Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 82

 
TheXpert:
Tem a certeza? A força de atrito não vai a lado nenhum.
Bem, posso puxar lentamente durante os primeiros cinco minutos, e depois puxar bruscamente, ou parar de puxar no meio do processo, quando a caixa já está acelerada, e depois recomeçar de novo. O principal é que a integral das forças ao longo do caminho deve ser igual à energia necessária, e há um milhão de formas possíveis da curva de força, incluindo falhas a zero.
 
Mischek:
Não sei, somos uma democracia.
Bem, então é claro...
 
Mathemat:

A mola não quer saber, faz parte de um corpo composto. imho.

Ora bem, ora bem.

Imagine algumas centenas de pequenos pesos de 1 kg ligados por molas. Um bom pontapé no fim desta pirâmide irá facilmente derrubá-la do princípio ao fim.

Balançando, naturalmente.

É improvável que apenas um "bom pontapé" seja suficiente para um peso de 200kg. É necessário um pontapé muito bom, ou seja, muito maior.

 
alsu:
Bem, posso puxar devagar durante os primeiros cinco minutos e depois puxar com força, ou mesmo parar de puxar no meio do processo.
Vector, não módulo. Não se pode puxar com força porque é uma força.
 
TheXpert:
É um vector, não um módulo. Não se pode puxá-lo com força, porque é uma força.

Então só mudamos a direcção, mas o módulo permanece constante ao longo de todo o processo? Então é mais interessante. Tenho de reflectir sobre isso.

Mas é realista para os lunáticos. Prevejo uma equação de variação.

 
Em geral, quando dizem "coeficiente de fricção", significam o coeficiente de fricção de repouso, não de deslizamento. Portanto, K é o coeficiente necessário para calcular como o corpo desliza do chão.
 
MetaDriver:

Ora bem, ora bem.

Imagine algumas centenas de pequenos pesos de 1 kg ligados por molas. Um bom pontapé no fim desta pirâmide derrubá-la-á facilmente do princípio ao fim.

Balançando, é claro.

É improvável que apenas um "bom pontapé" seja suficiente para um peso de 200 kg.

Sim, e é preciso ligar os vagões de comboio com molas, que economia. Sim, em nada.
 
alsu:
Bem, posso puxar muito lentamente durante os primeiros cinco minutos, e depois puxar bruscamente, ou mesmo parar de puxar no meio do processo, quando a caixa já tiver acelerado, e depois recomeçar de novo. O principal é que a integral das forças ao longo do caminho deve ser igual à energia necessária, e há um milhão de formas possíveis da curva de força, incluindo falhas a zero.

Nah. O mais eficaz é acelerar o bebé através da inversão alternada da força nos momentos de maior compressão/expansão. Depois a força necessária tende geralmente para a necessária para mover o corpo pequeno - a vedação chegará a um grande desvio quando a energia cinética apropriada for acumulada.

 
joo:
Em geral, quando dizem "coeficiente de fricção", significam o coeficiente de fricção de repouso, não de deslizamento. Portanto, K é o coeficiente necessário para calcular como o corpo desliza do chão.

O conceito de "coeficiente de atrito em repouso" não existe de todo nos problemas escolares, porque a força de atrito em repouso depende da força aplicada (e é igual a ela), e não do peso do corpo, em relação ao qual o coeficiente é calculado.
 
Mischek:
Sim, e os vagões de comboio devem ser ligados por molas, que economia. É uma perda de tempo.
Bem, se eles só tinham de ser movidos, então sim. :)
Razão: