Discutir os conflitos entre programadores e clientes. Uma discussão de situações ambíguas entre o programador e o cliente, e uma classificação dos programadores mais conflituosos. - página 27

 
trotiloff:

Um programador descreve uma tarefa como algo complicado e caro, demorado e muito caro.

O outro, silenciosamente, fá-lo em dois dias, por um preço razoável. Isto acontece a toda a hora.

Para novos clientes, só posso simpatizar, e recomendar - não hesite em colocar o trabalho numa base competitiva.

Poupa-se tempo, dinheiro e nervosismo. Há muitos programadores normais que fazem o seu trabalho bem e silenciosamente.

Não aumentar os seus preços: Oh, quão difícil, sim, os clientes estúpidos não compreendem nada, sim, esta característica muda fundamentalmente o conceito do programa, sim, não posso fazer nada que não tenham elaborado correctamente os termos de referência,

Não se sabe o que se quer, blá, blá, blá, blá.

O programador normal aponta imediatamente os erros e diz-lhe como fazer melhor, com estas pessoas agradáveis de trabalhar e que certamente estão neste site.

Pelo qual eu pessoalmente, como cliente, gostaria de dizer muito obrigado.


Levando constantemente os seus clientes a comentar esses ou outros erros e deficiências nos seus RPT e compilando a sua lógica, porque há situações que são claramente visíveis para o programador, e completamente ignoradas pelo cliente. Isto é natural. Apenas muito mais clientes consideram-no uma incómodo, em vez de uma tentativa de os ajudar. Alguns até exigem, literalmente - fazer exactamente como eu disse, sem quaisquer desvios... Na maioria dos casos, consigo explicar o que quero deles, mas há situações em que tenho de desistir. Especialmente quando começam a intrometer-se no código e me dizem como devo e como não devo escrever - não o entendem, está a ver...
 
Integer:
Acha que o programa deveria fazer perguntas?
Ainda mais rigoroso: tem de fazer perguntas. Pode ver o resultado: faz uma pergunta e poupa-se a si próprio e ao cliente muitas complicações potenciais num ponto simples.
 
Нормальный программист сразу укажет на ошибки и подскажет как лучше сделать, с такими людьми приятно работать и такие однозначно есть на этом сервисе.

Sim, é o passatempo preferido de um programador procurar erros nos termos de referência de outras pessoas.

Eles só querem implicar com o cliente, só isso.

O programador procura erros nos termos de referência apenas para tornar o projecto, em princípio, possível de completar.

Se o programador estivesse protegido contra ataques de clientes por arbitragem de betão armado e a sua classificação não seria afectada pela negritude do cliente,

Então do rebanho de progressões haveria uma coorte de assassinos que assumiriam a tarefa conscientemente coxa, para provar em arbitragem que tudo foi feito correctamente, mas a tarefa é basicamente irrealizável. O dinheiro levado, a arbitragem ganha, o cliente está nos tolos por isso precisa.

Tais lobos teriam desbravado a floresta de clientes a la "Quero um Mercedes, e ele oferece-me um tractor", e o trabalho seria mais fácil.

Por isso sou a favor dos mais duros com o cliente, não há necessidade de soletrar e explicar, Emprego não é um curso de alfabetização.

Se não estiver claro, pergunte no fórum, em vez de pisar os dedos dos pés do programador.

 
trotiloff: Como aceitar encomendas sem olhar - é normal, como resolver problemas depois numa conversa normal - o cliente é um idiota intratável :)

Sim, um ponto justo, há muito que se tem vindo a notar.

Introduzir uma regra (opcional): se o cliente tiver dúvidas sobre a capacidade do artista para realizar esta tarefa - pedir ao artista para fornecer contactos do cliente, para quem tinha realizado tal trabalho. Deixe-os comunicar um a um.

A grelha não é uma coisa fácil de fazer; não é feita em 3 dias (a menos que seja muito simples). É difícil culpar o cliente por subestimar a complexidade da tarefa, é uma coisa comum. O que ele pensa ser canja, "vai levar-me 3 dias e tenho tempo para o testar", pode transformar-se numa tarefa cansativa para ambos, que não é definitivamente adequada ao preço acordado.

Até agora, a atitude, na sua maioria, depreciativa, e muitas vezes depara-se com preços excessivos irrazoáveis para o que, por exemplo, no mql4 é gratuito, etc., etc.

O cliente vê isto, bem como a atitude para com ele.

Bem, por amor de Deus, você era o chefe dos codificadores. E como se você mesmo não compreendesse que o artista não é pago para colocar tijolos à vista e de graça, mas pelo facto de ter experiência, peças e conhecimentos para o fazer correctamente. Ele passou vários anos, ou seja, muito tempo, para adquirir esta experiência no seu tempo. Mas os clientes não costumam pensar sobre isso. Eles só pensam no tempo que o codificador vai realmente gastar na sua tarefa.

Os tijolos e os codificadores de merda somam-se. E até os põem na kodobase! Mas como funciona - outros que testaram estes produtos sabem. Nem pensar.

 
Bormotun: 1. escreveu uma carta de requisitos do tamanho de uma folha de A4, descrevendo directamente o algoritmo 1/4 do texto total, o resto, uma lista de variáveis externas com a sua funcionalidade, provavelmente não os termos de referência ideais, habitual, como sempre escrevi, pensei que se houver perguntas ou imprecisões explicarão em posts ou no Skype.

E colocá-lo aqui mal - para que os codificadores o tenham analisado ligeiramente para que seja exacto? Ou será um segredo terrível?

4. cinco pessoas responderam, todas enviaram as suas contas Skype, por isso os termos de comunicação no Skype foram aceites, OK, eu escolho um programador, o método de selecção no topo.

Já escrevi a trotiloff sobre o assunto. A forma de escolher é errada. O critério de selecção é a capacidade do codificador para lidar com tais tarefas.

Não apenas nervoso, mas também rude em resposta. [...]

Em geral, essa é a história ... terá tempo para terminar isto.

Sim, não é o único que é "branco, fofo e inocente".

O codificador assumiu uma tarefa que não corresponde ao seu nível de competência. Os graduados são sérios. Paragem completa.

 
Mathemat:

Tijolos e toureiros empilham-se.

Como assim? Existem codificadores, proficoders, undercoders, bullcoders? Por que parâmetros são graduados, separados e somados?

E da boca de um moderador. Sem ofensa, mas o seu posto é demasiado.

E se classificarmos os clientes da mesma forma?

 
abolk:

Como assim? Existem codificadores, proficoders, undercoders, bullcoders? Por que parâmetros são graduados, separados e somados?

E da boca de um moderador. Sem ofensa, mas o seu posto é demasiado.

E se classificarmos os clientes da mesma forma?

É melhor não... :)
 
abolk:

Como assim? Existem codificadores, proficoders, undercoders, bullcoders? Por que parâmetros são graduados, separados e somados?

E da boca de um moderador. Sem ofensa, mas o seu posto é demasiado.

E se classificarmos os clientes da mesma forma?

Não exagerar, e um termo bem conhecido, google it. Mas não conheço o termo 'bullcoder'.

Se quiser o apelido de tal toureiro - posso enviar-lhe pessoalmente (é no quaternário).

Não o leve a peito. Não estava de todo a falar de ti, Andrew.

 
Mathemat:

Não o leve a peito. Não estava de todo a falar de ti, Andrei.

Claro que não o fez. Não tenho complexos de inferioridade sobre as minhas capacidades de codificação. Acabei de me lembrar das suas palavras sobre "corrico duro" e de me referir aos "muitos indefinidos". E eu não pude evitar.
 
papaklass:
E se esta frase for exactamente o oposto, ou seja, substituir o cliente pelo contratante. Será que estes lobos limpariam uma floresta de artistas à la "Eu quero um cliente inteligente, mas fico todo idiota"?

A certificação irá eliminar os contratantes, mas é uma corcunda para a corcunda :)

A MQ acabará por chegar a isso de qualquer forma.

Razão: