[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 465

 
sanyooooook:

Pontuação )

segundo olho


Isso é um pesadelo... Você vai para casa depois de uma década de encarceramento e sua esposa não só está dormindo, mas o sol brilha em seu segundo olho. Lembra-me o mal residente
 
Mathemat:

É aí que está a captura. Esta é a cinética inicial acima, antes que a reação de combustão comece. E o que acontece depois é o que sua avó disse.

P.S. Alguém aqui estudou química como parte essencial do ensino superior?

P.P.S. Vamos supor que o incêndio já começou. Mais precisamente, dois incêndios idênticos. Agora vamos colocar uma em -90 temperaturas (Antártica, estação Vostok, inverno) e a outra no deserto do Saara no verão (+58 ao sol). O que vai queimar melhor?


Aparentemente, a quantidade de oxigênio deve desempenhar um grande papel aqui.

No alto das montanhas deve queimar pior do que ao nível do mar.

A baixas temperaturas, melhor, por causa da maior densidade do ar.

Não vou dizer imediatamente quanta influência outros fatores podem ter - eu teria que pensar sobre isso por muito tempo :)

 
VictorArt:


Aparentemente, a quantidade de oxigênio deve desempenhar um grande papel aqui.

No alto das montanhas deve queimar pior do que ao nível do mar.

A baixas temperaturas, deve queimar melhor por causa da maior densidade do ar.

Não posso dizer quanta influência outros fatores podem ter - eu teria que pensar sobre isso por muito tempo :)

Não leva muito tempo. Também há muito menos vapor de água no ar frio. Conclusão - mais oxigênio no ar frio. Além disso, há melhor tração.

 

A mana é soletrada quatro letras, pronunciadas três em ambas as direções. Você também poderia dizer "mama". O homem deve ter sido analfabeto e o juiz deve ter brincado com isso.

Também seria uma boa palavra se fosse um órgão :)

 

Todas as outras condições são idênticas. Umidade, densidade, conteúdo de oxigênio, etc. E mesmo sua diferença não afeta tanto a velocidade da reação quanto a remoção do calor da zona de reação.

_____________________________

Em resumo, há um famoso princípio de le Chatelier na química: qualquer influência na reação química muda o equilíbrio químico de tal forma que reduz essa influência. Vamos anotar a reação de combustão (é exotérmica):

Fonte de combustível + Oxigênio <-> Produtos de combustão + Calor Q

Agora vamos esfriar a zona de combustão. Em outras palavras, dissiparemos o calor. A reação, de acordo com o princípio de Le Chatelier, alinhará o equilíbrio de modo a minimizar a influência externa (extração de calor). Ele "tenderá" a gerar mais calor. Como temos o calor do lado direito da reação, o equilíbrio se deslocará para a direita. O fogo vai se intensificar.

E por que um incêndio é extinto com dióxido de carbono? É simples: o dióxido de carbono é um dos produtos da reação de combustão. Se aumentarmos artificialmente sua concentração, o equilíbrio da reação de combustão se deslocará para a esquerda (para onde ainda não havia dióxido de carbono), ou seja, na direção oposta à combustão.

Outro exemplo, o último sobre o fogo: se os produtos de combustão forem removidos da zona de combustão, a queima será mais intensa (a reação resiste e tenta compensar o impacto externo adicionando mais produtos de combustão). Isto parece ser usado na metalurgia.

Lembro-me de ler sobre nossos exploradores polares que conseguiram sobreviver a um incêndio na Vostok, na Antártida, durante o inverno. A geada durante o incêndio foi muito dura. Os exploradores polares lembram que o alumínio estava queimando. Isto não prova nada, mas demonstra que o ar frio não impede de forma alguma que o fogo seja muito forte.

 
drknn:
A mana é soletrada quatro letras, pronunciadas três em ambas as direções. Você também poderia dizer "mama". O homem deve ter sido analfabeto e o juiz deve ter brincado com isso.
), não pode ser feito, há três letras na palavra, não três sons.
 
Mathemat:

em química, o famoso princípio Le Chatelier:


Eu sei que é mais termodinâmica do que química.

Obrigado pelas informações interessantes!

 
sanyooooook:
), não, não é, são três letras, não são três sons

Além disso, eu gostaria de ver a fisionomia da pessoa que pronuncia uma palavra começando com um sinal suave.
 
Então me dê a resposta certa, porque na Internet dizem que Trachtenberg sabia a resposta certa. Também dizem que quem sabe a resposta certa tem uma imagem suja na cabeça.
 
drknn:
Bem, me dê a resposta certa, porque a Internet diz que Trachtenberg sabia exatamente a resposta certa. Também dizem que quem sabe a resposta certa tem uma imagem suja na cabeça.


Não, ele vai soluçar tanto - ele vai babar até a morte.

Vou pesquisar no Google quem é Trachtenberg.

Razão: