em algumas condições eles não funcionarem? Mas, no entanto - isto não impede que sejam utilizados em todos os lugares.

E as diferenças individuais não mudam nada aqui, as pessoas são de fato diferentes, conseqüentemente, suas pirâmides de necessidades podem ser diferentes. Sem mencionar o fato de que os limites entre grupos de necessidades também não são claros. Mas não vejo onde há qualquer contradição com as teses de Maslow. Uma pessoa concreta faminta pode não pensar em como satisfazer a fome, mas em como obter novos conhecimentos, mas, no entanto, esta condição não durará muito, e ele pensará mais sobre como satisfazer a fome.

Em economia, há uma importante suposição sobre "outras coisas serem iguais". Nunca é exatamente cumprida. Você nunca pode dizer com que precisão se mantém para seus preços - é inteiramente possível que cada um desses preços seja obtido pela interseção de curvas de formas completamente diferentes (não apenas deslocadas). Os livros didáticos geralmente dão curvas abstratas, não curvas reais.

O fato de uma pessoa lidar com necessidades naturais (comer, dormir, etc.) como Sócrates não significa que ela também seja propensa a se engajar em filosofia.

 
Ivan Butko:
Se o programador considera errada ou não a afirmação do cientista sobre o buraco de minhoca no subgênero. E se o programador confia na autoridade do cientista, o que lhe permite não verificar tudo o que ele diz, mas aceita como verdade inquestionável

Na física quântica, existe o conceito do efeito túnel. É exatamente disso que se trata. Uma função de onda pode ter uma função de alta densidade de probabilidade em ambos os lados de uma barreira potencial, que teoricamente não pode ser superada. O problema da teoria não é para explicá-la, mas para aplicar um aparelho matemático. E todos nós podemos fazer belos desenhos para donas de casa.

 
Ivan Butko:
Um modelo que descreve um objeto real deve ou refletir ou não violar as propriedades do real. Uma das propriedades do real é que ele é volumétrico. Se um modelo bidimensional nega a terceira dimensão enquanto reivindica sua encarnação física real (plano volumétrico), então ele contradiz a lógica, não a ciência da lógica, mas a lógica das coisas como um fenômeno.

Eu escrevi sobre como o ponto do submarino é uma violação da lógica, pois o cientista não está apenas substituindo noções de avião por volume, mas também passando-o como uma idéia realmente realizável.

Você, por outro lado, discordou disso, alegando o contrário. Consequentemente, você acha que é possível excluir 1 dimensão de objetos reais com apenas 3 dimensões geométricas ortodoxas e nada mais. Então estou curioso como você construiria um triângulo bidimensional ABC desenhado sobre uma folha de madeira


Não estou perguntando o que eu disse, pois de qualquer forma você está distorcendo minhas palavras. Peço-lhes que indiquem onde eu disse isso.

 
Aleksey Nikolayev:

Há uma importante suposição em economia sobre "outras coisas serem iguais". Nunca é exatamente cumprida. Você nunca pode dizer com que precisão se mantém para seus preços - é bem possível que cada um desses preços seja obtido pela interseção de curvas de formas completamente diferentes (não apenas deslocadas). Os livros didáticos geralmente dão curvas abstratas, não curvas reais.

Não decorre do fato de uma pessoa lidar com necessidades naturais (comer, dormir, etc.) como Sócrates, que ela também esteja inclinada a se engajar em filosofia.

Os livros didáticos recomendam que o preço ideal de compra e/ou venda de uma mercadoria seja determinado pela interseção das curvas de oferta e demanda. Uma vez que, aqui considerado o lado técnico da mente do armazém, é melhor mover a discussão da mente do armazém de mercado no próximo ramo, para não confundir as situações técnicas e de mercado. Bem-vindo.

 
Ivan Butko:
Um modelo que descreve um objeto real deve ou refletir ou não violar as propriedades do real. Uma das propriedades do real é sua volumetria. Se um modelo bidimensional nega a terceira dimensão, ao mesmo tempo em que reivindica sua encarnação física real (plano volumétrico), ele contradiz a lógica, não a ciência da lógica, mas a lógica das coisas como um fenômeno.

Escrevi sobre como a questão do sábado é uma violação da lógica, pois o cientista não só está substituindo noções de avião por volume, mas também passando-o como uma idéia realmente realizável.

Você, por outro lado, discordou disso, alegando o contrário. Consequentemente, você acha que é possível excluir 1 dimensão de objetos reais com apenas 3 dimensões geométricas ortodoxas e nada mais. Aqui estou curioso como construir um triângulo bidimensional ABC desenhado sobre uma folha de madeira


Talvez você devesse usar a wikipedia e ampliar sua compreensão dos modelos. Na minha opinião, as palavras de seu "cientista de autoridade" poderiam muito bem ser vistas como ummodelo heurístico, ou como um modelo matemático.

 
Aleksey Nikolayev:

Talvez você devesse usar a wikipedia e ampliar sua compreensão dos modelos. Na minha opinião, as palavras de seu "cientista de autoridade" poderiam muito bem ser vistas como ummodelo heurístico ou como um modelo matemático.

Então esse é o ponto, se um modelo matemático contradiz a física, então ele não tem nada a ver com fenômenos físicos)))) Portanto, em princípio, não existem normas de toupeiras.

 

Você está entediado com sua vida?

Que problemas são resolvidos?

Razão: