[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 547

 
alsu:
Seus imbecis.
Acho que estamos lhe fazendo um favor. Aos 11 anos de idade, você deve estar aproveitando sua infância, não navegando nos fóruns e ensinando os adultos e as tias.
 
alsu:
Seus imbecis. O homem pode ter se alegrado e queria fazer todos felizes, mas você está no rosto dele na lama(((


Sim, isso não é bom... ele está ofendido e se foi...

E sobre o esclarecimento - isso está 100% fora de questão....

Caso contrário, eu já estaria no Skype há muito tempo).

 
jelizavettka:


E sobre o esclarecimento - isso está 100% fora de questão....

Caso contrário eu já estaria no Skype há muito tempo)

Estou um pouco confuso quanto a qual é a causa e qual é o efeito? )))
 
alsu:

Eu também tenho um problema))

resolver um sistema de 4 equações até o 4º grau com 4 variáveis))

a0*b0+a1*b1 = A1

a0^2+4a0*a1*b0*b1+a1^2 = A2

a0*a1*(a1*b0+a0*b1) = A3

a0^2*a1^2 = A4

Ai - parâmetros, valores da área correspondente aceitável.

Algo que não vem à mente, talvez alguém veja uma solução simples... E a propósito, não me lembro como tais sistemas são resolvidos numericamente?


Eu esqueci

ai >0

-1 <= bi <= 1


... e muito provavelmente até 0 < bi <= 1

Eu resolvi numericamente. O resultado, devo dizer, é um pouco surpreendente (pois é suspeitosamente convergente exatamente para a previsão teórica), mas mais sobre isso mais tarde.

A questão - o método de Newton converge bem para valores admissíveis para bi, mas para ai algo vai para negativo. Quem sabe levar em conta as limitações na faixa de valores admissíveis durante as iterações?

 
alsu:

Resolveu-o numericamente. O resultado, devo dizer, é um pouco assombroso (porque convergia de forma suspeita exatamente para a previsão teórica), mas sobre isso mais tarde.

A questão - o método de Newton converge bem para valores admissíveis para bi, mas para ai algo vai para negativo. Quem sabe levar em conta as limitações na faixa de valores admissíveis durante as iterações?


Numericamente, não sei, mas existe uma solução analítica. Em anexo, há um breve resumo da equação chave do terceiro grau com uma variável. A menos, é claro, que eu esteja errado.
Arquivos anexados:
alsu_1.zip  5 kb
 

Já é ruim o suficiente que as equações sejam heterogêneas. A segunda equação estraga tudo. Mas existem algumas propriedades de simetria.

Se (a0,a1,b0,b1) é a solução, então (a1,a0,b1,b0) também é.

Ou mudar todos os sinais para menos ao mesmo tempo também dá uma solução.

 
jelizavettka:


Sim, isso não correu bem... ele se ofendeu e saiu...

Bem, agora é meio aborrecido no fórum, era tão animado antes...
 
sand:
Bem, agora é meio chato no fórum, e era tão animado antes...

Está tudo bem. É calmo e familiar :)

O Reshetov foi revitalizado.

 
TheXpert:

Está tudo bem. Tranqüilo e familiar :)

A Reshetov se intensificou.

Ah, vamos lá! :)

O Solano está me fazendo rir, e eu lhe desejo o mesmo.

 
mas da simplicidade de Albert? physbook.ru/index.php/Kvant._Inércia_ do corpo ;)
Razão: