Licenças de base de código - página 4

 
De qualquer forma, minha opinião pessoal, sobre os códigos, há pessoas tentando e escrevendo exemplos gratuitos e prontos, usar seus exemplos como eles são para seu próprio benefício não é respeito por eles. Você pode inventar algo próprio com base neles e fazer o que quiser com esse código, como eu penso, mas não mude o nome do autor e depois venda-o. A seção foi projetada para informações para iniciantes e novatos como exemplos de soluções prontas para aprender algo novo e melhorá-lo juntos gratuitamente. Posso estar errado, por favor, me dêem licença com antecedência.
 
Vladimir Pastushak:
Seria interessante ver o contrato, ou ele é secreto?

Não tenho a liberdade de tornar o contrato conhecido sem o acordo de todas as partes do contrato. Mas eu delineei os princípios básicos acima.

Seu significado é claro e simples: todos os direitos ao código fonte a ser transferido nos termos do contrato devem pertencer ao fornecedor do produto de software.

Se a licença da CodeBase implica que qualquer autor do código fonte da Base não pode reivindicar lucro ou sua parte, ou quaisquer outros benefícios da implementação e operação de produtos baseados nestes códigos, independentemente da boa vontade dos autores, e qualquer pessoa que use o código da Base em seus produtos de software tem o direito de fazer qualquer coisa com eles, incluindo a venda comercial de produtos, então eu não tenho nenhum problema.

Mas no momento não há documentos legais, que estipulam os direitos e responsabilidades de todos os participantes da Base de Código, incluindo os autores dos códigos e aqueles que podem potencialmente e diretamente baixar o código fonte da base, bem como aqueles que estão autorizados a verificar e permitir a publicação dos códigos no domínio público.

Meu cliente quer se proteger de quaisquer reivindicações e exigências contra ele para sempre.

E sua primeira impressão está errada - eu dou ao cliente o código fonte, não o produto acabado compilado.

 
A base de código é de livre acesso. Todos são livres para usá-lo, adaptá-lo, modificá-lo como acharem melhor. Mas se você decidir vender, então faça o seu do zero, é claro, alguma coisa vai combinar, mas os algoritmos são originais, então coloque seu nome. E se algo for emprestado, no código indique a fonte, o autor. Sabe-se que possuidores, revendedores, ganham dinheiro em muitas obras em muitos campos. As violações da lei são resolvidas nos tribunais, mas a própria ética de uma pessoa deve ditar o que fazer e como agir. É assim mesmo! P.S. Eu mesmo não comprei ou vendi nada, exceto bai e vende. :)
 

Aqui está um ponto interessante no Contrato de Termos de Uso da MQL5.com

9. Compensação

9.1 Você concorda em indenizar, na máxima extensão permitida por lei, a MQL5 Ltd, suas afiliadas e seus diretores, gerentes, funcionários e agentes, e os Operadores Autorizados contra toda e qualquer reivindicação, ação, processo ou processo iniciado por terceiros, e contra quaisquer perdas, responsabilidades, danos, custos e despesas (incluindo honorários legais razoáveis) decorrentes de

  • Sua violação destes Termos e Condições ao utilizar o site mql5.com;
  • Violação de direitos autorais, direitos de marca registrada, segredos comerciais, identidade comercial, direitos de patente ou outros direitos de propriedade intelectual de qualquer pessoa, violação da reputação de qualquer pessoa ou violação dos direitos de uso público ou privacidade de qualquer pessoa por materiais publicados pelo Usuário no mql5.com.

Isto significa que qualquer pessoa considerada culpada de qualquer violação de direitos autorais ou outros direitos no uso de quaisquer materiais deste site terá que reembolsar quaisquer valores resultantes de atos ilícitos e reivindicações feitas contra o site.

Aí está. Portanto, suponho que as licenças Code Base devem ser emitidas.

 
Joo Zepper:

Aqui está um ponto interessante no Contrato de Termos de Uso da MQL5.com

9. Compensação

9.1 Você concorda em indenizar, na máxima extensão permitida por lei, a MQL5 Ltd, suas afiliadas e seus diretores, gerentes, funcionários e agentes, e os Operadores Autorizados contra toda e qualquer reivindicação, ação, processo ou processo iniciado por terceiros, e contra quaisquer perdas, responsabilidades, danos, custos e despesas (incluindo honorários legais razoáveis) decorrentes de

  • Sua violação destes Termos e Condições ao utilizar o site mql5.com;
  • Violação de direitos autorais, direitos de marca registrada, segredos comerciais, identidade comercial, direitos de patente ou outros direitos de propriedade intelectual de qualquer pessoa, violação da reputação de qualquer pessoa ou violação dos direitos de uso público ou privacidade de qualquer pessoa por materiais publicados pelo Usuário no mql5.com.

Isto significa que qualquer pessoa considerada culpada de qualquer violação de direitos autorais ou outros direitos no uso de quaisquer materiais deste site terá que pagar uma compensação por quaisquer valores resultantes da violação e reclamações feitas contra o site.

Aí está. Portanto, acho que as licenças Code Base devem ser emitidas.

Golovaly balakaly, tay tay tay cry.

Acontece que qualquer um pode usar o CotoBase da maneira que quiser, mas chegará a hora e você não só pagará as custas judiciais, mas também pagará todas as custas judiciais a todas as partes. O que porra é uma CotoBase?

Se não existisse, qualquer um escreveria enquanto ele respirava. Agora, se meu código for semelhante ao código de uma kotobase (e há maneiras limitadas de escrever algum algoritmo), então posso ser processado, e quem tiver mais dinheiro para advogados ganhará.

Por exemplo, só há uma maneira de formatar uma data, por horas, os segundos precisam ser divididos por 3600, por minutos por 60, o restante da divisão por 60 serão os segundos. Se eu colocar tal código primeiro na kotobase, todos os outros que usam tal forma de formatação serão plagiadores.

 

Acho improvável que eles verifiquem nossos códigos, que usamos.

O exemplo dos segundos é de conhecimento comum, ninguém pode reivindicar a autoria, assim como não pagamos aos árabes por seus números, e não exigimos compensação dos romanos pela impossibilidade de cálculos com seus números.

 
Boris:
Acho improvável que eles verifiquem nossos códigos que usamos.

Eu não esperaria que isso desaparecesse com a espada do julgamento pairando sobre minha cabeça. E se não for assim?

Viveu e viveu para nada?

ZS De qualquer forma, não há como contornar isso sem as explicações de Renat.

 
Pelo que entendi, a kodobase serve para atrair novo interesse no comércio de automóveis. Todo o essencial é guardado para si mesmo, e para o comércio o mercado e outras coisas.
 
Boris:
Pelo que entendi, a kotobase serve para atrair novas pessoas interessadas no comércio de automóveis. Todo o essencial é guardado para si mesmo, e para o comércio o mercado e o resto.

Você tem certeza de que nada do kotobase e dos artigos se aplica ao mercado?

Não tenho tanta certeza.

 
Boris:
Pelo que entendo, o kodobaza é para atrair novos interessados no comércio de automóveis. Tudo o que há de melhor é mantido para si mesmo, e para o comércio é um mercado e assim por diante.

É tudo "sobre a honra, sobre a consciência..." pensamento. É apenas uma questão de garantir que as licenças sejam claras.

A realidade atual é que algumas empresas têm sua renda exclusivamente proveniente de litígios. E não apenas as empresas, mas também os indivíduos, não têm vergonha de ir a tribunal para receber mais mil dólares.

Veja o exemplo elementar - advogados de automóveis e "longLiquidators". Suas atividades são baseadas em acordos contratuais imperfeitos entre as partes. E enquanto estivermos falando de pedidos de centavos em vreelancers e amontoadores de mercado, então nada de mal acontecerá a ninguém. Mas pode muito bem acontecer que alguém pense em processar a MQ, e já pode ser cobrado nem um centavo, e é aí que aquele que teve a sorte de baixar o código do banco de dados "será pego", pois, segundo o acordo, o usuário do site MQL5 é responsável em tais casos....

Razão: