Discutir os conflitos entre programadores e clientes. Uma discussão de situações ambíguas entre o programador e o cliente, e uma classificação dos programadores mais conflituosos. - página 30

 

Tenho um palpite que este tópico tem a oportunidade de ir para a areia em vão - 30 páginas de postagens sem sequer uma pitada de compreensão mútua.
Por alguma razão há um confronto feroz entre "progressores versus clientes" e vice-versa. De alguma forma esqueça o princípio mundano da relatividade - hoje é o cliente e eu sou o fazedor, amanhã irei para a estação de serviço e eu próprio estarei no papel do cliente. E que Deus me conceda a inteligência e algum conhecimento, para não parecer o idiota "não compreender, o que ele quer" perante o serralheiro-assos, armado com o avançado equipamento de diagnóstico e que passou anos da sua vida a adquirir conhecimentos e experiência. Assim, vão fazer o meu carro "voar" a bom serviço, o seu motor "cantou", etc., e eu aprendo amargamente na minha velhice em péssimo serviço que não tenho ideia do design, princípios de funcionamento e finalidade de algum sensor lambda, por isso estava destinado a conduzir em drobagan...
Aqui abolk Tenho notado que os clientes são 95% normais e 5% inadequados. Invejo-o como um fazedor, ele está melhor em comparação com os clientes. Isto porque ao procurar um empreiteiro, cada cliente (pelo menos pela primeira vez) tem a oportunidade de encontrar uma percentagem muito mais elevada de executantes inadequados. Vou dar-vos um exemplo da minha própria experiência: fui cliente uma vez. Foi há alguns anos atrás, ainda não havia serviço de "Emprego", e algum tópico no fórum da MQL4 tentou determinar a classificação dos progessores, tendo mesmo publicado esta classificação, se bem me lembro. Por isso comecei a procurá-lo. Apenas a sétima tentativa foi bem sucedida. Duas pessoas convenceram-me de que o algoritmo que exigi não pode ser implementado na MQL4. Uma semana após ter recebido o pagamento, a outra admitiu que uma ordem tão complicada não pode ser implementada, devido à falta de tempo, e devolveu o depósito. A fase seguinte era testar uma amostra, mas a amostra não queria correr em nenhum dos 3 computadores que eu tinha disponíveis com diferentes versões do Windows, e o programador alegou que tudo funcionava bem.Pedi para nos separarmos com (o depósito voltou-me relutantemente e não na totalidade, argumentando que desperdiçava tempo e esforço, eu contra isto no perfil WM do artista deixei feedback, em arbitragem não escrevi).O artista seguinte apenas após alguns dias de "trabalho" na ordem "viu a luz" que eu precisava de um consultor, não de um guião, trouxe argumentos convincentes sobre a impossibilidade de implementar um algoritmo como um EA e sobre o qual nos separámos pacificamente, graças ao depósito não foi dado neste caso. Depois não houve um momento menos revelador - outro empreiteiro nervoso (descrevi muito ligeiramente o seu estado) disse-me que eu estava apenas a mexer com a sua cabeça, não querendo pagar pelo trabalho - ele enviou-me um protótipo e provou que tudo funciona de acordo com o TOR, eu afirmei que isto não era verdade. Apenas como resultado do diálogo "voz" a situação se tornou clara - o intérprete simplesmente não tinha lido o TDR até ao fim e não tinha visto a última página. Não quis continuar a cooperação, porque durante o processo de compreensão da situação cheguei ao ponto de insultar o implementador.
Mas o sétimo programador de contas foi como uma recompensa por todas as minhas frustrações anteriores e pela minha paciência - tudo foi apenas FINE, "quanto a mim", levou em conta todos os meus desejos, durante a discussão ele deu-me conselhos sobre a optimização do algoritmo em termos de desempenho, resposta a situações inesperadas como corte de energia ou ligação ao servidor, etc. E apesar da minha difícil situação financeira na altura, paguei-lhe de bom grado (se a memória não me falha, $100).
Assim, acontece que, com base na minha experiência, a proporção de programadores adequados a inadequados 1 a 6! Pode traduzi-lo você mesmo em percentagens. Impressionante?
E agora quero dizer-vos do meu passado distante: no tempo soviético trabalhei durante 13 anos no serviço, ou melhor, como telemanager num estúdio de televisão. Aconteceu assim, que nessa altura o Partido e o governo começaram a trazer à consciência dos trabalhadores de todos os serviços a verdade óbvia - "O Cliente tem sempre razão". Como fiquei deprimido no início ao pensar numa injustiça tão selvagem! Não saí do sector apenas porque gostava do trabalho em si - todos os dias algo novo e interessante. Tive de aturar esta "injustiça". E logo após a humildade da minha parte, senti o outro lado da "rectidão do cliente" - o seu desejo de provar materialmente a sua rectidão. Eu era um grande reparador de televisão, mas objectivamente devo dizer - não o melhor da cidade (havia dois mais fixes do que eu), mas devido à minha atitude transformada na direcção certa para com os clientes, tornei-me no técnico de televisão mais procurado e "desejável". Como resultado - não estava em dificuldades materiais (o meu salário era superior ao da maioria dos mineiros e metalúrgicos), não conhecia a escassez (embora quase tudo estivesse em falta) - os clientes não se esqueceram do meu "amado telémaster".

Gostaria de resumir - sou a favor de que a relação "doador-cliente" se baseie sempre no princípio "O Cliente tem sempre razão! (se o cliente estiver pronto para confirmar o seu direito com dinheiro, ou seja, compreender que tem de pagar por um bom trabalho). E o programador, se aceitar o trabalho, tem de perceber que não está a fazer um favor, mas está a fazer aquilo por que aceita o dinheiro - faz com que "o cliente fique satisfeito".

P.S. Se os artistas não mudaram os seus apelidos, então a maioria das pessoas com quem lidei na altura estão agora fora de vista. Apenas um, que não leu o meu RPT, ainda está no negócio.

 
papaklass:
Onde está?
por isso, no TRABALHO
 
Wangelys:

Para resumir - Sou a favor da relação "doer-cliente" deve sempre basear-se no princípio "O Cliente tem sempre razão! (Se o cliente estiver pronto para confirmar o seu direito com dinheiro, ou seja, compreende que para um bom trabalho deve pagar). O programador, se aceitar o trabalho, deve estar ciente de que não está a fazer um favor, mas está a fazer aquilo por que aceita o dinheiro - fazendo-o para "deixar o cliente satisfeito".

Cada conflito começa com as palavras "Tu deves-me" e "Eu tenho sempre razão". Estas palavras não são ditas por duas partes ao mesmo tempo. Uma das partes diz que eles são os primeiros. E depois há dois resultados: 1) admitir; 2) conflito. Em qualquer conflito, ambos os lados são 50% culpados. Um porque foi o primeiro a tomar uma posição, e o outro porque não quis ser inteligente. É fácil de posar, mas é difícil de posar porque as pessoas inteligentes não posam. Os conflitos são sempre resolvidos pelo lado que decidiu ficar mais esperto. Infelizmente, o outro lado nunca sai da posição. É por isso que ramos como este aparecem.

Para compreender quem está na posição e quem é um tolo, é preciso familiarizar-se com a história da relação. Ramos como este, onde não há especificidades, são inúteis. Porque é impossível fazer sentido da situação. A única coisa que pode ser feita é parar de babar.

Temos de compreender que a tese de que o "cliente está sempre certo" é tão errada como o "programador está sempre certo". Só estão errados porque só o cliente compreende plenamente o que precisa de ser feito, e se não for capaz de o transmitir, a sua tarefa não será feita. Portanto "O cliente está sempre certo" está, a priori, errado. Se a sua tarefa não foi feita, então cometeu um erro, pelo menos ao escolher o empreiteiro errado e ao querer que a sua tarefa fosse feita por pagamento inadequado. "O programador está sempre certo" também está errado a priori. Se o programador não conseguir realizar a tarefa, sobrestimou os seus pontos fortes e capacidades (ou seja, a sua capacidade de realizar a tarefa nesta situação pelo dinheiro acordado).

 
Wangelys:

.... (Se o cliente estiver pronto para confirmar que tem razão com dinheiro, ou seja, compreende que tem de pagar por um bom trabalho). E o programador, se aceitar o trabalho, deve estar ciente de que não está a fazer um favor, mas está a fazer aquilo por que aceita o dinheiro - fazendo-o à "Satisfação do Cliente".

Eu apoio.

Posso recomendar aos fornecedores de serviços que definam um preço pessoal para os serviços (incluindo a revisão dos RPT), para que o cliente tenha uma ideia clara do custo e do calendário garantido do produto final. Isto irá ajudar a eliminar os estúpidos clientes de primeira viagem ou a compensar os RPT à pressa. Ou, para não elogiar todos em fila / um cavalo em 4 patas e depois tropeça / basta levantar a barra inferior dos códigos em 5 vezes, mas não trate o trabalho com indiferença, e teste-se, verifique o seu trabalho, assinale as falhas de TK nubami.

 
papaklass:
Boa resposta. Sabe como fazer ligações?

Oh sim, peço desculpa. Esqueci-me que é um cliente típico.

Na sua mão direita, pega no rato. Não é essa. O rato de computador. Deixe esse ir. Mantenha-o a funcionar.

Ir para o perfil do iniciador do tópico, depois na coluna da esquerda empregos, depois escolher - Completed New

Em Novo, há termos de referência, download e leitura.

Se não estiver claro, chamar um dos pais

 
Não há problema. toda a gente aprende. Eles aprendem o mercado. Os clientes aprendem e se precisam de códigos e não se babam, aprendem e obtêm resultados. Os programadores aprendem e se precisam de ordens, competem e trabalham. Apenas aqueles que não querem aprender começam a choramingar
 
Wangelys: Tenho um palpite de que este tópico tem a oportunidade de ir "na areia" em vão - 30 páginas de posts e nem sequer uma pitada de compreensão mútua.

Não está a ler com atenção. Há uma dica - apenas na direcção do cliente. Não vou meter o meu nariz, desculpem.

Quero resumir - sou a favor de que a relação "doer-cliente" se baseie sempre no princípio "O Cliente tem sempre razão!(se o cliente estiver pronto para confirmar o seu direito com dinheiro, ou seja, compreender que para um bom trabalho deve pagar). Um programador, se aceitar um trabalho, tem de perceber que não está a fazer um favor, mas que está a fazer aquilo por que leva o dinheiro - certificando-se de que "o cliente ficou satisfeito".

Destaquei o azul. Tem razão. O resto das palavras acima são muitas, mas eu tenho tudo. É difícil para si.

"O cliente está sempre certo!" - Errado. Apenas um cliente adequado está certo.

Em geral, tenho a impressão de que em breve poderei determinar com maior ou menor precisão quem pode ser cliente e quem é o executor :) Nada de pessoal.

P.S. Olhou para o topikstarter do TOR. Não invejo o intérprete. Uma grelha triste e sem esperança. Não sem meio litro não se consegue compreender. E num dia simplesmente não o fazer, por isso o preço é inadequado.

Bormotun, por favor note que o trabalho estava pronto para não ter os melhores desempenhos: classificação no "Trabalho" nenhum deles não ultrapassa os 15.

A principal razão é que não se pode fazer uma tal ordem ao ritmo do fluxo. É extremamente "não tecnológico". Ou seja, é única de alguma forma (não a ideia é única, mas a ordem). E para coisas únicas, tem de pagar em conformidade.

 
Mischek:
... Os clientes aprendem e se precisam de códigos ... aprendem e obtêm resultados. Os programadores aprendem e, se precisam de ordens, competem e trabalham. ...
Estratégia vencedora. Todos os outros falham. "Adnazno". (W.F.G.
 
Mathemat:

Poderia colocá-lo aqui - para que os codificadores pudessem analisá-lo ligeiramente para uma análise precisa? Ou será um segredo terrível?

Já escrevi ao trotiloff sobre o assunto. A forma de escolher é errada. O critério de selecção é a capacidade do codificador para lidar com tais tarefas.

Sim, não é o único que é "branco, fofo e inocente".

O codificador assumiu uma tarefa que não corresponde ao seu nível de competência. Os graduados são sérios. Paragem completa.

A tarefa não é assim tão difícil, mas sim exigente e aborrecida - há muitos factores de "se-então"... Se os levar a todos em consideração, o cliente não terá dúvidas. Excepto que os próprios clientes por vezes não conseguem imaginar as situações que podem surgir durante o trabalho do seu gridiron. Daí o pacote de reclamações. Especialmente, se na fase de negociação dos RPT o cliente se apressar e não tiver em conta as observações sobre as lacunas na lógica da grelha descrita.
 

Ocorreu-me uma ideia...

Porque não apenas aumentar o limite inferior do custo da obra - apenas tornar impossível que o custo de "De" seja inferior a, por exemplo, 50 créditos...

Então o artista não terá de aceitar uma ordem (apenas da compulsão para o fazer - pelo menos por causa das suas próprias estatísticas) por uma ninharia. Haverá pelo menos um pouco de protecção para os artistas contra custos de trabalho excessivamente baixos, e eliminar os clientes que precisam de tudo, muito, de uma só vez, e de preferência por um cêntimo.

O serviço é muito bom, mas tem de se trabalhar por quase nada. E eu quero que seja um rendimento permanente e estável. E para ganhar não quantidade mas qualidade.

Pergunto-me como irá encarar ambos os lados - clientes e artistas, bem, e os poderes que serão - a administração do recurso ...

Razão: