Previsão de mercado com base em indicadores macroeconômicos - página 21

 
Олег avtomat:

...A futura direção de viagem do SP500 é para baixo.

Temporário, talvez alguns dias ou uma semana, no máximo. O S&P500 não tem sido corrigido significativamente desde 2012. Uma correção de 10%-20% não é um mercado de ursos. Mesmo em outubro de 2014 o S&P500 caiu pior do que está agora e depois se recuperou em 2-3 semanas e continuou a subir. Em um momento como este, você tem que comprar. Todos os indicadores econômicos nos EUA mostram crescimento. A inflação é pequena. O petróleo está abaixo de $40. As taxas de juros são zero e não há sinais de um aumento em 2015.
 
Vladimir:
Temporariamente, talvez mais alguns dias ou uma semana, no máximo. O S&P500 não tem sido corrigido significativamente desde 2012. Uma correção de 10%-20% não é um mercado de ursos. Mesmo em outubro de 2014 o S&P500 caiu pior do que está agora e depois se recuperou em 2-3 semanas e continuou a subir. Em um momento como este, você tem que comprar. Todos os indicadores econômicos nos EUA mostram crescimento. A inflação é pequena. O petróleo está abaixo de $40. As taxas são zero e nenhum aumento está à vista para 2015.
O tempo dirá... E todos os itens acima (nem coletivamente nem individualmente) não são determinantes do crescimento da SP500. E certamente, não cancela sua atual inversão para baixo - um fato consumado - não importa como se chame, se é uma tendência ou uma correção...
 
A propósito, o quadro é semelhante em outros índices americanos e europeus.
 
Uma grande oportunidade para comprar ações em boas empresas! Quando o mercado abriu, eu comprei até que os preços subiram.
 
Vladimir:
Uma grande oportunidade para comprar ações em boas empresas! Quando o mercado se abriu, eu estava comprando até que os preços subiram.
))))) uh-huh... Então você só está estocando agora???? E quanto aos postos anteriores - todos em alta, rumo a novos máximos, etc.?
 
Дмитрий:
))))) uh-huh... Então você acabou de estocar agora???? E quanto aos cargos anteriores - todos para cima, indo para novas alturas, etc.?
Eu não entendo. Comprar é bom, ou seja, eu estava apostando que o mercado estava subindo. Ainda se espera novos tops até o final de setembro. Não vejo contradição entre minhas ações e minhas palavras.
 
Vladimir:
Eu não entendo. Comprar é bom, ou seja, eu estava apostando em uma ascensão no mercado. Ainda se espera novos máximos até o final de setembro. Não vejo contradição entre minhas ações e minhas palavras.
Não se importe comigo. É que existem palavras desagradáveis como "drawdown", "margin call", etc.
 
Дмитрий:
Não importa isso. É que existem palavras desagradáveis como "drawdown", "margin call", etc.

Eu não negocio com margem. O saque, sim, existe. Se o mercado estivesse se movendo monotonicamente em uma direção, não haveria nenhum saque. Mais uma vez, repito o objetivo da minha experiência:

  1. O objetivo: investir, não negociar. Ou seja, eu investo em um mercado de touros (ações de muitas empresas) e me mantenho lá até o mercado de ursos (recessão econômica). O modelo é utilizado para prever o início de um mercado de ursos, a fim de evitar perdas.
  2. Estou interessado nos movimentos trimestrais do mercado com base em indicadores macroeconômicos. O modelo prevê o mercado e indicadores econômicos como o crescimento do produto bruto 2 trimestres à frente. Uma recessão, por definição, é um declínio no crescimento do produto bruto ao longo de dois trimestres.
  3. Minha carteira de ações é mantida em um tamanho constante, ou seja, não a deixo subir ou cair. Se qualquer ação aumentar em 10% ou mais, o lucro é retirado. Se uma ação cai em 10% ou mais, eu a compro somente se tiver lucro sobre ela. Se não há lucro em uma ação e ela caiu >10%, eu não faço nada. As ações que não apresentam crescimento dentro de 1 ano são substituídas por outras ações.
  4. Se o modelo prevê um quarto do declínio do S&P500, eu compro temporariamente ETF curto como seguro. Se o modelo prevê dois quartos da queda do produto bruto, toda a carteira é vendida e substituída por ETFs curtos.
Com esta estratégia, minha carteira, embora não esteja crescendo em tamanho, ganha dinheiro quando o mercado se movimenta para cima. Também ganha dinheiro se o mercado for >+/-5% plano (mercado de gama).

Esta manhã, por exemplo, ele comprou muitas ações com menos 10% de seu tamanho constante. Nas segundas-feiras como esta, a inércia do mercado americano se move para baixo como os mercados asiáticos, mas muitas vezes se fecha acima do aberto.

 

Aqui está outra versão. Eles estavam comprando o dólar na expectativa de um aumento da taxa, a China baixou o yuan, as expectativas não foram atendidas e eles começaram a vender o dólar.

Além disso, como eu disse antes, a demanda na China está diminuindo, mais a queda do yuan torna as matérias primas mais caras para eles.

Mas, há um senão. Normalmente o rally no euro coincidiu com o rally nos mercados de commodities, e não é este o caso agora. Algo para pensar aqui....

Meu palpite é que os mercados estão se tornando cada vez mais incertos e errantes, buscando um ponto de equilíbrio.

 
Vladimir:
Com esta estratégia, minha carteira, embora não esteja crescendo em tamanho, ganha dinheiro quando o mercado se move para cima. Também ganha dinheiro se o mercado entrar em um >+/-5% flat (mercado de gama).

Esta manhã, por exemplo, ele comprou muitas ações com menos 10% de seu tamanho constante. Em tais segundas-feiras, a inércia do mercado americano se move para baixo como os mercados asiáticos, mas muitas vezes se fecha acima do aberto.

No que diz respeito aos investimentos, recomendo os livros de William O'Neill no mercado americano. Na minha opinião, elas valem a pena serem lidas.

Além disso, cada novo rally normalmente envolve um estoque diferente, cada vez que é normalmente uma indústria diferente.

Essa é uma das condições mais importantes. Portanto, de alguma forma você tem que ser capaz de descobrir o " setor líder da economia", na atual tendência de alta.

Razão: