[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 463

 

Algumas vezes, é claro. E os crocodilos também voam, mas baixo, baixo...

P.S. E o maior martingale às vezes pode ser previsto com um preço previsto não igual ao último preço. Mas muito raramente. A teoria não a proíbe, pois a teoria dos processos aleatórios é muito apegada à noção de "quase nunca" ou "quase sempre".

 
Mathemat:

"fogo mais forte" = "reação de queima mais rápida". Todas as condições são idênticas, exceto a temperatura externa.

P.S. Um bando de corujas estava voando :)

bem, então obviamente a reação vai mais rápido a uma temperatura mais alta. devido à maior energia cinética das moléculas em combustão))
 

É aí que está a captura. Esta é a cinética inicial acima, antes que a reação de combustão comece. E o que acontece depois é o que sua avó disse.

P.S. Alguém aqui estudou química como parte essencial do ensino superior?

P.P.S. Vamos supor que um incêndio já tenha deflagrado. Dois incêndios idênticos, para ser exato. Agora vamos enfiar uma em -90 temperaturas (Antártica, estação Vostok, inverno) e a outra no deserto do Saara no verão (+58 ao sol). O que vai queimar melhor?

 
Mathemat:

É aí que está a captura. Esta é a cinética inicial acima, antes que a reação de combustão comece. E o que acontece depois é o que sua avó disse.

P.S. Alguém aqui estudou química como parte essencial do ensino superior?

P.P.S. Vamos supor que um incêndio já tenha deflagrado. Dois incêndios idênticos, para ser exato. Agora vamos enfiar uma em -90 temperaturas (Antártica, estação Vostok, inverno) e a outra no deserto do Saara no verão (+58 ao sol). O que vai queimar melhor?


minha intuição é que arde melhor com o calor. mas ainda não pensei na prova.
 
sanyooooook:
Também me lembro: "Havia um pequeno rebanho voando. Que tipo de bando e quantas aves há nele?" )


Borges vem à mente:

Argumentum ornitologium

Fecho meus olhos e vejo pássaros, vejo-os por menos de um segundo. Nunca posso contá-las.
Será que eu vejo um certo número de pássaros quando fecho meus olhos? Sim, se existe um Deus, pois Ele o conhece com precisão. E não, se não houver Deus. Quem pode determinar o número sem contar? Que assim seja. Eu vejo pássaros.
Digamos que menos de uma dúzia. Certamente mais de um. Se o número for indeterminado - não é nove, oito, sete, seis ou cinco. Também não são dois, não são três, não são quatro. Mas eu vejo pássaros.
Um número inferior a uma dúzia, definitivamente mais do que um. Há mais de um!
Ergo, Deus existe.

 

Um homem é condenado a 10 anos, e antes do veredicto o juiz diz:

- Eu lhe darei um enigma, se você adivinhar, eu lhe darei uma sentença menor, se não, você irá para a cadeia.

O réu concorda.

- Nomear três partes do corpo de uma mulher que lêem o mesmo para frente e para trás?

O umbigo e o olho foram nomeados de uma vez, mas o réu nunca nomeou a terceira parte do corpo, então ele teve que servir de sino em sino. Ele foi para casa e viu sua esposa dormindo e um raio de sol caindo diretamente sobre aquela parte de seu corpo.

- Cara, eu também cumpri pena por essa merda! )

Que tipo de parte do corpo é essa?

 
sanyooooook:

O homem foi condenado, por dez anos,


Solzhenitsyn vem à mente :)
 
pop :)
 
Cod:

Solzhenitsyn vem à mente :)
Talvez tenha sido ele, os enigmas populares são baseados na experiência de vida )
 
sergeev:
pop :)
onde está o rabo da mulher? )))
Razão: