Discutir os conflitos entre programadores e clientes. Uma discussão de situações ambíguas entre o programador e o cliente, e uma classificação dos programadores mais conflituosos. - página 28

 
abolk: Acabou de se lembrar das suas palavras esta semana sobre "corrico duro" e apelando aos "indeterminados muitos". E eu não pude evitar.
Não era disso que eu estava a falar na altura. Não nos desviemos do tema.
 
Mathemat:

A forma de escolher não é correcta. O critério de selecção é a capacidade do codificador para trabalhar com tarefas semelhantes.

Bem visto. Se olharmos para a lista de trabalhos concluídos, não fica claro de que se tratava o trabalho. Acrescentar a possibilidade de anotações curtas, tais como "grelha bidireccional", "entrada por ordens de mercado em sinais de 8 indicadores", etc. A anotação pode ser feita pelo intérprete.

A propósito, na realidade, os clientes estão a tentar determinar, a partir da lista de trabalhos concluídos, se o promotor fez tarefas semelhantes, e há casos em que perguntam: "Bem, fizeram um trabalho assim, por favor façam-no por mim de acordo com as minhas exigências".

 
abolk:

Como assim? Existem codificadores, proficoders, undercoders, bullcoders? Por que parâmetros são graduados, separados e somados?

E da boca de um moderador. Sem ofensa, mas o seu posto é demasiado.

E se classificarmos os clientes da mesma forma?

Existe uma classificação e é bastante sã, não ofensiva. Depende da profundidade e exaustividade da compreensão do programador sobre o problema a ser resolvido. Há artigos na Internet que não consegui encontrar, mas já os vi e li. O mais alto chama-se arquitectura; aqui o programador tem uma compreensão completa da tarefa a ser resolvida. Afinal, pode compreender tudo de A a Z e escrever tudo de uma só vez. Pode começar pela borda e observar e afinar enquanto cria o programa... e assim por diante, até ao caso em que, por exemplo, um erro de acesso à base de dados incorrecto é substituído por uma mensagem de "sem dados" (ou resolução de todos os problemas através do tratamento de excepções). Algo do género...
 
Aqui está uma classificação divertida, mas não é a mesma - http://www.coderoid.com/2009/04/blog-post_08.html
Восемь уровней программистов
  • 2009.04.08
  • www.coderoid.com
Автор Jeff Atwood www.codinghorror.com/blog Оригинальная статья: The Eight Levels of Programmers Вам когда-нибудь задавали на интервью вопрос: "Кем Вы себя видите в ближайщие пять лет?" Когда меня спрашивают, я всегда вспоминаю клип Twisted Sister 1984 года.                    Чего вы хотите добиться в своей жизни? Конечно же, вы...
 
ZS. relativamente à classificação dos codificadores - os codificadores indianos foram esquecidos ;)
 
Mathemat:

Não é demasiado usado, é um termo bem conhecido, google it. No entanto, não conheço o termo "bulldozer".

Afinal, "bulldocker" é um termo bem estabelecido. Eu não sabia disso. Há uma explicação clara do "dicionário".

Mas há também o termo "encomendador", "toureiros", "toureiros subcontratados" - o google dá uma série de referências à sua utilização.

 
Mathemat:

A grelha não é realmente um trabalho fácil, não é feito em 3 dias (a menos que seja bastante simples).

Concordo plenamente, é uma ordem complicada. Mas, exageradamente, a complexidade também não deve ser exagerada, especialmente

Se o intérprete seleccionado tiver tido trabalho semelhante, o que significa que existe alguma experiência e perícia.

E quando, este programador hipotético começa a inflacionar o preço dizendo sobre a incrível complexidade e o custo proibitivo,

pode sempre procurar uma alternativa. Há muitos deles.

Para mim, como cliente, não é segredo que a maioria das minhas encomendas, bem como não as minhas encomendas - lixo inútil.

Estou disposto a pagar dinheiro por este lixo e alguém está disposto a fazê-lo por dinheiro aceitável para mim.

Se a encomenda for de princípio, é claro, o cliente pagará o que lhe for dito e tentará encomendar a um programador experiente.

Toda a questão é como encontrar este programador experiente.

Poderá ter de encomendar algo não tão importante e não tão caro e ver quem é capaz de quê, como trabalha e, mais importante ainda, como se comunica com o cliente.

Bem, e no processo, para compreender que ordem vale o dinheiro, pelo qual - pode pagar mais seriamente, ou por exemplo, encontrar outro programador.

 
abolk: Acrescentar a possibilidade de fornecer uma breve anotação, tal como "grelha bidireccional", "entrada de ordens de mercado sobre os sinais de 8 indicadores", etc. A anotação pode ser feita pelo próprio programador.

A propósito, na realidade, os clientes estão a tentar determinar, a partir da lista de trabalhos concluídos, se um promotor fez tarefas semelhantes, e há casos em que perguntam: "Fizeste tal trabalho, fá-lo por mim de acordo com os meus Termos de Referência".

Fazer uma nota para o cliente, que descreverá brevemente como [criar TOR e] seleccionar o empreiteiro. E nomeá-lo em conformidade: "Como [escrever os ToR e] escolher o empreiteiro". E este memorando deve estar no lugar mais proeminente do serviço "Emprego". Mesmo que não na forma de um texto, mas com uma ligação. Não leia com atenção - a sua própria culpa. E marque a caixa para leitura como ponto obrigatório nas fases de aprovação dos RPT.

Os artigos - apenas poucas pessoas os lêem, isto não é uma obrigação.

No futuro, se ocorrer uma situação de arbitragem, a primeira coisa que deve fazer é dizer ao cliente: Já leu o Memorando, aqui está o seu tique. Procedemos do facto de o cliente ter sido escolhido por si conscientemente, e não com base no princípio de "o mais belo (topo), ele é meu".

 

O cliente está certo. Ele quer qualidade. É por isso que não está satisfeito com o hackwork. E se pensa que a sua encomenda não vale nada, então que diferença faz se é feita à sua consciência ou a um trabalho de má qualidade?

A propósito, estimado autor do fio. Por favor, responda-me por correio interno do site.

 
Wex: O cliente está certo. Ele quer qualidade. É por isso que não está satisfeito com o hackwork.

Neste caso, é realmente mais provável que o cliente tenha razão do que o empreiteiro. Mas é se estivermos a falar sobre o tópico de arranque, e não sobre qualquer cliente.

E se acha que a sua encomenda é um lixo inútil, que diferença faz se é feita de boa-fé ou de trabalho de pirataria?

Errado. Se for feito em boa consciência, pode verificar se se trata de lixo ou não.

O cliente descobre mais tarde, quando a encomenda é cumprida, que é um lixo.

Razão: