CRIAÇÃO DE ROBÔ

 

 Pessoal tentei criar um robô pegando como esqueleto um EA dos artigos do site, porém não obtive respostas de negociação quando fui testar. É um robô com finalidade didáticas apenas, segue o arquivo.

 Alguém poderia me ajudar?

 A ideia é simples comprar se acima da MA e vender se abaixo  MA. 

 Utilizar IFR como filtro comprando se sobre-vendido e  vendendo se sobre-comprado.

- Peço desculpas os comentários dentro da programação estão mal feitos demais.  

- Peço desculpas também se eventualmente cometi erros primários.

Arquivos anexados:
IFR_MA.mq5  10 kb
 
:

 Pessoal tentei criar um robô pegando como esqueleto um EA dos artigos do site, porém não obtive respostas de negociação quando fui testar. É um robô com finalidade didáticas apenas, segue o arquivo.

 Alguém poderia me ajudar?

 A ideia é simples comprar se acima da MA e vender se abaixo  MA. 

 Utilizar IFR como filtro comprando se sobre-vendido e  vendendo se sobre-comprado.

- Peço desculpas os comentários dentro da programação estão mal feitos demais.  

- Peço desculpas também se eventualmente cometi erros primários.

Caro Adriano, se me permite lhe dar um conselho, aplique o KISS ("Keep It Simple, Stupid"), ou seja, simplifique. Comece por trabalhar apenas com o indicador da média móvel e tente criar um EA simlpes com ele. Por exemplo, se o preço de fechamento fechar acima da MA, compre. Desta forma, você irá treinar os fundamentos e poderá partir para mares mais profundos.

Organização do código também é uma prática saudável. Um código limpo facilita a detecção de erros e a compreensão como um todo.

Certamente os moderadores vão lhe fornecer mais dicas e exemplos, é só esperar um pouco. 

 
LeoAndriolo:

Caro Adriano, se me permite lhe dar um conselho, aplique o KISS ("Keep It Simple, Stupid"), ou seja, simplifique. Comece por trabalhar apenas com o indicador da média móvel e tente criar um EA simlpes com ele. Por exemplo, se o preço de fechamento fechar acima da MA, compre. Desta forma, você irá treinar os fundamentos e poderá partir para mares mais profundos.

Organização do código também é uma prática saudável. Um código limpo facilita a detecção de erros e a compreensão como um todo.

Certamente os moderadores vão lhe fornecer mais dicas e exemplos, é só esperar um pouco. 

Cara não foi essa a pergunta e não ajudou muito, mas de qualquer forma obrigado! 
 
adriano.barbosa:

 Pessoal tentei criar um robô pegando como esqueleto um EA dos artigos do site, porém não obtive respostas de negociação quando fui testar. É um robô com finalidade didáticas apenas, segue o arquivo.

 Alguém poderia me ajudar?

 A ideia é simples comprar se acima da MA e vender se abaixo  MA. 

 Utilizar IFR como filtro comprando se sobre-vendido e  vendendo se sobre-comprado.

- Peço desculpas os comentários dentro da programação estão mal feitos demais.  

- Peço desculpas também se eventualmente cometi erros primários.

Olá Adriano,

qual seria o problema exatamente? Por favor descreva melhor o problema, de forma que fique mais fácil alguém ajudá-lo com a sua dificuldade...

Apenas disponibilizar o código não ajuda muita coisa ...

Seria interessante se você pudesse dizer exatamente em qual linha do código você não está conseguindo avançar.

Abraços,
Malacarne 

 
Malacarne:

Olá Adriano,

qual seria o problema exatamente? Por favor descreva melhor o problema, de forma que fique mais fácil alguém ajudá-lo com a sua dificuldade...

Apenas disponibilizar o código não ajuda muita coisa ...

Seria interessante se você pudesse dizer exatamente em qual linha do código você não está conseguindo avançar.

Abraços,
Malacarne 

Fala Malacarne,

Cara o que acontece é o seguinte: quando jogo o sistema na testador ele me mostra todo o período de teste com a média móvel e o IFR rodando normalmente, mas ele não gera nenhuma operação e dentro do período de teste observo que existe momentos em que as condições seriam de compra ou de venda. Devo ter cometido algum erro nas funções para gerar operações. 

Vou verificar com mais calma!

 Volto a postar aqui com a solução! 

 
adriano.barbosa:

Fala Malacarne,

Cara o que acontece é o seguinte: quando jogo o sistema na testador ele me mostra todo o período de teste com a média móvel e o IFR rodando normalmente, mas ele não gera nenhuma operação e dentro do período de teste observo que existe momentos em que as condições seriam de compra ou de venda. Devo ter cometido algum erro nas funções para gerar operações. 

Vou verificar com mais calma!

 Volto a postar aqui com a solução! 

Olá Adriano,

nesse caso seria então interessante debugar o seu código, para tentar encontrar onde exatamente os erros estão acontecendo.

Recomendo duas leituras (uma em Português e outra em Inglês) para que você consiga entender melhor o processo de debug:

1) https://www.mql5.com/pt/articles/654

2) https://www.metatrader5.com/en/metaeditor/help/development/debug

Acredito que entendendo o processo de debug, você conseguirá encontrar com mais facilidade os erros no teu código.

Abraços,
Malacarne 

Depuração dos programas do MQL5
Depuração dos programas do MQL5
  • 2014.03.24
  • Nikolay Demko
  • www.mql5.com
Este artigo é destinado principalmente aos programadores que já tenham aprendido a linguagem, mas ainda não tenham dominado completamente o desenvolvimento do programa. Ele revela algumas técnicas de depuração e apresenta uma experiência combinada do autor e muitos outros programadores.
 

Malacarne, 

 

 Muito Obrigado pela dica!

 Acabo de terminar meu primeira EA!

 Virou um ótimo esqueleto! Bacana mesmo, vou colocar em teste na conta Demo e ir trabalhando em cima dele. Apenas 2 meses trabalhando em cima da linguagem e com bastante estudo já começo a ver resultados, depois vou abrir um post com a sequência de artigos que li para chegar nesse ponto de partida.

 Além da sua ajuda contei também com as aulas do mestre Figurelli. 

 Muito  Obrigado galera!  

   

 
Olá, gostaria de criar um robo usando RSI e Bandas de Bollinger no MetaTrader 4, e trocar seus valores, como faço passo a passo, por favor alguem me ajude.
 
fernando0803:
Olá, gostaria de criar um robo usando RSI e Bandas de Bollinger no MetaTrader 4, e trocar seus valores, como faço passo a passo, por favor alguem me ajude.

Coloque um serviço na sessão frelance em inglês

Escreva em ingles o que vc quer e algum programador vai se oferecer para fazer o serviço  mediante pagamento.

Em português parece-me que somente temos programadores para Mt5 

 

quero programar meu próprio robô, alguém indica algum curso em sp?

 
Paulo Oliveira:

Coloque um serviço na sessão frelance em inglês

Escreva em ingles o que vc quer e algum programador vai se oferecer para fazer o serviço  mediante pagamento.

Em português parece-me que somente temos programadores para Mt5 

pode colocar em portugues também conseguimos programar em mt4 e mt5...ou alguns de nos rs...mas entra na secao freelance que da certo

Razão: