Previsão de mercado com base em indicadores macroeconômicos - página 28

 
forexman77:

As estatísticas não funcionam em forex. Bem, pelo menos eu não encontrei nenhuma coincidência. Experimentei a taxa LIBOR para diferentes países (moedas), dados macroeconômicos, etc. Eu não encontrei nada a que me agarrar neste assunto. Encontrei alguns padrões em tesourarias (preços), não em rendimentos. Se os títulos rompessem o canal em máximos históricos, o dólar começaria a cair e o euro naturalmente subiria.

Bem, essa é sua estatística "não está funcionando". Algo funciona no nível macro e todos o conhecem muito bem. E com certeza, sem conhecimento de macroeconomia, ninguém será contratado para um cargo sênior em um banco respeitável.

Igor Mityukov, por exemplo. Sua dissertação em nossa pós-graduação foi sobre macroeconomia, "Modelagem de Cálculos de Planejamento no Complexo Agro-Industrial... Em seguida, ele iniciou a criação de uma sala de negociação de moedas no então maior banco da Ucrânia e regulamentou os acordos monetários lá, e depois no Ministério das Finanças da Ucrânia, e agora ele é o diretor de todo o Morgan Stanley Bank na Ucrânia.

http://ru.golos.ua/politika/13_06_21_mityukov_igor_aleksandrovich

Митюков Игорь Александрович
Митюков Игорь Александрович
  • ru.golos.ua
Кубок Вадима Гетьмана Дата и место рождения. Родился 27 сентября 1952 года в городе Киеве (Украинская ССР). Образование: высшее. В 1985 году окончил факультет кибернетики Киевского государственного университета имени Т.Г. Шевченко (специальность: «Экономическая кибернетика», квалификация: «Математик-экономист»). Карьера. Трудовой путь И...
 
Sergiy Podolyak:

Bem, são suas estatísticas que "não funcionam". Algumas coisas funcionam no nível macro, e isso é bem conhecido por todos. E é certo que, sem conhecimento de macroeconomia, ninguém será contratado para uma posição gerencial em um banco respeitável.

Igor Mityukov, por exemplo. Sua dissertação em nossa escola de pós-graduação foi sobre macroeconomia, "Modelagem de Cálculos de Planejamento no Setor Agrícola... com a conta de relações intersetoriais", então no maior banco "Ucrânia" ele iniciou a criação da sala de negociação de moeda, colocou em ordem os acordos de moeda lá, e depois no Ministério das Finanças da Ucrânia, e agora ele é o diretor de todo o Morgan Stanley Bank na Ucrânia.

http://ru.golos.ua/politika/13_06_21_mityukov_igor_aleksandrovich

E daí? Isso é relevante para o comércio? A cibernética e a matemática são certamente boas. Quero estudar modelos matemáticos e tentar aplicá-los eu mesmo.

Mas eu não vi ninguém fazer uma estratégia lucrativa baseada em dados econômicos. E eu mesmo o verifiquei.

Por exemplo, há momentos em que há um ciclo de aumento de taxas e diminuição de moeda e vice-versa. O mercado mais ilógico é o Forex.

No entanto, tenho uma idéia. Quando eu tiver tempo suficiente, vou verificar: selecionar os dados básicos e otimizar cada tipo de dado fornecendo peso a cada um deles. Então criarei um indicador baseado em todos os tipos de dados.

Até o momento, tenho um hardware limitado. Leva muito tempo para verificá-lo.

 
forexman77:

E daí? É relevante para o comércio? A cibernética e a matemática são certamente boas. Eu mesmo quero estudar modelos matemáticos e tentar aplicá-los.

Mas eu não vi ninguém fazer uma estratégia lucrativa baseada em dados econômicos. E eu mesmo o verifiquei.

Por exemplo, há momentos em que há um ciclo de aumento de taxas e diminuição de moeda e vice-versa. O mercado mais ilógico é o Forex.

No entanto, tenho uma idéia. Quando eu tiver tempo suficiente, vou verificar: selecionar os dados básicos e otimizar cada tipo de dado fornecendo peso a cada um deles. Então criarei um indicador baseado em todos os tipos de dados.

Até o momento, tenho um hardware limitado. Leva muito tempo para verificá-lo.

Não, é claro que não. O trabalho do Morgan Stanley Bank não tem nada a ver com comércio e previsão de moedas. Por que eu?

E sim, é evidente que se você mesmo não viu alguma coisa, ela simplesmente não existe. E se você já "viu", então certamente não há nada para os outros verem.

 
forexman77:

E daí? É relevante para o comércio? A cibernética e a matemática são certamente boas. Eu mesmo quero estudar modelos matemáticos e tentar aplicá-los.

Mas eu não vi ninguém fazer uma estratégia lucrativa baseada em dados econômicos. E eu mesmo o verifiquei.

Por exemplo, há momentos em que há um ciclo de aumento de taxas e diminuição de moeda e vice-versa. O mercado mais ilógico é o Forex.

É verdade, há uma idéia. Quando tiver tempo suficiente, vou verificar: para selecionar os dados básicos e otimizar cada tipo de dado, dando peso a cada um deles. Depois farei um indicador baseado em todos os tipos de dados.

No momento, estou limitado em hardware. Leva muito tempo para verificar.

Olá, se você não vê a lógica, isso não significa que não exista uma. Há lógica em tudo, em forex é a transição dos fundos de mãos fracas para mãos fortes, e isto é feito o tempo todo.

Boas notícias são divulgadas, mas o preço não subiu - isso significa que estes indicadores já foram levados em conta no preço atual.

A má notícia saiu mas o preço subiu - isso significa que todos estavam vendendo e os grandes jogadores não deram seu lucro.

Surgiram boas/mais notícias, mas o preço não subiu/desceu, então os grandes jogadores estão esperando por um tempo melhor.

Não custa saber a hora das notícias, mas elas não devem ser usadas como base para um sistema comercial. Em certa ocasião, negociei nas notícias AUD, CAD e NZD, os resultados não foram ruins, mas muito dependeu do estado interno, da interpretação do cronograma e das notícias esperadas. Minha conclusão: você não deve negociar por causa das notícias.

 
Sergiy Podolyak:

Não, é claro que não. O trabalho do Morgan Stanley Bank não tem nada a ver com comércio e previsão de moedas. Por que eu estou fazendo isso?

E sim, é evidente que se você mesmo não viu alguma coisa, ela simplesmente não existe. E se você já "viu", então certamente não há nada para os outros verem.

Não posso dizer com certeza. Talvez haja algo lá. Mas, em algum momento eu passei muito tempo verificando nesta área.

Há algum tempo atrás, no fórum, havia uma filial sobre análise quântica. Para ser honesto, eu não entendi muito, a idéia meio que estagnou. Para ser honesto, eu não sei muito sobre matemática. Quero entendê-lo a tempo.

Comecei a ler livros de Edgar Peters, mas não entendi nada. Sem conhecimento este campo é impossível de dominar, está tudo em fórmulas.

 
Izzatilla Ikramov:

Olá, se você não vê lógica, isso não significa que ela não existe. Há lógica em tudo, em forex é a transferência de fundos de mãos fracas para mãos fortes, e isto é feito o tempo todo.

Boas notícias são divulgadas, mas o preço não subiu - isso significa que estes indicadores já foram levados em conta no preço atual.

A má notícia saiu mas o preço subiu - isso significa que todos estavam vendendo e os grandes jogadores não deram seus lucros.

Surgiram boas/mais notícias, mas o preço não subiu/desceu, então os grandes jogadores estão esperando por um tempo melhor.

Não custa saber a hora das notícias, mas elas não devem ser usadas como base para um sistema comercial. Em certa ocasião, negociei nas notícias AUD, CAD e NZD, os resultados não foram ruins, mas muito dependeu do estado interno, da interpretação do cronograma e das notícias esperadas. Minha conclusão: você não deve negociar por causa das notícias.

Acredito apenas no que pode ser testado. De preferência com uma máquina. Uma imagem é enganosa. E o que o mercado tem ou não tem considerado tem pouco a ver com isso. Às vezes também não há lógica. Nem sempre há muito dinheiro no mercado.
 

Digo isto sem referência a qualquer um dos itens acima.

Aqueles que pensam que há um completo idiota do outro lado do negócio, ou um ignorante sem nenhuma compreensão de matemática ou economia, estão muito enganados. Isto é especialmente evidente nos radicais ou físicos que entram no mercado. Especialmente no mercado forex, onde o componente de ruído da série temporal não é menor do que a tendência (invisível).

Demasiada presunção, e mais ainda, a arrogância é bem tratada... Se uma pessoa está pronta para cometer erros, ela aprenderá com eles. Mas se ele não estiver pronto, a cura pode ser muito dolorosa.

Na ciência, como em qualquer outro campo, você deve primeiro descobrir o que foi feito por outros no campo da ciência ou da economia que você quer, estudar o que eles conseguiram e o que não conseguiram, e depois calmamente, sem empurrar seu próprio sistema. Todas as outras opções terminarão tristemente. Do outro lado do negócio, sempre haverá um tio que está no mercado há N+1 ano, que tem 45 programadores sênior de sistemas de comércio de clusters distribuídos ("cloud") em seu banco, e que tem 15-20 doutores em Economia trabalhando como consultores.

Portanto, esperar que um modelo simples possa cobrir um sistema complexo como o Forex é uma utopia. Quanto mais complexo for o sistema, mais complexo deverá ser seu modelo. E todos os modelos são diferentes.

Mas é óbvio que esses grandes homens rastreiam todas as previsões macroeconômicas e preparam posições sobre diferentes variantes de dados publicados. A propósito, era visível hoje às 14h00, horário de Moscou, quando os dados do Banco da Inglaterra foram publicados.

 
forexman77:
Eu só acredito em algo que possa ser testado. De preferência, por máquina. Uma imagem é enganosa. E o que o mercado tem ou não tem considerado, pouco dá. Às vezes também não há lógica. Nem sempre há muito dinheiro no mercado.

Se sua compreensão do que está acontecendo - o que parece certo para você - o ajuda, então vá em frente!

Às vezes, não vemos o óbvio, ou nos recusamos a aceitar/acreditar novas idéias, e em vão, para melhorar seus resultados você precisa estar disposto a pensar diferente, remover velhas crenças, e se livrar de velhos hábitos inúteis.Eu não disse que você deveria se concentrar no que o mercado tem ou não considerou, eu acredito que você não deveria prestar atenção a este fato de forma alguma.

 
Sergiy Podolyak:

Eu direi independentemente de quem afirmou acima.

Aqueles que pensam que um completo idiota ou um ignorante que não conhece matemática ou economia está do outro lado do negócio estão gravemente enganados. Isto é especialmente evidente nos radicais ou físicos que entram no mercado. Especialmente no mercado forex, onde o componente de ruído da série temporal não é menor do que a tendência (invisível).

Demasiada vaidade, muito menos arrogância, é bem tratada... É se a pessoa está pronta para cometer erros, com os quais se aprende. E se não se está pronto, a cura pode ser muito dolorosa.

Na ciência, como em qualquer outro negócio, você deve primeiro descobrir o que foi feito por outros no campo da ciência ou da economia que você quer, estudar o que eles conseguiram e o que não conseguiram, e depois calmamente, sem empurrar seu próprio sistema. Todas as outras opções terminarão tristemente. Do outro lado do negócio, sempre haverá um tio que está no mercado há N+1 ano, que tem 45 programadores sênior de sistemas de comércio de clusters distribuídos ("cloud") em seu banco, e que tem 15-20 doutores em Economia trabalhando como consultores.

Portanto, esperar que um modelo simples possa cobrir um sistema complexo como o Forex é uma utopia. Quanto mais complexo for o sistema, mais complexo deverá ser seu modelo. E todos os modelos são diferentes.

Mas é óbvio que esses grandes homens rastreiam todas as previsões macroeconômicas e preparam posições sobre diferentes variantes de dados publicados. A propósito, era visível hoje às 14h00, horário de Moscou, quando os dados do Banco da Inglaterra foram publicados.

Izzatilla Ikramov:

Se sua compreensão do que está acontecendo - o que parece certo para você - o ajuda, então vá em frente!

Às vezes, não vemos o óbvio, ou nos recusamos a aceitar/acreditar novas idéias, e em vão, para melhorar seus resultados você precisa estar disposto a pensar diferente, remover velhas crenças, e se livrar de velhos hábitos inúteis.Eu não disse que você deveria se concentrar no que o mercado tem ou não considerou, eu acredito que você não deveria prestar atenção a este fato de forma alguma.

Tudo o que você diz foi passado e experimentado por mim mesmo. Agora minhas tarefas são mais simples. Para encontrar lugares onde haja peixe).

Às custas de 14.00. Os mercados são emoções. As estatísticas saíram, quem vê as paradas, move os mercados para lá. Provavelmente, é por isso que a reação é sempre diferente. Dependendo de onde estiver o acúmulo de pedidos.

 
Alexander Laur:

Sabemos desde a física do ensino médio que a estabilidade de um sistema é inversamente proporcional ao número de graus de liberdade desse sistema.

Se você me mostrar um livro didático de física do ensino médio que diga isto, eu lhe darei 1.000 USD.
Razão: