EA Comunitário com Correlação de Moedas - Vamos Construir Juntos - página 6

 
Eu achei muito interessante esse casamento de fractais com canal, acredito que a chave dessa estratégia é saber configurar o fractal e o canal corretamente
 
rafaeltoscano:
Eu achei muito interessante esse casamento de fractais com canal, acredito que a chave dessa estratégia é saber configurar o fractal e o canal corretamente
Perfeito Rafael, para mim o casamento deve acontecer no tamanho do lote, que deve considerar os momentos com maior/menor chance de sucesso de cada ordem.
 
figurelli:

Paulo, utilizo bastante esse tipo de abordagem direto no código do EA, mas existem alguns indicadores prontos bem similares como o abaixo:

https://www.mql5.com/en/code/1526

O único parâmetro WindowSize é praticamente o que eu apresentei como ideia, pois é o número de períodos que é utilizado para medir o suporte/resistência.

Evidentemente, quanto maior o nosso período, mais longos serão os níveis de suporte e resistência apresentados.

Publiquei uma tela em https://www.mql5.com/en/charts/1234941/eurusd-h1-metaquotes-software-corp-fractal-support-resistance com um exemplo juntando os dois indicadores (fractal+suportes).

Note que é possível identificar exatamente os fractais que estão próximos ou superaram as regiões de suporte (nesse caso, são os que considero fundamental ajustar o lote de forma proporcional).

Excelente, vou baixar este indicador e observar como funciona no histórico de negociação. Agora vamos esperar o Malacarne voltar as atividade, a fim de que ele verifique as inconsistência já abordadas e depois poderemos implementar esta sua idéia!
 
PauloBrasil:
Excelente, vou baixar este indicador e observar como funciona no histórico de negociação. Agora vamos esperar o Malacarne voltar as atividade, a fim de que ele verifique as inconsistência já abordadas e depois poderemos implementar esta sua idéia!

Paulo, em relação às inconsistências, abri esse outro tópico https://www.mql5.com/pt/forum/16835.

Talvez algumas ideias de tratamento dos bugs do EA comunitário possam ser aproveitadas dessa metodologia, já que os backtestings são bons e o primeiro código já está operacional.

Transformando os bugs do seu trading system em oportunidades
Transformando os bugs do seu trading system em oportunidades
  • www.mql5.com
O que você faz, remove o bug ou deixa tudo como está? Como essa situação não é rara, e provavelmente irá acontecer mais cedo ou mais tarde com todos que mergulham no desenvolvimento de EAs (principalmente com o MT5, onde existe um grau de dificuldade e potencialidade acima da média de outras plataformas), apresento nesse tópico uma metodologia...
 
figurelli:

Paulo, em relação às inconsistências, abri esse outro tópico https://www.mql5.com/pt/forum/16835.

Talvez algumas ideias de tratamento dos bugs do EA comunitário possam ser aproveitadas dessa metodologia, já que os backtestings são bons e o primeiro código já está operacional.

Ok! Figurelli, 

A idéia é copiar as inconsistência que achei e colar um post neste topico?

 

Gente, olha este setup que encontrei: https://www.mql5.com/en/code/1437?source=terminal5_codebase

Ele funciona de maneira semelhante  ao X-Bars Fractals, quem sabe com ele também seja possível desenvolver  uma estratégia...

Grato 

Support Vector Machine Indicator
Support Vector Machine Indicator
  • votos: 14
  • 2013.01.21
  • www.mql5.com
This indicator uses support vector machines to analyse indicator data and signal future trades. Buy trades are signalled by a green ‘up’ arrow with sell trades signalled by a red ‘down’ arrow. The process adopted by this indicator is as follows: Select what indicators are to be used as inputs for the support vector machine. Collect...
 
figurelli:
Perfeito Rafael, para mim o casamento deve acontecer no tamanho do lote, que deve considerar os momentos com maior/menor chance de sucesso de cada ordem.
Figurelli, quais foram as configurações tanto do X-Bars Fractals e do indicador do tipo canal que voce utilizou na foto que voce publicou? Fiquei curioso
 
rafaeltoscano:
Figurelli, quais foram as configurações tanto do X-Bars Fractals e do indicador do tipo canal que voce utilizou na foto que voce publicou? Fiquei curioso

Rafael, boa pergunta, na verdade coloquei um valor alto (1200 horas) para criar o canal de longo prazo (WindowWidht=1200) em H1. Os parâmetros do X-Bars Fractals são os defaults (3,3).

O problema de valores altos no Support-Resistance Indicator é que ele fica lento! Em um EA isso não impacta tanto, pois na prática você quer visualizar basicamente o valor presente. É por isso que muitas vezes os EAs são mais diferenciados, pois tem um desempenho que não se preocupa com a questão de visualização que está presente no indicador, e com isso temos mais flexibilidade dos algoritmos.

Mas a vantagem de um valor alto assim é que rapidamente você visualiza se está em um cenário de sobrecomprado ou sobrevendido, com uma visão de médio e longo prazo.

Para mim, todo EA deve ter uma visão de futuro, e essa é uma forma de fazer isso (bem simples, por sinal).

 
figurelli:
Perfeito Rafael, para mim o casamento deve acontecer no tamanho do lote, que deve considerar os momentos com maior/menor chance de sucesso de cada ordem.
Oi Figurelli, desculpa a ignorância, mas como seria este casamento?
 
PauloBrasil:
Oi Figurelli, desculpa a ignorância, mas como seria este casamento?

Paulo, no civil e no religioso ;-)

Falando sério agora, na verdade existem diversas formas, como por exemplo colocar um parâmetro multiplicador do lote, que aumenta a exposição conforme a proximidade das zonas de suporte e resistência.

Quanto maior for a faixa de valor desse multiplicador, mais a estratégia será dependente e polarizada pela proximidade.

Outra forma seria apenas filtrar de forma digital (sem multiplicador de lote), como por exemplo condicionar a programação das ordens pendentes de acordo com a proximidade (talvez essa abordagem seja mais simples para testar e iniciar).

Razão: