[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 457

 
Richie:

https://www.youtube.com/watch?v=ZMckaYpe32M

Cara, a assinatura "físico" sob aquele carneiro me irrita francamente. Mas acima de tudo sinto pena das pessoas que se apaixonam por esta merda de abóbora((((
 

alsu, algumas perguntas para você pessoalmente.

1. Qual é a causa da rotação da Terra?

2. Existe uma diferença de potencial elétrico entre os planetas?

 

O que há para se lamentar? Deixe-os serem conduzidos, se eles gostarem. E os pseudocientistas só neles e contam (bem como, em uma ciência também a democracia é servida, que cada Sharikov poderia ter a palavra de peso, apresentando as super idéias triviais e contando que essas idéias derrubarão uma ciência).

Deve haver um conservadorismo saudável na ciência, para que tais Sharikovs nela não sejam permitidos além de certas portas.

 
Mathemat: Por que ter pena deles....
As mesmas perguntas para você, Alexey. Há muito que eu queria medir a voltagem entre a Terra e o Sol :) Estava brincando.
 
Richie:

alsu, algumas perguntas para você pessoalmente.

1. Qual é a razão para a rotação da Terra?

2. Existe uma diferença de potencial elétrico entre os planetas?

Eu não estudei nenhuma das perguntas, mas vou respondê-las de improviso:

1. Muito provavelmente, a energia rotacional é herdada pela Terra da própria nuvem de pó de gás da qual, de acordo com conceitos modernos, todo o Sistema Solar foi formado. Isto é provado indiretamente pelo fato de que a maioria dos grandes corpos na SS (incluindo o próprio Sol) giram na mesma direção.

2. Não sei, mas não vejo razão para alegar ausência de diferença potencial - como sabemos, ela está ausente apenas em supercondutores, que os planetas e o vácuo circundante, obviamente, não estão. Além disso, a já mencionada nuvem de poeira de gás deve ter sofrido fricção interna, o que deve ter levado ao aparecimento de cargas estáticas. Em qualquer caso, acredito que o efeito da eletrostática sobre o movimento dos corpos na SS é extremamente pequeno.

 
Richie:
As mesmas perguntas para você, Alexey. Há muito tempo que quero medir a tensão entre a Terra e o Sol :) Estava brincando.
E você já comprou um medidor de voltagem?
 

Como é isso, Richie. Um poder para a lua lá e pronto. E o equilíbrio é estável. Se fosse instável, grandes rochas (e eram, olhe para as crateras com centenas de quilômetros de diâmetro) teriam orbitado a lua.

Não se deve confundir estática com dinâmica. Raciocinar sobre um mínimo de três forças que devem manter um corpo em equilíbrio é um puro disparate.

P.S. Eu não vi as perguntas de uma só vez. Não vou falar sobre uma diferença de potenciais - não sei. E sobre que rotação você pergunta?

 
A propósito, o problema da célula da página 425 foi resolvido da maneira do quinto grau? (dica, eu sou preguiçoso demais para navegar:)
 

Aparentemente, a lua não recebeu sua rotação da nuvem de poeira. É uma pena. Eu queria tanto ver o outro lado :)

Sobre a eletrostática - não seja tão apressado, o Sol é um emissor bastante forte. E a interação eletrostática é muito mais forte do que a gravitacional. Às vezes.

 
Richie:

Aparentemente, a lua não recebeu sua rotação da nuvem de poeira. É uma pena. Eu queria tanto ver o outro lado :)

Sobre a eletrostática - não seja tão apressado, o Sol é um emissor bastante forte. E a interação eletrostática é muito mais forte do que a gravitacional. Às vezes.

A Lua gira em seu eixo com um período igual ao período de órbita ao redor da Terra. E este não é o único caso na SS.
Razão: