GridTechinque, por que não? - página 4

 
cardio:
Oi Eric

Isto soa como se pudesse ser feito. Favor afixar o indicador HMA.

Estou tentando terminar outro EA agora - portanto, eu/eu estou com o tempo máximo de trabalho para os próximos dias - mas talvez eu tenha algumas horas para trabalhar nele.

E a metade do trabalho já está feita.

Obrigado

Obrigado por ter lido minha longa carta póstuma!!

Aqui está o indicador HMA. Tenho usado um HMA de 200 períodos no gráfico H1. Isso é o que está na última foto da tela. Suave e dura o tempo suficiente para que você não esteja trocando de direção o tempo todo. Talvez o período do HMA a ser usado deva ser uma opção para o usuário?

Arquivos anexados:
hma_color.mq4  4 kb
 

Período de testes

eric79:
O que também é importante é que você só teste para o período para o qual você obteve os dados importados.

Não tenho certeza se o entendi eric79.

Se você está se referindo à opção "data de uso" da janela de configurações do Strategy Tester - ela não foi verificada. Tanto quanto sei, o teste está usando apenas as datas que estão nos arquivos .hst.

 

Pesagem do comércio de acordo com a direção

Não há problema Eric

Eu diria também que devemos manter as ordens em ambas as direções da rede. (Eu nunca brinquei com o comércio da grade). Apenas que na direção do HMA ou outro indicador - deve-se duplicar o peso do comércio.

Exemplo: Então, se pensarmos que os preços estão subindo - ponha fim a 2% de margem livre na direção de subida e 1% na direção de descida.

 
BC Brett:
Não tenho certeza se o entendi eric79. Se você estiver se referindo à opção "data de uso" da janela de configurações do Strategy Tester - ela não foi marcada. Tanto quanto sei, o teste está usando apenas as datas que estão nos arquivos .hst.

para obter uma melhor precisão, você tem que marcar apenas o intervalo de datas para que você tenha 1Min de dados importados antes.

 
cardio:
Não é um problema Eric

Eu diria também que devemos manter as ordens em ambas as direções da rede. (Eu nunca brinquei com o comércio da grade). Apenas que na direção do HMA ou outro indicador - deve-se duplicar o peso do comércio.

Exemplo: Então, se pensarmos que os preços estão subindo - ponha fim a 2% de margem livre na direção ascendente e 1% na direção descendente.

Este é um interessante pensamento cardio. Gosto da idéia de pesar na direção da tendência, só me pergunto o que acontecerá depois de algumas semanas quando a direção tiver mudado algumas vezes e você já tiver aberto longs e calções abertos. Acho que isto vai exigir alguma reflexão. De qualquer forma, a grade vai pesar na direção da tendência apenas entrando em novas posições nessa direção, mas vejo o que você está dizendo.

Talvez o usuário deva ser capaz de decidir se tem grelhas indo em ambas as direções (ponderadas numa direção) ou se só tem grelhas indo em uma direção (inclinação do HMA)?

 
lomme:
Para obter uma melhor precisão, você tem que marcar apenas o intervalo de datas para que você tenha 1Min de dados importados antes.

Sim, era isso que eu queria dizer. Verifique a "data de uso" e depois teste apenas para o período em que você obteve os dados importados. Isso deve lhe proporcionar a melhor qualidade.

 

Não faz diferença

eric79:
Sim, era isso que eu queria dizer. Verifique a "data de uso" e depois teste apenas para o período em que você obteve os dados importados. Isso deve lhe proporcionar a melhor qualidade.

Eu tentei sua sugestão.

O relatório original do teste (com "data de uso" desmarcado) mostra:

-----------------------------------------------------------------------

Símbolo: GBPUSD (Libra esterlina versus dólar americano)

Período: Diariamente (D1) 2004.12.08 00:00 - 2006.04.14 00:00

Modelo: Cada carrapato (com base em todos os prazos mínimos disponíveis com interpolação fractal de cada carrapato)

Barras em teste: 518

Carrapatos modelados: 7195243

Qualidade de modelagem: 41,84%

Depósito inicial: 5000.00

Lucro líquido total: 129088.50

Lucro bruto: 137287.60

Prejuízo bruto: -8199.10

-----------------------------------------------------------------------

O relatório de teste usando sua sugestão (com "data de uso" verificada e data especificada De:2004.12.08 até:2006.04.14) mostra:

-----------------------------------------------------------------------

Símbolo: GBPUSD (Libra esterlina versus dólar americano)

Período: Diariamente (D1) 2004.12.08 00:00 - 2006.04.14 00:00 (2004.12.08 - 2006.04.14)

Modelo: Cada carrapato (baseado em todos os períodos de tempo disponíveis com interpolação fractal de cada carrapato)

Barras em teste: 518

Carrapatos modelados: 7195243

Qualidade de modelagem: 41,84%

Depósito inicial: 5000.00

Lucro líquido total:129096.50

Lucro bruto:137284.80

Prejuízo bruto: -8188.30

-----------------------------------------------------------------------

Esperamos que as melhorias do Testador de Estratégia no build 192 façam a diferença.

 

Ainda estou testando os métodos de grade.

Como descrevi anteriormente neste tópico, estou experimentando fechar toda a grade (todas as posições abertas em todas as grades) quando o patrimônio de minha conta tiver aumentado até um certo valor. Em seguida, reinicio as grades novamente nesse ponto. Por exemplo, veja a declaração que anexei. Esta é a Grid Trader EA. Eventualmente, podemos modificar esta EA para que este recurso seja automático.

Eu o tenho funcionando em dois pares, em uma direção (direção da inclinação do HMA). Quando o lucro líquido (patrimônio líquido) atinge um certo nível, eu fecho tudo. Esta parece ser uma boa maneira de reiniciar as grades periodicamente antes que elas fiquem fora de controle e abram muitas posições, tenham muitas perdas flutuantes grandes demais, etc.

Nesta declaração, eu tenho reinicializado a grade quando uma rede de $1000 foi atingida (iniciada com 25K de demonstração, reinicializada duas vezes esta semana)

Ainda estou experimentando o dimensionamento adequado do lote, etc. Obviamente, deve ser muito conservador, já que você terá muitos pedidos abertos.

A outra questão é o que fazer quando a inclinação do HMA vira - fechar todas as posições abertas e começar em nova direção - ou deixar as posições abertas sozinhas e começar as ordens pendentes em nova direção. Também estou inclinado a fechar tudo neste ponto, mas ainda acho que se esta EA for modificada para ter estas características, esta deve ser uma opção para o usuário.

Eric

Arquivos anexados:
 

Eric, dentro do Grid Trader vejo que o Griddirection está no default em 1. 1 é longo e 2 curto? Ou como você muda de longo para curto? Vou fazer alguns testes em sua EA, há algum outro parâmetro que você recomendaria que eu alterasse na tentativa de otimizá-lo? Obrigado.

 
goldensight:
Eric, dentro do Grid Trader vejo que o Griddirection está no default em 1. 1 é longo e 2 curto? Ou como você muda de longo para curto? Vou fazer alguns testes em sua EA, há algum outro parâmetro que você recomendaria que eu alterasse na tentativa de otimizá-lo? Obrigado.

1 é longo. -1 é curto. Portanto, você tem que defini-lo para a direção desejada. Eu não escrevi este EA, acho que foi escrito para alguém do strategybuilerfx, não tenho certeza. Acabei de encontrá-lo - há vários EAs de grade flutuando por aí.

Tente encontrar alguns espaçamentos de grade e níveis de TP que você gosta, mas a verdadeira chave é como você reserva seu lucro, fecha os negócios perdidos, elimina os perdedores flutuantes, etc. É por isso que estou experimentando reservar o lucro e redefinir as grades à medida que o patrimônio aumenta.

Razão: