selecionando o hardware (computador) a ser utilizado - página 3

 
George Merts:
E onde tenho contradições e equívocos? Por que falar em enigmas? Se você tiver uma objeção concreta, vá em frente, coloque seus pensamentos para fora e nós discutiremos isso.
Muito bem. Aqui está um exemplo da vida:

A mulher (o algoritmo de otimização) está procurando um marido(o resultado da otimização), guiada pelos seguintes critérios de busca: não beber, com barba, não usar linguagem grosseira, amar crianças, não ir a mulheres, não ir a pubs com amigos, simpático, gentil na natureza ao lidar com mulheres.

Eventualmente, é encontrado um homem que atende a estes critérios. Otimização otimizada? - Sim. Mas verificou-se que o homem é gay e que esta opção não é adequada para uma mulher. Afinal, não é o ideal? Qual foi o erro?

A resposta é simples. Se não for encontrada uma opção adequada (pelos critérios de otimização é ótima), então ou não é feita uma descrição completa dos critérios ou a seleção de critérios contraditórios, a outra não é dada. Isto significa que não pode haver uma mulher "ligeiramente grávida", assim como não pode haver "ótima", mas não "máxima/mínima". Portanto, é preciso descrever os critérios de busca para que o máximo/mínimo da função (pico) coincida com o valor "ótimo". E não é culpa do algoritmo de busca que a função esteja "rasgada", é apenas a forma como a descrevemos em termos de critérios.

Contradição destacada a vermelho, deve ser "==" e não "!=" entre "ótimo" e "máximo/mínimo".
 
Há muito tempo atrás, no final de 2007 = quando era de 30 dólares, quando cheirava a rosas no ar. E costumávamos ir de férias todos os anos para o exterior,
Quando nenhum avião foi abatido e o petróleo estava a 88, e parecia que nunca iria cair, e as ações subiam constantemente, antes da crise hipotecária de 2008, quando estar em alta era moda e prestigioso, e os assessores foram vendidos por US$1.500 - US$2.000, e os mais baratos foram revendidos por US$500.

Era um tempo dourado!

Comprei meu i7 960, overclock até 3,3, 12 gigs de RAM de reposição, um belo vidyushu para aqueles dias, fonte de alimentação 1000w zalman - tudo brilhante com fios de seda.Estojo bem caro e espaçoso, ventiladores de 140mm na CPU, 2 ventiladores de 140mm no estojo e ainda mais na lateral, e espaço para meus discos rígidos - agora eu tenho 12 terabytes de discos rígidos economizados. Alguns anos atrás eu comprei SSD para sistema operacional e terminais, agora eu vivo com janelas x64, agora janelas 7, e não consigo chegar às janelas 10. Ainda não vejo a utilidade de mudar este velho monstro. Eu só fiz SSD e terabyte harddrive por 10 anos.
E o que é interessante é que TUDO é BELO e VOADO. Meu amigo em 10 anos mudou o computador cerca de três vezes, investiu três vezes mais libras e a produção foi praticamente a mesma em termos de desempenho. Desde então eu tive dois laptops "fritos", e este hardware de mesa está vivo. Aparentemente precisamos de um avanço tecnológico - para fazer sentido mudar o ferro.
 
SeriousRacoon:
Somente uma fazenda de servidores pode aumentar significativamente a velocidade dos testes. Você pode conseguir alguns laptops na i7, eles não são tão barulhentos quanto os desktops e ocupam pouco espaço, felizmente os fornecedores estão estagnados e há descontos em todos os lugares.
por que ? e ? você vai comprar duas dúzias ou uma dúzia de laptops por 1000$ apenas para montar uma nuvem ?
O que eu posso dizer - é muito conveniente usar tais soluções para propinas de TI!

1 Primeiro é mais barato usar uma nuvem!
2 Se você tiver muitos servidores em funcionamento, é possível utilizá-lo (se não houver objeções).
3 Você pode fazer um arranjo com amigos e correr agentes em suas máquinas - você pode colocar uma porta de roteador para você mesmo - eu costumo usar isto.
E cálculos em minha rede local a partir de minhas simpáticas máquinas ---- voam!

 
Andrey Dik:
Qual é o problema com as funções do barranco?
Você tem exemplos para provar a superioridade de outros algoritmos além dos genéticos? E exatamente para funções escalonadas complexas com amplos segmentos horizontais, com picos e canais acentuados, tais como funções otimizadas em programas que operam com dados discretos (Expert Advisors)?
As funções racionais são normalmente usadas para comparar diferentes algoritmos para resolver problemas variacionais. Eu esperaria exemplos de comparação de algoritmos da ajuda do Expert Advisor, mas não dos usuários deste otimizador.
 
Vladimir:
As funções racionais são normalmente usadas para comparar diferentes algoritmos para resolver problemas variacionais. Eu esperaria exemplos de comparação de algoritmos com a ajuda do Expert Advisor, não de usuários deste otimizador.
Bem, onde você já viu que alguns desenvolvedores dão exemplos de seus concorrentes na Ajuda para seu produto? Acho que ninguém faz isso, implicando que seu produto é o melhor.
 
Andrey Dik:
Oh, bem, onde você já viu algum desenvolvedor dar exemplos de seus concorrentes na ajuda de seus produtos? Acho que ninguém faz isso, implicando que seu produto é o melhor.
Algoritmos foram desenvolvidos há muito tempo, não é um produto de desenvolvedores ou concorrentes. A implementação do software dos algoritmos é boa, deixe-os competir. Mas eu estava me referindo ao usuário. Por que eles não explicam as idéias de encontrar um extremo usando o método de meia divisão ou a proporção de ouro? Se fossem implementadas no otimizador...
 
Vladimir:
Os algoritmos foram desenvolvidos há muito tempo, eles não são o produto de desenvolvedores ou concorrentes. A implementação do software dos algoritmos está bem, deixe-os competir. Mas eu me referia ao usuário. Por que eles não explicam as idéias de encontrar um extremo usando o método de meia divisão ou a proporção de ouro? Se fossem implementadas no otimizador...

Você pode fazer seu próprio algoritmo. Você define o critério de otimização no código e percorre os valores no código como quiser.

Ao trabalhar de acordo com este esquema:

  1. Você corre no testador durante todo o período de uma vez no modo de otimização comforça bruta total.
  2. Apenas 1 parâmetro de serviço é pesquisado. Precisaremos de um grande número de iterações, portanto, o número de passos deve ser ajustado para poupar, por exemplo 100 000 (pode até ser feito de forma programática através do ParameterSetRange).

Isso é tudo do lado do testador. O resto é implementado pela parte do programa escrita em MQL5.


O que está acontecendo na parte do programa?

A enumeração dos valores dos parâmetros do Expert Advisor e a análise do resultado é feita de forma programática, com a devida consideração pelo algoritmo requerido. (A cada iteração, o testador apenas cospe obedientemente resultados comerciais com parâmetros alterados em quadros - veja a ajuda)

Quando chegar a hora de terminar, trocamos o Expert Advisor para parar e o otimizador termina rapidamente a enumeração necessária do parâmetro de serviço.

 
Vladimir:
Os algoritmos foram desenvolvidos há muito tempo, eles não são o produto de desenvolvedores ou concorrentes. A implementação do software dos algoritmos é boa, deixe-os competir. Mas eu estava me referindo ao usuário. Por que não explicar ao usuário as idéias de encontrar um extremo usando o método de meia divisão ou a proporção de ouro. Se fossem implementadas no otimizador...
O otimizador MT utiliza um algoritmo genético com cromossomos binários. Seus princípios estão muito bem descritos tanto nos artigos da MQ como na literatura. Estes são os mesmos "Algoritmos desenvolvidos há muito tempo".

Mas a eficiência de cada algoritmo depende muito da implementação, das características específicas que os desenvolvedores aplicaram, e ninguém irá revelar essas mesmas características em seu produto comercial.
 
Yuriy Zaytsev:
Há muito tempo atrás, no final de 2007 = quando era $30, quando cheirava a rosas no ar. E costumávamos ir de férias todos os anos para o exterior,
Quando nenhum avião foi abatido e o petróleo estava a 88, e parecia que nunca iria cair, e as ações subiam constantemente, antes da crise hipotecária de 2008, quando estar em alta era moda e prestigioso, e os assessores foram vendidos por US$1.500 - US$2.000, e os mais baratos foram revendidos por US$500.

Era um tempo dourado!

Comprei meu i7 960, overclock até 3,3, 12 gigs de RAM de reposição, um bom vidyushu para aqueles dias, fonte de alimentação 1000w zalman - tudo brilhante com fios de seda.Estojo caro e espaçoso, ventiladores de 140mm na CPU, mais 2 ventiladores de 140mm na caixa e na lateral ainda mais, e espaço para meus discos rígidos - agora eu tenho 12 terabytes de espaço no disco rígido. Comprei SSD para meu sistema operacional e terminais há alguns anos e agora tenho tudo funcionando em janelas x64, agora janelas 7, e não gosto muito de janelas 10. Ainda não vejo a utilidade de mudar este velho monstro. Eu só fiz SSD e terabyte harddrive por 10 anos.
E o que é interessante é que TUDO é BELO e VOADO. Meu amigo em 10 anos mudou o computador aproximadamente 3 vezes, ele investiu 3 vezes mais libras e a produção foi a mesma no desempenho. Desde então, tenho 2 laptops arruinados, e este hardware de mesa ainda está vivo. É necessário um avanço tecnológico para que faça sentido mudar o hardware.
Em breve a AMD ryzen sairá... Não faz sentido comprá-la da Intel. Será possível construir hardware poderoso em 1,5-2 vezes mais barato. Bem, a Intel deve baixar o preço, pois haverá concorrência
 
Maxim Dmitrievsky:
AMD ryzen está saindo em breve. não adianta comprar a Intel por três vezes o preço. Será possível construir hardware produtivo 1,5-2 vezes mais barato. Bem, a Intel deve baixar o preço, pois haverá concorrência.
Bem, o pensamento é correto, assim que este ryzen for lançado, o que todos estão esperando e o mercado se apressará para o novo processador 'cru' da AMD, que é quando eu comprarei a Intel mais barata.
A AMD não inspira confiança.