Estratégias ingénuas para principiantes.

 

Todos nós começamos como comerciantes de mercado em algum momento de nossas vidas. Estávamos todos numa curva de aprendizagem e éramos um pouco românticos. Nós acreditamos em nós mesmos e nas nossas ideias "excepcionais" e "brilhantes". E todos ficaram desapontados um dia.

É doloroso e desagradável. Dói ao perceber os erros, a invalidez das ideias, o caminho errado e a nossa própria ignorância. Mas, foi isto que nos empurrou para a frente. Por causa disso, nós seguimos em frente e aprendemos. Progredimos porque estávamos desapontados connosco próprios, com os nossos planos e esperanças. Buscamos o conhecimento para defender nossos objetivos e para provar para nós mesmos que éramos talentosos. Estávamos honrando nossa visão do mundo, sabendo que a objetividade só pode ser vista por aqueles que buscam até o fim. Afinal, quem se respeita, tem confiança em sua mente e se considera uma pessoa talentosa.

Não é tão assustador cometer erros e escolher a direção errada como é assustador nunca perceber o seu erro e mudar de direção.


As primeiras ideias de negociação são sempre muito simples. Para as pessoas experientes elas parecem bobas, mas esquecem que costumavam ser elas mesmas a gerá-las.

Há uma necessidade absoluta de testar estratégias na prática. A chave para o crescimento mental de um indivíduo, é a autocrítica, testando e verificando a falácia das suas crenças. Mas, mesmo as coisas mais ridículas que me vêm à cabeça devem ser refutadas pela experiência prática pessoal. Empiricamente. Caso contrário, uma pessoa viverá com ilusões para o resto de sua vida.

As pessoas que vêm para o mercado de divisas começam a aprender. Como bônus inicial, eles têm uma forte motivação gerada pelo desejo de enriquecer e pela crença na sua singularidade, intuição, sorte, talento e inteligência. A primeira coisa que eles precisam é de pôr as suas teorias à prova. Quanto mais rápido e fácil forem estes testes, mais rápido e mais longe as pessoas vão conhecendo o mundo.

No entanto, em cada estágio da cognição, uma séria barreira intelectual é erguida. Pode não estar ao alcance de todos para o ultrapassar. Em alguns casos, uma pessoa tem uma grande capacidade, mas simplesmente não tem tempo para aprender.


Neste ramo proponho contar estratégias comerciais "infantis" de iniciantes, e talvez alguns deles encontrem aqui os seus próprios pensamentos ...

Deve ser útil para o crescimento profissional de qualquer comerciante. :)

 

você sabe a resposta sobre o método infantil de análise de mercado;)

Cadeia aproximada de eventos de se tornar um comerciante:

1. análise clássica, análise fundamental

2. indicadores

3. Martingale

4. análise de volumes, vários boletins

5. análise de correlação, negociação de pares

6. Arbitragem

7. xft, análise de profundidade de mercado

8. aprendizagem de máquinas em sentido amplo (estou aqui agora, tendo passado por todas as anteriores)

9.... n... pode haver novos horizontes inexplorados

 
Maxim Dmitrievsky:

você sabe a resposta sobre o método infantil de análise de mercado;)


Não, diz-me:)

 
Reg Konow:

Não, diz-me:)


contado acima como passei por tudo isso, cada novo passo é um passo em frente da ingenuidade à consciência

6,7,8 começam a trazer renda consciente, os anteriores ou não trazem, ou periodicamente, de forma aleatória

 
Maxim Dmitrievsky:

Eu disse acima como passei por tudo isso, cada novo passo é um passo à frente da ingenuidade à consciência

Interessante que a aprendizagem da máquina esteja no 8º lugar, mas só no fio da linha vi uma discussão em que houve uma discussão sobre um método de adivinhar a cor da vela seguinte. Esse é o tipo de "aprendizagem da máquina" que eu colocaria em primeiro lugar. ;)

Não considere o trolling, mas é realmente estranho que tais tópicos possam ser liderados pelos mais experientes programadores-algotraders... O que você acha?

 
Tag Konow:

Interessante que a aprendizagem da máquina esteja em 8º lugar, mas só no fio da linha vi uma discussão em que houve uma discussão sobre um método de adivinhar a cor da vela seguinte. Esse é o tipo de "aprendizagem da máquina" que eu colocaria em primeiro lugar. ;)

Não considere o trolling, mas é realmente estranho que tais tópicos possam ser liderados pelos mais experientes programadores-algotraders... O que você acha?

Concordo completamente com a adivinhação do castiçal, é apenas a primeira coisa que me vem à cabeça quando alguém quer prever algo.

Este é um nível elevado e, penso eu, nem todos são capazes de o fazer, além disso, de fazer algo rentável, mesmo só porque leva muito tempo e passa por todas as fases anteriores de desenvolvimento do trader para aprender a sintetizar as suas ideias originais (só as ideias originais podem ganhar)

 
Maxim Dmitrievsky:

...


Diga-nos quais são as estratégias mais ingénuas que já encontrou.

 

Eu comecei a escalpelizar... Ainda estou usando o sistema de três telas... apenas os indicadores mudaram...)

 
Petr Baskakov:

Eu comecei a escalpelizar... Ainda estou usando o sistema de três telas... apenas mudei todos os indicadores...)


Achas que é ingénuo?)

 

O meu primeiro Expert Advisor foi baseado no uso de 3 MAs. Quando o mais rápido estava entre os outros dois, ele entrou no mercado. Depois fiquei primeiro convencido de que a EA mostrando bons resultados no teste, começa a perder dinheiro fora do período de otimização. Entendi que a ideia de ajustar os períodos de MA às flutuações do mercado é por si só incorrecta porque as flutuações do mercado não são estacionárias e assim que o descompasso entre os períodos de MA ajustados e as flutuações do mercado começa, o consultor especializado começa a perder dinheiro. Desde então tenho tido uma atitude negativa ao usar vários MAs em Expert Advisors como indicadores básicos para a geração de sinais. No entanto, não abandonei completamente o uso de AMs em Expert Advisors e alguns МАs são usados apenas como uma ferramenta auxiliar.

 
Tag Konow:

Diga-nos quais são as estratégias mais ingénuas que já encontrou.

Ludomania) é quando uma pessoa observa o gráfico da história e pensa - eu compraria aqui e venderia aqui e ganharia 500%, e ele começa a pensar que mais cedo ou mais tarde terá sorte e insere, injeta... ) É uma estratégia baseada no jogo, usando qualquer ferramenta que esteja à mão - seja uma linha de tendência ou um indicador.
Razão: