Como posso criar uma função para processar cada milissegundo? - página 15

 
Igor Makanu:

Você deve ser capaz de distinguir o bater individual da asa de uma mosca.... lâmpadas elétricas a 220V 50Hz .... muitas coisas... e através da linha de varredura de uma tv de cinescópio analógico você também vê uma tela piscando e não uma imagem completa...

coloque você mesmo um LED de 25Hz e observe - você verá o piscar... o que há lá fora, obtenha uma iluminação LED de 50Hz ))

os tubos/cinescópios analógicos não têm tempo para se desligar

 
Acho que estou quebrando o plano de negócios de alguém para vender HDTVs, não estou? Sim? Que outra razão poderia existir para resistir ao óbvio de forma tão veemente?
 
Taras Slobodyanik:

coloque você mesmo um LED de 25 Hz e observe - você verá o piscar... qual é o objetivo - faça sua própria iluminação a 50Hz com LEDs ))

os tubos/cinescópios analógicos não têm tempo para se desligar

Não instalarei nada e não o aconselharei, lerei a Internet, nem olharei exemplos claros e simples:


 
Igor Makanu:

Não vou colocar nada para mim e não o aconselho a ler a internet, nem olhar para isto, é claro e ilustrativo:


como você explica o desentrelaçamento?
como é possível criar 50 semi-estruturas, e é impossível criar uma estrutura inteira? (todos os meios-gramas são diferentes)

 
Dmitry Fedoseev:
Acho que estou quebrando o plano de negócios de alguém para vender HDTVs, não estou? Sim? Que outra razão poderia existir para resistir tão veementemente ao óbvio?

Estes são clientes potenciais de chips de marketing sem barreiras.


 
Vitaly Muzichenko:

Estes são clientes potenciais de um gimmick de marketing sem limites.


Ao contrário, o homem caiu no "truque", comprou uma TV sem entrelaçar-se, e agora está provando a todos que 25 quadros completos são mais frios que 50 meias molduras

 
Taras Slobodyanik:

Pelo contrário, o homem caiu no "truque", comprou uma TV sem entrelaçamento, e agora ele prova a todos que 25 quadros completos são mais frios do que 50 meias molduras

Não preciso provar isso, às vezes também assisto vídeos e 24 quadros é suficiente.

 
Vitaly Muzichenko:

Não preciso provar isso, às vezes também vejo vídeos, e 24 quadros é suficiente.

Sim, as pessoas aqui também viram que nos rastreadores a maioria dos filmes são 25-30 quadros e agora dizem a todos que os filmes são filmados a 25 quadros e isso é suficiente para todos.

 
Taras Slobodyanik:

Sim, as pessoas aqui também viram que a maioria dos filmes em rastreadores tem 25-30 quadros, e agora eles dizem a todos que os filmes são filmados a 25 quadros, e isso é o suficiente para todos.

Lembro de uma história de mais de 20 anos atrás, quando começaram a importar equipamentos estrangeiros em grandes quantidades.

Eu tinha um amplificador Odyssey 80W e um Amphiton 150, e o som era absolutamente fantástico.

Meu vizinho lá em cima tinha o mesmo alto-falante, mas um amplificador do Bark, e não havia diferença na qualidade do som.

Mais tarde ele vendeu seus alto-falantes e comprou alguns alto-falantes importados, mais precisamente 5 vezes, com uma taxa de freqüência de 16-25000, daí o preço.

Ele me chamou para ele quase imediatamente após a instalação, eles dizem ouvir o quanto eles soam melhor, e que som nessas freqüências! De qualquer forma, ouvi e não ouvi nada de novo dos últimos. Eu lhe disse que ele era um idiota, e nada pessoal).

 

Gostaria de lembrar: a pergunta foi feita originalmente - "faz sentido aumentar a freqüência OnTimer() acima de 40 milissegundos, se a taxa de percepção da mudança da imagem humana for de 24 quadros por segundo?

Em seguida, seguiu-se um argumento onde o limite de percepção de 24 quadros foi questionado.

Até hoje, o argumento continua porque permanece incerto se uma pessoa pode ver mais quadros por segundo.

Molduras, não pixels.

Se uma pessoa pode perceber conscientemente apenas 24 quadros, quadros adicionais serão vistos como ruído, pois eles cortarão os 24 quadros originais e quebrarão sua fluidez. Ou, simplesmente, eles não vão notar.

Se uma pessoa pode perceber conscientemente mais de 24 quadros, onde está o limite da percepção?


Podemos escrever um roteiro simples e resolver o argumento.

  1. Criar um objeto gráfico (um quadrado, um círculo ou outra figura).
  2. Crie uma caixa de entrada com dois botões (+/-) em cada lado no centro inferior da tela.
  3. Ajustar o campo de entrada para o valor inicial 1.
  4. Tornar possível alterar os valores no campo de entrada usando os botões.
  5. Ligamos a função de temporizador com o período de 16 ms (isto significa que podemos armazenar 62 quadros por segundo).
  6. Escreva uma função que controla o movimento cíclico do objeto do ponto A para o ponto B em um segundo. Neste caso, a rota do movimento do objeto é constante. Entretanto, seu deslocamento por uma chamada de função é determinado pela taxa de quadros definida no campo de entrada. Por exemplo: O comprimento do percurso do objeto é de 1000 pixels. O campo de entrada contém 1, o que significa que o deslocamento do objeto será igual a 1000. Se a caixa de entrada contiver 10, o deslocamento do objeto será igual a 100 pixels. Se for 24, então o deslocamento do objeto equivale a 41 pixels. Ou seja, o comprimento do percurso deve ser dividido pelo número de quadros.
Desta forma, encontraremos o limite de nossa percepção. (A menos, é claro, que sejam mais de 62 quadros por segundo).
Razão: