Como codificar? - página 138

 
Linuxser:
Ok ok,

membro tem uma infração devido à overdose de denúncias.

Mas precisamos ser pragmáticos e não para a única ação de descompilação que você está violando os direitos autorais.

Primeiro, sim ou sim, o código precisa ter uma patente de qualquer escritório de patentes do mundo.

Logo após o código (produto, logaritmo, seqüência de DNA, coisa, idéia, o que quer que seja) tem a patente protegida para qualquer lei de direitos autorais ao redor do mundo porque não importa o país, quase todos assinaram os acordos internacionais de direitos autorais. Se não há patente, lamento muito.

Você não pode alegar que tem direitos autorais sobre algo se você não é o proprietário da patente. É assim que a coisa (e o mundo) funciona.

Por exemplo: você escreve um livro. Você tem o ISBN para esse livro? sim ou não? Não, lamento que o autor do livro possa ser qualquer um.

Btw, por que os codificadores que afirmam ser tão bons continuam postando arquivos ex4 enquanto a descompilação é tão fácil?

Se eu fosse tão bom como alguns deles afirmam, eu escreveria meus indicadores usando outras ferramentas com pelo menos a criptografia AES.

Um amigo que é realmente um bom programador está me ensinando sobre como fazer isso. Não é difícil e funciona. Você já tentou descompilar uma biblioteca do Windows?

Linuxser

Creio que você não está claro em seu posto acima. CopyRight e Patents são duas coisas diferentes. um livro ou qualquer documento escrito tem um autor e o autor tem direito a seus escritos. Uma patente está sobre um desenho, operação, etc., e isso precisa ser registrado para ser bom. Os direitos autorais, por outro lado, não têm tal exigência se o autor não tiver a intenção de tornar público. Se eu lhe enviasse uma carta, a cópia da carta é sua, mas o espírito da carta ainda me pertence. Se você publicar essa carta, posso recorrer contra você, pois não tive a intenção de publicá-la. Qualquer de meus escritos é considerado parte de minha biblioteca privada e é protegido pelas leis de direitos autorais.

Não sei o que você está tentando dizer no correio acima, mas se o código, como este em questão, foi claramente descompilado, ele deve ser considerado ilegalmente obtido. Quanto a postar qualquer um dos meus escritos, considero-o de acordo com a postagem de meus números de conta bancária ou mesmo o nome de qualquer empresa com a qual tenho contas. Não o farei, a única vez que transfiro o código é em particular. Tenho perguntado por que você não tem um meio de salas privadas neste fórum, foi para esta mesma questão, não estou tão preocupado com alguém descompilando alguma coisa para seu próprio uso privado e pessoal, embora ainda seja ilegal, minha principal objeção é a de que o façam para depois lucrar com isso vendendo-o a outros como seu trabalho.

Eu ia postar minha biblioteca do tempo há um tempo atrás, mas não o fiz por quê? Plano e simples; a biblioteca era muito boa para dar aos outros, e fazê-los vendê-la como seu trabalho. Eu sou bom e há outros que são melhores programadores junto com muitos mais que pararam de postar ao longo dos anos porque para esta mesma questão.

Keit

 
cockeyedcowboy:
Linuxser

Creio que você não está claro em seu posto acima. CopyRight e Patents são duas coisas diferentes. um livro ou qualquer documento escrito tem um autor e o autor tem direito a seus escritos. Uma patente está sobre um desenho, operação, etc., e isso precisa ser registrado para ser bom. Os direitos autorais, por outro lado, não têm tal exigência se o autor não tiver a intenção de tornar público. Se eu lhe enviasse uma carta, a cópia da carta é sua, mas o espírito da carta ainda me pertence. Se você publicar essa carta, posso recorrer contra você, pois não tive a intenção de publicá-la. Qualquer de meus escritos é considerado parte de minha biblioteca privada e é protegido pelas leis de direitos autorais.

Não sei o que você está tentando dizer no correio acima, mas se o código, como este em questão, foi claramente descompilado, ele deve ser considerado ilegalmente obtido. Quanto a postar qualquer um dos meus escritos, considero-o de acordo com a postagem de meus números de conta bancária ou mesmo o nome de qualquer empresa com a qual tenho contas. Não o farei, a única vez que transfiro o código é em particular. Tenho perguntado por que você não tem um meio de salas privadas neste fórum, foi para esta mesma questão, não estou tão preocupado com alguém descompilando alguma coisa para seu próprio uso privado e pessoal, embora ainda seja ilegal, minha principal objeção é a de que o façam para depois lucrar com isso vendendo-o a outros como seu trabalho.

Eu ia postar minha biblioteca do tempo há um tempo atrás, mas não o fiz por quê? Plano e simples; a biblioteca era muito boa para dar aos outros, e fazê-los vendê-la como seu trabalho. Eu sou bom e há outros que são melhores programadores junto com muitos mais que pararam de postar ao longo dos anos porque para esta mesma questão.

Keit

Oi, amigo. Estou falando apenas do ponto de vista jurídico. Se alguém finge ter os direitos autorais ou patente sobre algo é por alguma razão como dinheiro, reconhecimento público, prêmios, o único desejo de ser considerado o autor, e assim por diante.

Se o autor não tem nenhuma petição sobre por que quer ter os direitos sobre tal coisa, não há sentido em reivindicar direitos autorais.

Legalmente, os direitos autorais ou patentes têm quase a mesma abordagem, é preciso ter prova de que você é o autor. E a única maneira de fazer isso é registrar-se ou reunir material suficiente para fingir ser o autor original. Em ambos os casos, as provas precisam ser apresentadas em um tribunal para obter uma sentença que lhe permita a gestão dos direitos.

Sem uma sentença judicial não teria havido uma ação punitiva vinda do Estado que tem o monopólio da força pública e é a única forma de permitir que se faça justiça. E a justiça é o que o autor que sente que seus direitos foram prejudicados está procurando.

Assim, nasce a copyleft. É o oposto.

Como você escreve: como este em questão, foi claramente descompilado, ele deve ser considerado ilegalmente obtido.

E você está totalmente certo. O autor original precisa ter a prova para investigar que um crime foi cometido. As provas são a base dos sistemas legais modernos e do estado dos direitos.

Caso contrário, poderíamos condenar um homem por assassinato só porque alguém alega que ele é um assassinato.

Também: Se eu lhe enviasse uma carta, a cópia da carta é sua, mas os escritos da carta ainda me pertencem.

Isso depende do contrato entre você e o provedor do correio e eu e o e-mail prvider.

Se essa carta foi enviada por hotmail, os direitos pertencem à Microsoft.

PD:

Estou muito feliz em ter esta conversa além de forex, indicadores, códigos.

 
cockeyedcowboy:
Linuxser

Snip

editar olhar eles também têm uma tela tripla (TSD).

Amigo, eu só estava falando sobre os aspectos legais e a possível abordagem legal da questão. Só isso.

Como você sabe por meu nick estou relacionado com linux, mas mais do que apenas software, Software Livre, Open Souce, GNU, Copyleft, DMCA ...

Estou em listas de e-mail e fóruns onde discutimos coisas como esta o tempo todo.

Eu realmente gosto de discutir coisas como esta e pensei que você estivesse interessado na abordagem legal. Meu erro.

Btw: O fórum é muito rigoroso com as políticas sobre material pirata/descompilado.

 

ok, deixe esta questão terminar assim.

Acabei de publicar um indicador que foi baixado do site do proprietário

e eu não sou bom em MQL4, então também não sei se este é um indicador descompilado.

Desculpem por tudo, eu não sei o que será tão sério e complicado.

espero que vocês possam aceitar meu pedido de desculpas.

 

Linuxser

Bud, estamos falando da mesma coisa. Estava apenas ressaltando que quando as pessoas podem entrar, como neste caso, com código obviamente descompleto, isso diminuirá os padrões do fórum como um todo. e se os admensores do fórum não tiverem respeito pelos membros e deixarem que coisas como esta existam junto com spam e saiam com os golpes certos, então as pessoas experientes irão embora. Este fórum faz um trabalho melhor do que a maioria, mas quando o fórum fica maior e melhor o lixo tem um hábito de ir mais fundo. Você não pode policiar tudo, mas quando algo tão óbvio como código de descompilação não é código aberto, é um executável compilado. Se fosse código aberto, não haveria necessidade de descompilá-lo.

Outro dia neste fórum li um post que estava usando o logotipo da Microsoft no advetismo de seu produto e pelo conteúdo de seu post eu diria que ele não tinha autorização da MS para usá-lo. Eu tenho um amigo que é editor de uma revista semanal. Ele quase entrou em apuros por fazer um anúncio na revista onde foi usada a serra da estátua do Oscar. Ele não criou a adição que o cliente enviou. O que o salvou foi que ele precisava de uma liberação de todos os clientes de que eles tinham toda e qualquer permissão com relação a eht add copy.

A internet é um pouco diferente porque é aberta e a maioria das informações é gratuita. Se Rob Booker escrevesse um ebook como já fez muitas vezes e o colocasse na internet como gratuito, isso me daria o direito de fazer mudanças nele e reapresentá-lo ou vendê-lo como meu trabalho original sem nenhum recurso? e qual é a responsabilidade do meio utilizado, neste caso o fórum? É possível que o fórum não tenha responsabilidade por qualquer violação de direitos autorais, mas por respeito a seus membros, o fórum deve eliminar as violações óbvias de direitos autorais e marcas registradas. Meu post acima foi apontando que se o fórum não tiver respeito por seus membros, ele morrerá lentamente, pois o fórum só é tão bom quanto sua capacidade de manter membros ativos.

Keit

 

Uau,

Eu sei que muitos de vocês são codificadores incríveis, e ou comerciantes forex - mas qual é o problema da conversa sobre legalidade?

Os direitos autorais são o sistema de direitos de propriedade intelectual mais inútil do sistema legal. Vocês podem continuar falando sobre o que é legal e o que não é legal, mas o fato é que - qualquer Joe Blow pode ter direitos autorais sobre seu trabalho.

Se qualquer Joe Blow pode ter direitos autorais sobre uma idéia, você já pode ver os problemas que serão enfrentados com requisitos tão ruins.

- Direitos autorais.

Aí. Minha citação agora está legalmente protegida por direitos autorais. Agora deixe-me fazer-lhe uma pergunta: você, e ou qualquer um destes codificadores, tem dinheiro suficiente para tentar perseguir legalmente a violação de um sistema tão frouxamente administrado?

Claro, talvez se o seu EA for realmente tão incrível quanto TODOS os afirma. Claro, se sua Coco Cola estiver tentando criar um portfólio diversificado de fluxo de caixa. Mas o fato é - legal ou não, 2-3% das pessoas que podem se dar ao luxo de proteger os direitos autorais intelectuais são como os 2-3% dos comerciantes forex que ganham uma vida decente ou extravagante.

Agora, não estou dizendo que é É ÉTICO descompilar o trabalho de alguém. Mas honestamente, o que há com a briga se realisticamente - direitos autorais EA, direitos autorais indicadores nada mais é do que uma palavra colocada em código para basicamente dizer "por favor, não copie", como disse mladen em um fórum. "Se você está com medo de que seu trabalho seja roubado - não o publique".

 

Oresultado final é que este não é um fórum warez e permitir a existência de uma peça de código descompilada de forma flagrante é pedir problemas. Vejo que o código ofensivo foi agora removido, o que é uma coisa boa.

Tenho certeza de que muitas das pessoas que comentam não são codificadores e por isso não entendem porque era tão óbvio que o código foi descompilado. A nomeação das variáveis, ou melhor, a falta delas, foi a prova flagrante.

Acho que ninguém está pedindo aos administradores deste fórum para agir como protetores dos 'direitos autorais', mas tudo o que estamos dizendo é que se alguém postar um código obviamente falso que tenha sua 'proteção' (não importa quão fraca) quebrada, então como uma marca de respeito aos muitos codificadores que dão seu tempo livremente para tentar ajudar os outros e em uma tentativa de manter os padrões deste fórum, por favor, remova-o.

Bem, isso já foi feito agora, então isso é uma coisa boa. Espero que as pessoas sejam espertas e pensem duas vezes antes de postar o código descompilado.

Lux

 

agora que isso acabou... alguém pode ajudar? preciso de código de uso de um fractal...

qual é o código para fractal? quero obter o valor do azul e do amarelo... também 2 fractal para cima e 2 fractal para baixo após o azul e o amarelo...

 
:: Olá! não há código que lhe dará uma resposta direta para os últimos fractais... você tem que usar um laço de barras normal como para muitos/todos os indicadores (você encontrará muitos exemplos para isso), use a função iFractal para recuperar os valores no laço.

IN10ÇÃO

fercan:
agora que isso acabou... alguém pode ajudar? preciso de código de uso de um fractal...

qual é o código para fractal? quero obter o valor do azul e do amarelo... também 2 fractal para cima e 2 fractal para baixo após o azul e o amarelo...

 
fercan:
agora que isso acabou... alguém pode ajudar? preciso de código de uso de um fractal...

qual é o código para fractal? quero obter o valor do azul e do amarelo... também 2 fractal para cima e 2 fractal para baixo após o azul e o amarelo...

Eu respondi sua pergunta 3 páginas atrás https://www.mql5.com/en/forum/173219/page91

Se você só pudesse se aplicar tão diligentemente ao aprendizado e à codificação como se aplica ao incômodo e à lamúria, então você já poderia realmente ter conseguido algo até agora.

Ninguém tem a obrigação de ajudar você, portanto, pegue o que lhe foi dado e aplique.

Se, como suspeito, você está simplesmente esperando que alguém realmente codifique tudo para você, então boa sorte. Talvez alguém mais benevolente do que eu o ajude. O título deste tópico é "Como codificar?". NÃO 'codifique minha rotina para mim porque sou preguiçoso demais para tentar até mesmo aprender a me ajudar'.

Portanto, desculpe se o meu e outros codificadores postaram códigos descompilados no caminho de seu importante posto de mendicância SO.

Lux

Razão: