Para a roda ou para o grito da alma ... Sistemas de retirada na MQL5 - página 15

 
Yuriy Zaytsev:

Mas como era aquela vez.....

Que época terrível você viveu!!! :))
Lembro-me muito bem da realidade soviética a partir de 1966. E faltas em uma ou outra categoria de produtos. Mas você e eu, obviamente, temos uma percepção diferente da realidade e atitude em relação a ela - você prefere ver um copo meio vazio, enquanto eu vejo um meio cheio. É por isso que eu não faço generalizações tão terríveis como "tudo era ruim". Tive muitas coisas boas em minha vida. Em relação aos artigos domésticos - meus pais tinham uma grande geladeira de fabricação doméstica (se a memória não me falha, "Dnepr"), na qual somente as vedações de borracha na porta foram trocadas por 30 anos. O ventilador Penguin, que funcionou por mais de 30 anos, também não foi consertado. Minhas boas lembranças são de um aparelho de televisão em cores caseiro "Record VTs311" fabricado em Voronezh (eu poderia apreciar sua qualidade como profissional - eu trabalhava como técnico de TV naquela época). Desde minha juventude eu gosto de equipamentos eletrônicos de rádio de alta qualidade. Portanto, além do equipamento importado (gravadores Sharpe, Açaí, VCRs e TV Açaí), eu tinha equipamento doméstico, e não é porque o dinheiro para o importado não era suficiente. Simplesmente, por mais estranho que possa parecer para você, mas os amplificadores das marcas mundiais avançadas como "Pioneer", "Technics" e outras (devo especificar imediatamente, não se trata do equipamento profissional, mas do doméstico) eram inferiores a algumas amostras domésticas em qualidade de som, e meus amigos melomany preferiam "Brig" doméstico (por exemplo). Sim, a funcionalidade não é tão avançada, há menos plushies e delicadezas, mas o som é melhor. Ainda tenho (se não fui atingido pelo fogo de artilharia) um amplificador "Radiotekhnika" feito no Báltico (há muito tempo, em 1982, parte da URSS). Também tenho alguns ótimos alto-falantes daquela época e, em combinação com esses alto-falantes, este amplificador dá um som baixo único (tive muitas oportunidades para compará-lo ao longo dos anos). Sim, este amplificador já teve 2 mudanças maciças (quase totais) de eletrólitos...
Outro exemplo fora do topo da minha cabeça, sobre coisas importadas... Tive 2 ternos de sucesso em minha vida que não precisaram ser costurados de novo ou ajustados após a compra. Uma era uma marca dura, não lembro seu nome exato, da Noruega (minha sogra trabalhou como gerente de mercadorias em uma base e me ajudou). Tive a oportunidade de vasculhar as lojas européias e posso dizer que o traje bolchevichka não era inferior em aparência e qualidade de costura àquele que eu havia visto.
E quase esqueci de lhes falar sobre o importante - tive a sorte de estar na prática do pré-diploma em um instituto de pesquisa onde eles desenvolviam as VLSIs sem fresar os analógicos importados. E o dispositivo que eu projetei como minha dissertação foi projetado e feito inteiramente em componentes de fabricação russa. E esse complexo, do qual meu dispositivo fazia parte, não tinha análogos mundiais em termos de suas características.
 
Vladimir Suschenko:
Que época terrível você viveu! :))
Lembro-me perfeitamente da realidade soviética desde 1966. E as carências em uma categoria de bens e na outra. Mas você e eu, obviamente, temos uma percepção diferente da realidade e de nossa atitude em relação a ela - você prefere ver o copo meio vazio e eu vejo meio cheio. É por isso que eu não faço generalizações tão terríveis como "tudo era ruim". Tive muitas coisas boas em minha vida. Em relação aos artigos domésticos - meus pais tinham uma grande geladeira de fabricação doméstica (se a memória não me falha, "Dnepr"), na qual apenas a junta de borracha na porta foi trocada por 30 anos. O ventilador Penguin, que funcionou por mais de 30 anos, também não foi consertado. Minhas boas lembranças são de um aparelho de televisão em cores caseiro "Record VTs311" fabricado em Voronezh (eu poderia apreciar sua qualidade como profissional - eu trabalhava como técnico de TV naquela época). Desde minha juventude eu gosto de equipamentos eletrônicos de rádio de alta qualidade. Portanto, além do equipamento importado (gravadores Sharpe, Açaí, VCRs e TV Açaí), eu tinha equipamento doméstico, e não é porque o dinheiro para o importado não era suficiente. Simplesmente, por mais estranho que possa parecer para você, mas os amplificadores das marcas mundiais avançadas como "Pioneer", "Technics" e outras (devo especificar imediatamente, não se trata do equipamento profissional, mas do doméstico) eram inferiores a algumas amostras domésticas em qualidade de som, e meus amigos melomany preferiam "Brig" doméstico (por exemplo). Sim, a funcionalidade não é tão avançada, há menos plushies e delicadezas, mas o som é melhor. Ainda tenho (se não fui atingido pelo fogo de artilharia) um amplificador "Radiotekhnika" feito no Báltico (há muito tempo, em 1982, parte da URSS). Também tenho alguns ótimos alto-falantes daquela época e, em combinação com esses alto-falantes, este amplificador dá um som baixo único (tive muitas oportunidades para compará-lo ao longo dos anos). Sim, este amplificador já teve 2 mudanças maciças (quase totais) de eletrólitos...
Outro exemplo fora do topo da minha cabeça, sobre coisas importadas... Tive 2 ternos de sucesso em minha vida que não precisaram ser costurados de novo ou ajustados após a compra. Uma era uma marca dura, não lembro seu nome exato, da Noruega (minha sogra trabalhou como gerente de mercadorias em uma base e me ajudou). Tive a oportunidade de vasculhar as lojas européias e posso dizer que o traje bolchevichka não era inferior em aparência e qualidade de costura àquele que eu havia visto.
E quase esqueci de lhes falar sobre o importante - tive a sorte de estar na prática do pré-diploma em um instituto de pesquisa onde eles desenvolviam as VLSIs sem fresar os analógicos importados. E o dispositivo que eu projetei como minha dissertação foi projetado e feito inteiramente em componentes de fabricação russa. E esse complexo, do qual meu dispositivo fazia parte, não tinha análogos mundiais em termos de suas características.

Na verdade, concordo plenamente com os argumentos acima.

Os alto-falantes s90 são muito sonoros, meu amigo ainda os tem.

Eu também me lembro de um foguete aspirador de pó, e lembro que ele funcionou por cerca de 30 anos. Lembro-me também de levar um aparelho de TV a cores Concord de Voronezh a pedido do meu chefe. Para aqueles dias era muito bom, você sabe disso.

E eu vi 4 ou 5 tipos de manteiga em uma pequena loja no campo que vendia não leite em pó, mas leite natural.

Sem dúvida, um monte de coisas boas.

Mas a era se foi, e nós estamos aqui e vivemos aqui e agora, não ali e depois.

E agora estou de pé na cozinha, e não estou satisfeito com o fato de não haver nada que tenha sido feito no país.

E qualquer outro homem pode estar de pé na minha cozinha, mesmo que ele viva em outro país vizinho.

E ele não tem nada que tenha sido produzido em seu país, que agora não é tão grande assim.

Esta é uma análise muito primitiva, mas é verdade.

E não se quer ter orgulho apenas do vôo para o espaço

É o iPad. Mas se eles tivessem conseguido em nosso país, nós teríamos inventado a Internet. Onde estão nossos carros? O desenvolvimento e a tecnologia não são nossos (embora não sem a participação daqueles que partiram).

As coisas domésticas são comuns, não as temos agora. Gostaria que fossem feitos agora e não ontem, não no século passado. Temos apenas gás natural, petróleo e madeira em forma de petróleo bruto.

Bem, só podemos estar orgulhosos dos bilhões de metros cúbicos de gás que produzimos.

 
Lembro-me quando estava na universidade, nosso professor de eletrônica de rádio nos disse que a tecnologia para o cultivo de cristais de silício, que são usados em microchips, microprocessadores e outros transistores, estava longe de ser a ideal na URSS. Em outras palavras, devido à má qualidade dos cristais cultivados, foram produzidos menos chips para microchips do que a partir dos mesmos cristais cultivados no exterior. E de acordo com esse professor, é precisamente por isso que a eletrônica na URSS se desenvolveu tão mal, e depois veio a perestroika com a desagregação da União Soviética e se tornou mais lucrativo para os vendedores ambulantes comprar eletrônicos no exterior do que desenvolver sua própria tecnologia de fabricação.
 
Já se passaram três páginas desde que o tema foi abordado. Isso não é um pouco longe?
 
Karputov Vladimir:
Já se passaram três páginas desde que o tema foi abordado. Isso não é um pouco longe?

é uma indicação de que o fio está prestes a cair no esquecimento.

 
Sim, foi fantástico, sem sapatos ou calças de tamanho adolescente nas lojas.
 
Dmitry Fedoseev:
Sim, foi fantástico, sem sapatos, sem calças de tamanho adolescente nas lojas.

Não é que não tenha havido essa merda - não me importo...

Nós éramos jovens! É isso que conta!

É do tipo: "O açúcar era mais doce e as árvores eram mais altas.

(havia pessoas em nosso tempo, não como a tribo de papões de hoje, não você).

 
Yuriy Zaytsev:

Não é que não tenha havido essa merda - não me importo...

Nós éramos jovens! É isso que conta!

É como: "O açúcar era mais doce e as árvores eram mais altas".

(havia pessoas em nosso tempo, não como esta tribo, não como você).

Nem todos percebem ainda que se trata de idade, não de país.
 
Dmitry Fedoseev:
Nem todos percebem ainda que se trata de idade, não de país.

O tempo chegará e a vida nos desinstalará como uma aplicação antiga não atualizada.

 
Enquanto "nossos navios navegam no cosmos", a questão da retirada dos "arduamente conquistados" voltou a desaparecer.
Razão: