Para a roda ou para o grito da alma ... Sistemas de retirada na MQL5 - página 12

 
Vladimir Suschenko:
É uma declaração questionável sobre os tempos da URSS, mais aplicável ao conceito de eletrônica "doméstica". Em 1984, eu fiz meu estágio de pré-graduação no Instituto de Pesquisa Microeletrônica.

O que você quer dizer com doméstico? Na época soviética, 98% das séries domésticas de pequenos circuitos eram clones de circuitos estrangeiros. Eu mesmo sou engenheiro eletrônico por treinamento e fiz muito trabalho de desenvolvimento neste campo antes de 2005.

Lembro que eu tinha um livro eletrônico no qual havia uma tabela de resumo mostrando o ano de lançamento do Op-Amp, comparador, etc. no Ocidente e o ano de lançamento do analógico na Rússia. Havia uma diferença de 5-8 anos.

Não é segredo que havia um instituto especial onde os chips ocidentais eram aterrados em camadas submicron, a fim de descobrir a topologia do circuito.

Falando sobre os militares, em 1989 um cara me disse que eles estavam desenvolvendo um processador com relógio de 1GHz para o MIG-29. Isto foi numa época em que 25 MHz era o limite para 386 processadores. Claro que se baseava na lógica do emissor acoplado, e tinha fome de energia, mas os caças a jato estavam tão famintos de energia que tinham hélices livres.

 
Alexey Volchanskiy:

O que você quer dizer com doméstico? Na época soviética, 98% das séries domésticas de pequenos circuitos eram clones de circuitos estrangeiros. Eu mesmo sou engenheiro eletrônico por treinamento e fiz muito trabalho de desenvolvimento neste campo antes de 2005.

Lembro que eu tinha um livro eletrônico no qual havia uma tabela de resumo mostrando o ano de lançamento do Op-Amp, comparador, etc. no Ocidente e o ano de lançamento do analógico na Rússia. Havia uma diferença de 5-8 anos.

Não é segredo que havia um instituto especial onde os chips ocidentais eram aterrados em camadas submicron, a fim de descobrir a topologia do circuito.

Falando sobre os militares, em 1989 um cara me disse que eles estavam desenvolvendo um processador com relógio de 1GHz para o MIG-29. Isto foi numa época em que 25 MHz era o limite para 386 processadores. É claro, eles estavam usando a lógica de acoplamento de emissores, e a potência era horrivelmente alta, mas o caça tinha hélices livres e uma merda de potência.

2005 não é bem a época soviética.
A clonagem de análogos não significa a ausência de desenvolvimentos próprios únicos.
O exemplo com o recheio MIG é ilustrativo, mas não é o único.
"98% da série de pequenos circuitos fabricados domesticamente" é o que eu quis dizer com o termo eletrônica de consumo. Por outro lado, um grupo de dispositivos eletrônicos como microcircuitos a vácuo eletrônico, conjuntos especializados de microprocessadores VLSI, processadores de arquiteturas únicas e muitas outras coisas foram desenvolvidos internamente.
Se a URSS não tivesse sucumbido, poucos cidadãos comuns poderiam agora dizer quem era Bill Gates e o que era a Intel.

 
Yuri Gagaryan é o primeiro cosmonauta do mundo
 
Petros Shatakhtsyan:
Mas também não é segredo que os estudantes das universidades de São Petersburgo e Moscou retornam todos os anos com medalhas de ouro da Olimpíada Internacional de Programação.
Mas para que serve?
 
Vladimir Suschenko:

2005 não foi bem a época da URSS.
A clonagem de análogos não significa que eles não tenham seus próprios desenvolvimentos únicos.
O exemplo com o recheio para a MIG é ilustrativo, mas não é o único.
"98% da série de pequenos circuitos fabricados domesticamente" é o que eu quis dizer com o termo eletrônica de consumo. Por outro lado, um grupo de dispositivos eletrônicos como microcircuitos a vácuo eletrônico, conjuntos especializados de microprocessadores VLSI, processadores de arquiteturas únicas e muitas outras coisas foram desenvolvidos internamente.
Se a URSS não tivesse sucumbido, poucos cidadãos comuns poderiam agora dizer quem era Bill Gates e o que era a Intel.

De onde veio o ano de 2005??? Eu não tinha isso em meu posto.

Você sabia que os microcircuitos "domésticos" ao redor do mundo vêm em três desenhos? Domésticos, industriais e militares, a diferença está principalmente no armazenamento mín/máx e na temperatura de operação. E o preço difere por um fator de dez ou mais.

Os especiais são projetados principalmente para o espaço exterior, mais raramente para uso militar. Mas todas as coisas militares são 98% "domésticas", como você diz, desenvolvimento.

Os MCs a Vácuo Eletrônico foram desenvolvidos ativamente nos EUA, li sobre eles na revista eletrônica traduzida. E eles eram necessários exclusivamente para o espaço devido à alta resistência à radiação, ao contrário do silício com suas junções p-n. Mas na vida real ninguém precisa deles por nada, por causa da baixa densidade de embalagem. Mesmo os militares não precisam deles.

Quanto aos processadores exclusivos - existe a Elbrus, mesmo os PCs baseados nela são vendidos sob encomenda. Mas o custo é enorme, devido ao pequeno número de cópias.

 
Dmitry Fedoseev:
Qual é a utilidade?
Faz - eles ganham bom dinheiro na América depois
 
Vasiliy Sokolov:

Por favor, não faça propaganda sobre a superioridade de uma raça sobre outras. Os armênios são tão talentosos quanto os russos, americanos, africanos, chineses ou qualquer outro grupo étnico. Se você pensa o contrário, você pertence aos fóruns nacionalistas.

A rádio Z.U. foi inventada por Nikola Tesla.

Talvez Tesla também tenha inventado os terminais MT4 e MT5?

 
Alexey Volchanskiy:

.................

De alguma forma você tem tudo misturado....
"Electron-vacuum MCs foram desenvolvidos ativamente nos EUA, li sobre eles na revista eletrônica traduzida. Eles eram necessários exclusivamente para o espaço devido à alta resistência à radiação, ao contrário do silício com suas junções p-n. Mas na vida real ninguém precisa deles por nada, por causa da baixa densidade de embalagem. Nem mesmo os militares". - e eu não li sobre eles em uma revista, e não os traduzi. Talvez, ao contrário dos americanos, nós os desenvolvemos "passivamente", mas nossos militares precisavam deles com certeza. Os MCs de eletro-vácuo, ao contrário dos dispositivos semicondutores, são capazes de trabalhar em condições de guerra nuclear... A importância de tal parâmetro precisa ser explicada com mais detalhes?
"Os projetos especiais são feitos principalmente para o espaço, menos para os militares. Mas todos os militares trabalham 98% em desenvolvimentos 'domésticos', como você diz, desenvolvimentos", há aqui uma pequena confusão de causa e efeito - não trabalhos militares em desenvolvimentos 'domésticos', mas parte dos desenvolvimentos militares-espaciais vai para 'domésticos'.
"Quanto aos processadores exclusivos - há a Elbrus, mesmo os PCs baseados nela são vendidos sob encomenda. Mas o custo é infernal por causa do pequeno número de cópias". - Infelizmente, o processador é desenvolvido domesticamente, mas não é único. A necessidade de respeitar a compatibilidade interarquitetônica impede a verdadeira singularidade. Processadores verdadeiramente únicos não estão aos olhos do público.

 
Vasiliy Sokolov:

Z.S. O rádio foi inventado por Nikola Tesla.

Algumas pessoas pensam que Marconi inventou o rádio.

Acho que Marconi inventou o rádio para o Ocidente e Popov para o Oriente. Acho que é por isso que eles são tão diferentes).

Não é minha piada, talvez alguém a tenha ouvido há 30 anos)

 

Não há necessidade de nos compararmos com os Estados Unidos. Passaram-se apenas 25 anos desde o colapso do sindicato. Os EUA têm mais de 200 anos de idade.

Ainda temos um longo caminho a percorrer.

Razão: