Rede neural

 

Caro guru, por favor me ajude a entender as redes neurais enquanto eu tentar, eu ainda não consigo entender como elas funcionam, como fazê-las, como treiná-las, se não for difícil, por favor mostre exemplos simples explicando o que e como....


Estou interessado nas seguintes perguntas:

1. Tanto quanto entendi, cada neurônio da rede é a mesma função... mas não entendo como uma mesma função com os mesmos dados pode dar valores diferentes...

2. Como normalizar as citações sem saber seus mínimos e máximos???


Gostaria de mais informações gráficas e pelo menos exemplos simples de rede neural com um mecanismo de aprendizagem incorporado...



Agradecemos antecipadamente a sua ajuda...

 

Veja também Etiqueta do mercado ou as regras de boas maneiras em um campo minado

Suas perguntas cobrem uma área tão grande de conhecimento e pesquisa que ninguém consegue explicar com os dedos.

Eu recomendo a leitura de livros sobre redes neurais, para ter uma compreensão dos conceitos elementares. Em seguida, faça sua própria pesquisa nesta área. Os segredos mais íntimos

de cozimento NN não será compartilhada.

 
xweblanser >> :

As questões de interesse são:

1. Até onde eu entendo cada neurônio da rede é a mesma função... mas não entendo como a mesma função pode produzir valores diferentes quando os mesmos dados chegam...

2. Como normalizar as citações sem conhecer seus mínimos e máximos?

1. Dependendo dos pesos iniciais, nem sempre é possível encontrar um mínimo global com um único treinamento, mesmo em alguns milhares de épocas.

2. Você pode tomar a diferença de preço e determinar a diferença máxima se você usar a normalização linear. Se você usar não-linear, o aprendizado será melhor, como alguns dizem, embora eu não tenha encontrado muita diferença para mim pessoalmente. Talvez um pouco mais rápido de aprendizagem, mas há mais problemas com a normalização.

 
registred >> :

1. Dependendo dos pesos iniciais, nem sempre é possível encontrar um mínimo global com um único treinamento, mesmo em vários milhares de épocas.

2. Você pode tomar a diferença de preço e determinar a diferença máxima se você usar a normalização linear. Se você usar não-linear, o aprendizado será melhor, como alguns dizem, embora eu não tenha encontrado muita diferença para mim pessoalmente. Talvez um pouco mais rápido de aprendizagem, mas há mais problemas com a normalização.


1. eu entendo que o peso inicial, mas como obtê-lo? Gostaria de ter um exemplo de neurônio, pelo menos...

 
xweblanser >> :

1. sei que é o peso inicial, mas como obtê-lo? Gostaria de um exemplo de um neurônio, pelo menos...


Os pesos iniciais são geralmente escolhidos de forma aleatória. Leia "Neurocomputer Science: Theory and Practice", um livro bem conhecido de Wasserman, onde tudo é muito bem descrito. Há também um livro intitulado "Conceitos básicos de redes neurais" de Robert Callan que descreve as características básicas das redes, há uma descrição das redes neurais probabilísticas. E se você quiser mergulhar neste mundo durante anos, não pode passar sem Simon Heikin:)

 
Gostaria de ver pelo menos uma rede neural para um mergulho mais rápido. Com código mais ou menos normalmente estruturado e explicações sobre ele.....
 
xweblanser писал(а) >>

Caro guru, por favor me ajude a entender as redes neurais enquanto eu tentar, eu ainda não consigo entender como elas funcionam, como fazê-las, como treiná-las, se não for difícil, por favor mostre exemplos simples explicando o que e como....

Estou interessado nas seguintes perguntas:

1. Tanto quanto entendi, cada neurônio da rede é a mesma função... mas não entendo como uma mesma função com os mesmos dados pode dar valores diferentes...

2. Como normalizar as citações sem saber seus mínimos e máximos???

Gostaria de mais informações gráficas e pelo menos exemplos simples de rede neural com um mecanismo de aprendizagem incorporado...

Agradecemos antecipadamente a sua ajuda...

resposta à primeira pergunta:

A resposta à segunda pergunta está no mesmo livro da página 111.

Livro de Stanislav Osovsky "Redes neurais para o processamento de informações".

 
xweblanser писал(а) >>
Gostaria de ver pelo menos uma rede neural para um mergulho mais rápido. Com código mais ou menos estruturado normalmente e explicações para ele.....

Código normalmente estruturado

Arquivos anexados:
hc.mq4  12 kb
 
StatBars >> :

Código normalmente estruturado

Muito obrigado, mas não tenho muitos comentários a fazer, mas vou tentar descobrir....

 
xweblanser >> :

Muito obrigado, mas não tenho muitos comentários a fazer, mas vou tentar descobrir....

O negociante não precisa realmente entender o funcionamento interno da NS. Para ele, é uma caixa preta com entradas e saídas. Há muitas redes prontas no domínio público, inclusive neste site - basta digitar "redes neurais" na caixa de busca. Uma das últimas publicações, por exemplo - Predictor baseado em uma rede neural de auto-aprendizagem. O principal problema na utilização de NS é a escolha dos dados a serem inseridos e treinados, como preparar esses dados, qual é a estrutura e o tamanho da rede, etc. Por exemplo, pegamos a já mencionada rede, tentamos treiná-la como Yezhov e Shumsky fizeram (ver Neurocomputing e sua aplicação em economia e negócios, eu recomendo)... E acabamos com um fracasso. Pode haver muitas razões para isso. É aqui que começa o trabalho do comerciante, para obter intuição para o que pode ter mudado desde então (ou o que os autores não estão dizendo ;-) ), e o que mudar nas configurações e dados de entrada.

Razão: