[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 458

 
Richie:

Aparentemente, a lua não recebeu sua rotação da nuvem de poeira.

Sério?

8-0

 
A radiação do Sol é geralmente neutra eletricamente, caso contrário teríamos sido todos mortos por megamolts há 150 milhões de quilômetros de distância)))
 
Mathemat:

Como é isso, Richie. Um poder para a lua lá e pronto. E o equilíbrio é estável. Se fosse instável, grandes rochas (e eram, olhe para as crateras com centenas de quilômetros de diâmetro) teriam orbitado a lua.

Não se deve confundir estática com dinâmica. O raciocínio sobre pelo menos três forças que deveriam manter um corpo em equilíbrio é um puro disparate.

Estável, é disso que estou falando. Há uma caneca de cerveja na minha mesa. Quantas forças estão agindo sobre ele? Algumas pessoas dirão uma, outras lembrarão da lei de Newton e dirão duas, e outras (como eu) dirão atrito. Bem, cada um tem seu próprio número de forças.
 

Richie:

E a interação eletrostática é muito mais forte do que a gravitacional. Às vezes.

Na mesma escala e com as proporções de carga/massa típicas das partículas elementares. Não é o nosso caso.
 
Richie:
Sustentável, é disso que estou falando. Há uma caneca de cerveja na minha mesa. Quantas forças estão agindo sobre ela? Algumas pessoas dirão uma, outras lembrarão da lei de Newton e dirão duas, e outras (como eu) dirão atrito. Bem, cada um tem seu próprio número de forças.
Sim, a atração da lua, do sol... Em seguida, lembre-se que a Terra gira e acrescenta a força de Coriolis e a força centrífuga à mesma.
 
Sim, alsu, tudo está bem. As pessoas estão em um impasse científico. Enquanto isso, eles estão voando em discos voadores, os bastardos .....
 
Richie:
Estável, é disso que estou falando. Tenho uma caneca de cerveja em cima da mesa. Quantas forças estão agindo sobre ela? Alguns dirão um, outros lembrarão da lei de Newton e outros dirão dois, outros (como eu) dirão fricção. Bem, cada um tem seu próprio número de forças.

Qual é o atrito, por favor especifique. Talvez você já tenha entrado na própria cerveja e visto o atrito entre as camadas de cerveja?

E em geral, há inúmeras forças atuando sobre a caneca. Mas todos eles não são comparáveis aos dois principais - a força da gravidade e a força da pressão de apoio.

 
alsu:
A propósito, você resolveu o problema da célula da página 425 da quinta série? (dica, eu sou preguiçoso demais para navegar:)

você o resolveu ou não?

Richie, você deve saber, o problema é seu.

 
Mathemat: Qual deles é a força de atrito, favor especificar. Talvez você já tenha entrado na própria cerveja e visto o atrito entre as camadas de cerveja ali?

E em geral, há inúmeras forças atuando sobre a caneca. Mas todos eles não são comparáveis aos dois principais - a força da gravidade e a força da pressão de apoio.

É claro, são incomparáveis. Tire a força de atrito, Alexei, não é importante. E você ganha um banquinho com duas pernas. A caneca de cerveja vai rachar :(
 
alsu: você o resolveu ou não? Richie, você deve saber, o problema é seu.
Sim, Alexei (Mathemat) o resolveu.
Razão: