Uma questão puramente teórica para os matemáticos. Com a possibilidade de se deslocar para o avião prático. - página 3

 
Сергей Таболин:

Então vou repetir minha pergunta inicial:como faço para calcular padrões em uma série de valores? Por exemplo +165, -240, +18, -378, +681, -115.... ?

Você está procurando por verdadeiros vértices de SZ ou quer encontrar um algoritmo para gerar seqüências?

se uma seqüência de números for transformações lineares, os NS irão descobri-los em pouco tempo, aqui está um exemplo

https://www.mql5.com/ru/forum/5010#comment_329221

Библиотеки: Класс нейронной сети MLP
Библиотеки: Класс нейронной сети MLP
  • 2011.10.24
  • www.mql5.com
Статьи и техническая библиотека по автоматическому трейдингу: Библиотеки: Класс нейронной сети MLP
 

para responder, pense no próprio princípio da construção de todo tipo de "ziguezague":

- (a direção atual é para baixo)

- se o preço for inferior ao último extremo, o extremo é transferido para ele

- se o preço subir e algum fator (desvio/distância, etc.) for maior que o limite - um novo joelho é adicionado e a direção é mudada.

Mesmo a partir da descrição geral, fica claro que o próprio ziguezague como indicador mede apenas um "fator/princípio de mudança de direção" local.

Em alguns casos, é até possível tirar conclusões úteis. Por exemplo, "se a linha tem um declive, é provável que haja uma volta-mais-na neve".


Mas tentar derivar uma "fórmula" de um ziguezague simplesmente não é prático - você precisa pegar o fator em questão e estudá-lo.


 
Сергей Таболин:

Infelizmente, na 8ª série, eu desisti da medalha de ouro e abandonei completamente meus estudos. Obrigado por suas explicações, elas certamente são significativas para pessoas conhecedoras, mas para mim, elas não dizem nada.

Portanto, repito minha pergunta inicial:como calcular as regularidades em uma série de valores? Por exemplo +165, -240, +18, -378, +681, -115.... ?

Alguém, sem ser muito bisbilhoteiro, pode sugerir uma fórmula para resolver este problema?

Procurar e encontrar, empurrar e empurrar.

 
https://radikal.ru/video/RSRGjZ9k94E
12345.mp4 -- Радикал-Видео
12345.mp4 -- Радикал-Видео
  • radikal.ru
Радикал-Фото - сервис публикации изображений для форумов и блогов: Видео
 
Igor Makanu:

Você deve decidir se está procurando por "vértices verdadeiros" ou se deseja encontrar um algoritmo de geração de seqüências.

Se uma sequência de números é uma transformação linear, os NS irão descobrir em pouco tempo, aqui está um exemplo

https://www.mql5.com/ru/forum/5010#comment_329221

Vamos colocar as coisas de forma um pouco diferente.

Isto não é um zig-zag. Eu apenas conectei visualmente os tops das "tendências".

Sem joelhos de todo.

Eu gostaria de calcular a interdependência do movimento de preços nos segmentos marcados.

Maxim Kuznetsov:

.................

Mas tentando derivar uma "fórmula" do zig-zag, não é sequer prático - você tem que pegar o fator mencionado e estudá-lo.

O zig-zag foi citado apenas para fins ilustrativos. Desculpe novamente, eu não sou matemático, não sou fluente em termos especiais.

Aleksey Nikolayev:

Procurar e encontrar, empurrar e empurrar.

Obrigado. Eu ouço você. Eu espero um retorno de compreensão - sem mais comentários como esse. OK?

 
Сергей Таболин:

Vamos fazer isso um pouco diferente.

Eu gostaria de calcular a interdependência dos movimentos de preços nos segmentos marcados.

vamos fazer isso

Você escreve o movimento de preços - onde na história do terminal está o movimento?

tais exercícios verbais criam um desejo de tornar o desejo realidade))

formule sua tarefa da seguinte forma: aqui estão as barras, procure ???? - Lembre-se da velha verdade: a pergunta certa já contém metade da resposta

 
Nikolai Semko:

Sergey, OK, vou responder sem nenhuma retórica.

Há um número infinito de fórmulas para gerar a seqüência que você citou.

...........

A fim de criar uma fórmula exata de regularidade na qual seus futuros membros também sejam levados em conta, não se pode passar sem uma máquina do tempo.

Sua pergunta pode ser reformulada como se segue:

Qualquer pessoa, sem muita presunção, pode sugerir uma fórmula de graal de trabalho?

Portanto, o problema está nos últimos 4 pontos (....) da seqüência que você dá.

  1. Eu não preciso de uma fórmula para gerar, mas para encontrar a relação de uma série já existente.
  2. Não, bem, quem lhe falou sobre a contabilidade dos futuros membros? Você é como aquela anedota: "Você é minha querida.... .... ..... Gente! Ele me chamou de cabra"!
  3. Essa palavra(graal) quase se tornou um palavrão por aqui. Portanto, sim, estou procurando por ele. E você não está? Se não, o que você está fazendo aqui?

 
Eu fiz algo semelhante em um momento... Somente eu estava procurando por "possíveis pontos pivô", sendo a palavra-chave possível. Eu estava procurando a média de raios N na história para baixo e separadamente para os raios N na história para cima. Eu calculei a média e obtive o valor aproximado do raio atual para baixo ou para cima. Tudo isso funciona bem no mercado plano ou calmo, mas na longa tendência não funciona, assim como a maioria das estratégias para encontrar o ponto de inversão do mercado
 
Não acho que a álgebra o ajudará aqui, apenas use uma fórmula de correlação.Pearson ou coeficiente de correlação Spearman. Eles lhe dirão se existe ou não uma correlação. Para poder calcular uma série, você precisa de uma fórmula de hipóteses e depois verificar a convergência ou não convergência.
 
Na minha opinião, encontrar um padrão não é o único desafio. Mas ao encontrá-lo, há a possibilidade de encontrar variações nesse padrão. Ou para procurar as inter-relações de vários.
Razão: