Discutir os conflitos entre programadores e clientes. Uma discussão de situações ambíguas entre o programador e o cliente, e uma classificação dos programadores mais conflituosos. - página 11

 

Bormotun:

Portanto, afinal não é assim tão fácil com a escrita.

Asseguro-vos que é ainda pior com a voz.

a voz só pode ser confiada com números.

Mas acordos "deixem-me andar de bicicleta e eu dou-vos um gelado por ele". Não significa que se possa comer o gelado. Trata-se de um TOR incompleto e de variabilidade :) O executor de perícia apenas e requer ver todos esses lugares. Afinal de contas, para mim tem exactamente o que fará com uma bicicleta, mas com um gelado não.

Agora imagine uma outra situação.
O artista diz-lhe: "Escreveu que me vai dar o gelado, mas não escreveu o que posso fazer com ele: basta segurá-lo nas minhas mãos ou vendê-lo.
E aqui começa a ficar preso - "Meu, como lhe posso explicar o que ele pode e o que não pode fazer". Nunca pensou realmente na frase "Vou dar-lhe um gelado". Sempre o tomou no contexto da entoação e das palavras preliminares pronunciadas.
E começa-se a sentir que as palavras no Skype se pode transmitir o significado da frase "senhora dos gelados" com muito mais exactidão do que gastar as letras para escrever uma interpretação inequívoca e completa da combinação de palavras.

Portanto, este sentimento é um conceito errado.

 
Bormotun: A questão é que o texto mais perfeito pode ser torcido de tal forma que nem o seu pai o reconheceria.

Não precisa de ser torcido em lado nenhum se for escrito numa linguagem técnica simples e seca, na qual todos os termos estejam definidos. É da responsabilidade do codificador concordar com os ToR antes de estes poderem ser implementados.

Diz-me onde e como tais palavras podem ser distorcidas:

Вход осуществляется на открытии бара, следующего после бара, на котором машка10 и машка50 пересеклись.

Факт пересечения машек всегда фиксируется только при открытии бара.

Само пересечение считается произошедшим, если машки поменяли взаимное положение (скажем, 10-я стала выше 50-й, а на открытии предыдущего бара была ниже), а расстояние между ними составляет не менее 5 четырехзначных пунктов на текущей паре на Н1.

O principal termo definível aqui é "intersecção". O que é que não se deve entender?
 
Mathemat:

Não precisa de ser torcido em lado nenhum se for escrito numa linguagem técnica simples e seca, na qual todos os termos estejam definidos. É da responsabilidade do codificador concordar com os ToR antes de estes poderem ser implementados.

Diga-me onde e como pode distorcer palavras como essa:

Вход осуществляется на открытии бара, следующего после бара, на котором машка10 и машка50 пересеклись.

Факт пересечения машек всегда фиксируется только при открытии бара.

Само пересечение считается произошедшим, если машки поменяли взаимное положение (скажем, 10-я стала выше 50-й, а на открытии предыдущего бара была ниже), а расстояние между ними составляет не менее 5 четырехзначных пунктов.

O principal termo definível aqui é "intersecção". O que é que não se deve entender aqui?
Oh é fácil, sabe o que o programador me disse em resposta aos seus bonecos? "Que mashqs, sabe onde estão os mashqs?", ou acha que sim? etc.," Claro que não dissemos a palavra mashq, mas em geral a comunicação foi algo parecido com isto.
 
Bormotun:
Oh fácil, sabe o que o programador costumava dizer às suas mashkas? "Que mashqs, sabes onde estão os mashqs?" Tens de usar linguagem normal, ou pensas assim tanto? etc.," Claro que não dissemos a palavra mashq, mas em geral a comunicação foi algo parecido com isto.
Isso é triste.
 
Bormotun: Oh fácil, sabe o que o programador costumava dizer aos seus mash-ups? "Claro que não dissemos a palavra "mashka", mas em geral a comunicação foi assim.

E notou pelo menos uma nuance que possa surgir nestas três linhas? Deixei-o de fora de propósito.

Nesses casos, o cliente que pensa em círculos e imagens vagas fica com a impressão de que o codificador o está a enganar para aumentar o preço. Mas de facto, isto é normal: o codificador só quer fazer o trabalho o mais próximo possível da forma como o cliente o descreve. E ele tem de fazer perguntas complicadas, para que não fique desagradado depois.

 
Mathemat:
E notou pelo menos uma nuance que possa surgir nestas três linhas? Deixei-o de fora de propósito.
Não ah, mas aqui está um seguimento para si, dê-me um exemplo sobre preços, cinco cruzamentos para cima e cinco para baixo, e o seu argumento de que o cruzamento pode ser a qualquer preço e o princípio não está no preço mas no cruzamento não é aceite.
 
Bormotun: Não ah, mas aqui está um seguimento para si, dê-me um exemplo sobre preços, cinco cruzamentos para cima e cinco para baixo, e o seu argumento de que o cruzamento pode ser a qualquer preço e o princípio não está no preço mas no cruzamento não é aceite.

Lamento, mas não compreendo nada no seu texto.

P.S. A nuança estava na palavra "para baixo". O codificador pode muito bem perguntar: o que está "por baixo"? O termo deve ser interpretado como "inferior em pelo menos 5 pontos de 4 dígitos"?

 
Mathemat:

Lamento, mas não compreendo nada no seu texto.


Sim, e eu tinha de o compreender.
 
Bormotun:
Oh fácil, sabe o que o programador costumava dizer às suas mashkas? "Que mashqs, sabes onde estão os mashqs?" Tens de usar linguagem normal, ou achas que és tão burro? etc.," Claro que não dissemos a palavra mashq, mas em geral a comunicação foi algo parecido com isto.
О! Acontece que não sou o único. Eu não reajo mal a moshkas, mas posso morder-te para mugir.
 
Mathemat:

Não precisa de ser torcido em lado nenhum se for escrito numa linguagem técnica simples e seca, na qual todos os termos estejam definidos. É da responsabilidade do codificador concordar com os ToR antes de estes poderem ser implementados.

Diga-me onde e como pode distorcer palavras como essa:

Вход осуществляется на открытии бара, следующего после бара, на котором машка10 и машка50 пересеклись.

Факт пересечения машек всегда фиксируется только при открытии бара.

Само пересечение считается произошедшим, если машки поменяли взаимное положение (скажем, 10-я стала выше 50-й, а на открытии предыдущего бара была ниже), а расстояние между ними составляет не менее 5 четырехзначных пунктов на текущей паре на Н1.

O principal termo definível aqui é "intersecção". O que é que não está claro aqui?
Está escrito sem ambiguidade, mas muito provavelmente não é o que se pretende dizer com o sonho. O sonho aqui é alcançar uma determinada divergência após a travessia, mas aquelas para que apenas a divergência seja verificada na barra de travessia.
Razão: