Inteligência Artificial 2020 - há progressos? - página 24

 

Há aqui uma subtil substituição de conceitos. Digamos que os pensamentos não são de todo nossos. Mas uma pessoa continua a ser uma pessoa. Eu sou eu, e vós sois vós, eu não sou vós, vós não sois eu.

Alguns pensamentos estão mais próximos da sua personalidade, outros estão mais longe. A imposição de pensamentos é possível, mas não há uma substituição igual, o nível de consciência é reduzido, ou a perspectiva do seu desenvolvimento é dificultada. No final, o sucesso e a felicidade, e mesmo a saúde, são afectados.

Aqui podem encontrar-se oponentes com conhecimento de alguma filosofia hindu, que o Atman pessoal, é ao mesmo tempo o Atman Universal, quer o Atman seja personificado ou impessoal. Mas ainda não chegaram a um consenso... Pode-se argumentar infinitamente. E por outro lado é simples - sou bom ou não? Se se colocar uma pessoa num ambiente cultural diferente, os seus pensamentos mudarão, mas ela não terá um grande zumbido na vida.

 
Dmitry Fedoseev:

Há aqui uma substituição tão subtil de conceitos. Digamos que os pensamentos não são de todo nossos. Mas uma pessoa continua a ser uma pessoa. Eu sou eu, e vós sois vós, eu não sou vós, vós não sois eu.

Alguns pensamentos estão mais próximos da sua personalidade, outros estão mais longe. A imposição de pensamentos é possível, mas não há uma substituição igual, o nível de consciência é reduzido, ou a perspectiva do seu desenvolvimento é dificultada. No final, o sucesso e a felicidade, e mesmo a saúde, são afectados.

Aqui podem encontrar-se oponentes com conhecimento de alguma filosofia hindu, que o Atman pessoal, é ao mesmo tempo o Atman Universal, quer o Atman seja personificado ou impessoal. Mas ainda não chegaram a um consenso... Pode-se argumentar infinitamente. E por outro lado é simples - sou bom ou não? Se uma pessoa for colocada noutro ambiente cultural, os seus pensamentos mudarão, mas não terá um grande zumbido na vida.

A questão é que onde se pode controlar os pensamentos, pode-se controlar as emoções, sentimentos e tudo mais. Assim, a auto-identificação, sentimentos de conforto/discomforto e qualquer outra coisa é também possível de simular sem que o objecto simulado sofra de alguma forma interferência externa. Afinal de contas, quanto maior for o progresso, menos as pessoas acompanham os seus próprios processos. Para não mencionar que áreas inteiras de sensibilização se tornaram acessíveis ao escrutínio externo, e que para os humanos não existem como verbais.

 
<br/ translate="no">

Alguns pensamentos estão mais próximos da sua personalidade, outros estão mais longe. A imposição de pensamentos é possível, mas não há uma substituição igual, o nível de consciência é reduzido, ou a perspectiva do seu desenvolvimento é dificultada. No final, afecta o sucesso e a felicidade, e mesmo a saúde.


Não é uma má formulação)))

 
Artyom Trishkin:

Há uma categoria de pessoas cujos cérebros estão numa caixa e são utilizados por outras pessoas. A outra categoria, por outro lado, é capaz de pensar e tomar decisões por si própria.

Isto está nos limites das gradações da categoria. E no meio há muitas opções diferentes)

 
Dmitry Fedoseev:

Ah, se ao menos. Mas é possível gerir para que as pessoas pensem que estes são os seus pensamentos. E justamente neste momento, é muito difícil afirmar que os meus pensamentos, são os meus pensamentos.

É chamada "a arte da gestão".
 
Valeriy Yastremskiy:

Está nos limites das categorias de classificação. E no meio há muitas opções diferentes)

Sim. Dado dois bordos sem cinzento
 
Artyom Trishkin:
Isto é chamado "a arte da gestão".

Se a supressão e manipulação de pessoas for considerada gestão.

Contudo, a gestão pode também basear-se na coordenação da acção por um colectivo de indivíduos que têm objectivos comuns.

 
Dmitry Fedoseev:

Se a supressão e manipulação de pessoas for considerada gestão.

Contudo, a gestão pode também basear-se na coordenação da acção por um colectivo de indivíduos que têm objectivos comuns.

Naturalmente, a gestão de uma multidão é diferente da gestão de um colectivo.
 
Artyom Trishkin:
Naturalmente, a gestão de uma multidão é diferente da gestão de um colectivo.

manipulação e supressão não é controlo)

 
Artyom Trishkin:
Naturalmente, a gestão de uma multidão é diferente da gestão de um colectivo.

Não se tratava de empoleirar-se nos que vieram.