Processo de Desenvolvimento do Sistema Ubzen

 

Objetivo: Estou tentando definir um processo de desenvolvimento de sistema. Tenho algumas idéias dentro de minha cabeça, mas não é abrangente. Minha esperança é que outros que conhecem melhor possam criticar o processo. Se algum membro proeminente tiver problemas comigo usando o fórum como um blog pessoal, ou não vir nenhum bem nesta experiência, basta dizer e eu paro imediatamente.

Ok, já temos aqui o sistema fornecido por um membro chamado sakis. Uma pequena amostra de teste de 3 meses mostrou resultados esperados. Agora estou aprendendo como obter todas as medições estatísticas para este período usando este artigo. Vou começar pela Mae/Mfe primeiro.

 

ubzen há basicamente duas abordagens para capturar o MAE/MFE de cada comércio durante o backtesting.

O primeiro método que segui foi o de rastrear o lucro/perda máxima da posição tick-by-tick durante o backtesting, capturando os extremos de forma "em tempo real". Esta é a abordagem mais intensiva em CPU e também a menos propensa a erros sistemáticos no resultado final.

O segundo método, e o que eu uso atualmente, é esperar até que o backtest esteja completo e depois, durante o deinit(), você faz um loop pela história do pedido, puxando os carimbos de tempo de abertura e fechamento do pedido para cada comércio e procurando o preço extremamente baixo e extremamente alto que ocorreu entre esses dois carimbos de tempo. E então use esses preços extremos para calcular o MAE e MFE que devem ter ocorrido para o comércio naqueles momentos.

Isto é muito rápido e leve, ideal para o backtesting, mas pode introduzir erros se o MAE ou MFE ocorrer na vela de abertura ou na vela de fechamento porque os pontos de preço que definem essas velas no arquivo hst podem ter acontecido cronologicamente antes da abertura do pedido ou após o fechamento do pedido (mas dentro da mesma vela).