uma estratégia comercial baseada na Teoria da Onda de Elliott - página 149

 
<br / translate="no"> Realmente não existe tal postulado. "O canal está quebrado" é um fato, "o preço está subindo" também é um fato por enquanto, mas ninguém está dizendo nada sobre o que acontece a seguir. Os parâmetros de um novo canal mudam conforme ele se desenvolve, a direção pode mudar e então um novo canal pode começar. No entanto, a imagem lhe explicará isso.


Aparentemente, eu não entendi bem sua idéia antes :o)))
 
A foto no primeiro post desta página me fez lembrar a foto que meu amigo da América, que joga com índices de ações para viver, está olhando. Ele costumava jogar Forex, mas ele diz que é mais conveniente ganhar com índices.
Em casa, ele montou um mercado profissional com 7 monitores e 2 computadores. Há cerca de 3 anos ele está neste negócio. Ele tentou muitas coisas diferentes, e a última coisa em que parou foi apenas nos canais, que ele desenha aproximadamente como descrito acima (um novo canal na quebra do canal atual). Ele os desenha há mais de um ano, provavelmente. Perguntei-lhe como ele chegou a este ponto. Ele diz que é apenas intuitivo, ele olha no monitor 24 horas por dia. Ele não usou a matemática, ele diz que tem uma relação muito complicada com ela. Ele ainda está muito longe de ser milionário, mas ganha o suficiente para continuar vivendo. Ele consegue ganhar ainda mais do que seus companheiros em seus empregos regulares.
 
A foto no primeiro post desta página me fez lembrar a foto que meu conhecido americano, que joga com índices de ações para viver, está olhando. <br / translate="no"> ...
Ele ainda está muito longe de ser milionário, mas ganha o suficiente para continuar vivendo. Ele consegue ganhar ainda mais do que seus amigos em seus empregos regulares.

Sim, é isso mesmo. É isso aí. A idéia está na superfície, mas era difícil realizá-la algorítmicamente, havia nuances demais. Não se trata tanto de um processo computacional, mas de reconhecimento de imagem. Não é tão fácil de se fazer por meios simples. :-)
Mas há um momento positivo - significa que você pode ganhar "ainda mais" com este método. :-))
 
A idéia está na superfície, mas foi difícil implementá-la de forma algorítmica, havia demasiadas nuances.

Entendo que o indicador que implementa as regras descritas acima está pronto, então estamos ansiosos para testar a estratégia no testador. Pelo menos preliminar.
 
Yuri, uma pergunta rápida. São os canais construídos na figura o resultado de um recálculo "no passado" ou seu sistema constrói tais canais em "tempo real", ou seja, podemos dizer - infalivelmente. Há quebras no gráfico e logicamente (claro, no meu entendimento de sua abordagem), o canal deve mudar, ou seja, reorganizar, e como resultado (claro, eu poderia estar facilmente enganado), ter uma aparência ligeiramente diferente (mas isto é, como eles dizem, "a olho nu").
 
2 solandr
Presumo que o indicador que implementa as regras descritas acima esteja pronto, então aguardo ansiosamente para testar a estratégia no testador.

Eu escrevi que ainda há alguns refinamentos a serem feitos. Em particular, há duas situações no comportamento dos preços que eu gostaria que eles tratassem de maneira diferente. Quando estiver pronto, podemos dizer que o indicador está pronto. Na verdade, não pode ser chamado de indicador. Pode ser chamado de um indicador gráfico.

Quanto à estratégia, acho que apenas os canais por si só não são suficientes para construí-la. Creio que a estratégia deve ter 4 componentes analíticos e os canais devem ser apenas um deles. Além disso, a fim de poder utilizá-los, deve ser realizada uma análise estatística de alguns parâmetros. O algoritmo é formulado por mim e, portanto, carrega a marca da subjetividade. As estatísticas devem mostrar em que situações e até que ponto este algoritmo e o mercado se entendem mutuamente. Então, ficará mais claro quando e quais decisões podem ser tomadas nestes canais.

2 grasn
Os canais construídos na figura são o resultado de um recálculo "no passado" ou seu sistema constrói tais canais em "tempo real", ou seja, podemos dizer - infalivelmente. Há falhas no gráfico e logicamente (claro, de acordo com meu entendimento de sua abordagem), o canal deve mudar, ou seja, ser rearranjado e como resultado (claro, posso facilmente estar enganado) aparecer um pouco diferente (mas isto é "a olho nu", como eles dizem).

Desisti imediatamente dos recálculos no passado. Os canais são calculados apenas para o futuro. O topo a partir do qual o canal é contado não muda. O próprio canal, é claro, pode mudar. Se esta mudança não for uma fuga, ela pode até mesmo virar na direção oposta. Mas se for uma fuga, um novo canal começa a ser construído. O problema é distinguir a evolução de um canal antigo da sua destruição em um novo. Portanto, você está absolutamente certo "de olho". :-)
 
<br / translate="no"> Desisti imediatamente do recálculo do passado. Os canais só são calculados para o futuro. O vértice a partir do qual o canal é calculado não muda. O canal em si pode mudar, é claro. Se esta mudança não for uma fuga, ela pode até mesmo virar na direção oposta. Mas se for uma fuga, um novo canal começa a ser construído. O problema é distinguir a evolução de um canal antigo da sua destruição em um novo. Portanto, você está absolutamente certo "de olho". :-)


Yuri, obrigado pelas respostas. Eu estava apenas confuso com as quebras pronunciadas, especialmente no canal azul, deixadas despercebidas pelo algoritmo. De acordo com meu entendimento, baseado apenas na lógica declarada corrigida por minha esperteza (:o), o canal deve realinhar (não apenas o canal blues), e a busca por extremos apropriados deve começar a partir do ponto de ruptura de acordo com as regras e envolver extremos que são óbvios (aos olhos, é claro) para o novo canal.

Portanto, no momento (quando a barra zero estava "no ponto de ruptura" na época),
- ou o critério de ultrapassagem 2SCO não funcionou (não no sentido de um erro de programação, mas simplesmente não houve sinal de ultrapassagem, ou seja, os limites 2SCO estavam em outras faixas),
- ou talvez o componente de controle de seu sistema tenha decidido com base em critérios adicionais, que é muito prematuro reconstruir o canal por causa da barra que "quebrou" a 2SCO e deve continuar flutuando com o lote. :о)))

PS: Desculpe a intromissão, é tudo por curiosidade. :о)
 
grasn
Você está absolutamente certo. O que você vê na foto é, naturalmente, uma situação fixa, ou seja, seu último estado deixado no passado. Mas o canal atual vive e muda. E, portanto, o algoritmo que constrói e mantém esses canais vive e reage a essas mudanças.
 
Yuri, estou correto ao assumir que o próprio valor do RMS ao longo do desenvolvimento de um canal a partir de sua fixação é recalculado com cada nova barra?
 
Vladislav, na figura representa o indicador que você escreveu, que foi baseado no indicador Auto Harmonic Patterns (Versão 1.5 30/04/2006)? Encontrei apenas o arquivo ex4 deste indicador na web, mas ele não me mostra nada, exceto seu nome na tabela. Provavelmente é alguma versão experimental que funciona até uma certa data? Você poderia compartilhar este indicador de Padrões Auto Harmônicos, se isso for possível, é claro? Ou, se não for possível, você poderia fornecer um link para comprá-lo? Obrigado!
Razão: